domingo, 27 de fevereiro de 2011

É HOJE!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!
Hoje é dia da Torcida do Flamengo voltar a gritar "É Campeão!"

Hoje é dia de culto especialíssimo ao Flamengo Supremo. Depois de um ano "a seco", podemos voltar a gritar "É Campeão!". Todos sabemos, como esta sensação é boa, como nos tira a angústia, "desestressa", torna a semana muito melhor.

A decisão será um daqueles jogos em que a vitória é obrigação e uma eventual derrota (toc toc toc - isola!), um tremendo mico, um verdadeiro King Kong. Mas, não temos que temer isto! É hora de se impor, de demonstrar o porquê somos favoritos, de fazer valer a antológica frase do Ronaldinho: "O Flamengo é o Flamengo"!

No segundo #URUBUcast, o Santo previu que a final seria contra um pequeno e que teríamos um jogo difícil na semi, mas passaríamos e seríamos campeões. Está gravado!  Eu tinha entendido que o Chorafogo é que tropeçaria no Nova Iguaçu e, quando deu Flor x BoaVista, achei, sinceramente, que muitos primeiros goles nos bares da vida teriam sido oferecidos ao Santo ("este é para o Santo!") e ele havia "trocado as bolas". Pelo visto, eu é que havia abusado do cálice sagrado e entortei a previsão do Santo. Para variar, Ele estava certo! Mas, como o Arthurzão Muhlenberg disse no último #URUBUcast, prever que enfrentaríamos um time pequeno, era mole. Somos o único grande do Rio! hehehe

Então, vamos Flamengo....
Vou ser campeão!

Que o BoaVista não veja a cor da bola!
Que FLAssim seja!
FLAmém!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

#URUBUcast com presença do @Urublog

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Agora o #URUBUcast está no ar em um bloco único e com um convidado para lá de especial: o Arthur Mulenberg, o principal pregador da Palavra da Salvação Rubro-Negra e da Supremacia do Flamengo.
Além dele, a áudio missa tem a minha presença e dos colunistas Adilson Rodrigues, do Bola Pra Quem Sabe e Zeca Urubu do Blog das Torcidas, com a Coluna do Zeca Urubu.

Falamos sobre:
  1. Final da Taça Guanabara;
  2. Flamengo x Clube dos 13; 
  3. Zico e a Política do Flamengo;
  4. Perguntas dos ouvintes.
Ouçam, divirtam-se e, por favor, comentem!



Até o título da Taça GB!
FLAmém!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CALÇANDO A HUMILDADE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

"Torcida chata e nojenta essa do Flamengo.
Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" (Bussunda)

É a velha e verdadeira história, como ser humilde quando nosso time não deixa? Ano passado, apesar dos resultados muito aquém de nossas expectativas, conseguimos nos manter na elite. É pouco? Evidentemente que sim. Muito pouco! Mas, por muito menos, quantos não foram parar no inferno da segundona? Se achar que isto não significa nada, é sinal que de que você é Flamenguista e, portanto, exigente, pois sabe do que seu time é capaz. Porém, o que dizer deste início de ano? Pouco tempo depois de enfrentarmos diversos e graves problemas, já estamos na "crista da onda" novamente. Após vencermos a Copinha São Paulo, estamos a um passo da conquista da Taça Guanabara e de forma invicta. Definitivamente, não é para qualquer um! Não restam dúvidas de que somos o Povo Escolhido e de que a felicidade tem duas cores: o vermelho e o preto!

Sim, a torcida tem todo direito de ser arrogante. No entanto, os jogadores precisam ser humildes,  o que não significa ser submisso. Já pagamos "enormes gorilas" (mico foi pouco) quando entramos em campo considerando que o jogo estava ganho por antecipação. Futebol se joga com chuteira e não combina com salto alto. Logo, precisamos respeitar o Boavista, jogar sério e, depois, será só correr para... a volta olímpica!

A humildade também precisa passar pelo nosso treinador, que ao escalar o time demonstra querer aparecer mais do que os jogadores. Em sua vaidade, Luxemburgo complica para, se der certo (e dará, pois somos o Flamengo), ser chamado de gênio. No entanto, a sabedoria está na simplicidade. Se o único lateral esquerdo que temos é o Egídio, por que não escalá-lo? Do contrário, Léo Moura fica muito marcado e o time fica torto e sem poder de fogo. Com três zagueiros, a marcação nem sequer melhorou. Basta rever o gol do Botafogo no domingo. Também, já ficou claro que o time melhora com qualquer um no lugar do Deivid. Infelizmente, nosso atacante não se movimenta, o que embola o meio-campo e tira espaço do Ronaldinho e do Thiago Neves. Basta ver como estes sobem de produção com a entrada do Negueba ou do Wanderley. Como, certamente, também irão melhorar com o Diego Maurício. Pivô é posição de basquete. No futebol, atacante tem que atacar e não prender a bola.

Humildade também é o oposto de arrogância e desrespeito. Assim, o que dizer da atitude do São Paulo? Não se trata apenas de falta de humildade, mas igualmente de inteligência. Foram mexer com alguém maior do que eles e que estava quieto. Fora a falta de ética de querer ignorar um documento assinado pelo próprio presidente do clube. Querem mais? Ainda teve a "cara-de-pau" de dizer que a CBF não tem poder de proclamar o Flamengo campeão, pois não organizou o campeonato de 87. Que de nada vale a palavra da confederação, todos concordamos, mas falar isto apenas quando lhe convém chega a ser ridículo! Será bem divertido ver um oficial de justiça com um mandado de busca e apreensão na mão lá no Morumbi.

Pois, assim, "no sapatinho", na humildade máxima....
Vamos Flamengo.... Vou ser Campeão....

FLAmém!


PS1: Nesta sexta à noite, será gravado mais um #URUBUcast. O convidado da vez é o Arthur Muhlenberg, o teólogo-mor da nossa Igreja, o autor do Urublog - A Bíblia da Superioridade de Rubro-Negra. Caso queira que algum tema seja abordado ou queira fazer uma pergunta ao nosso convidado, basta deixar um comentário. Ok?

PS2: Novamente, como foi difícil comprar ingressos por meio da Ingresso-que-de-Fácil-não-tem-nada. Na semana passada, em um clássico, foi muito mais tranquilo comprar pela Ingresso Mais. Esta parceria do Flamengo tem que ser revista!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A LEI DOS MAIS FORTES E A CONSTATAÇÃO DE QUE 2010 FICOU PARA TRÁS

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

No alto de uma montanha, perguntaram ao Mestre qual era a mais poderosa Lei da Natureza:
- Sem dúvida, a Lei dos Mais Fortes. Os mais fortes, aqueles mais bem preparados, é que sobreviverão. A natureza tem uma hierarquia. Haverá sempre um predador máximo para o qual todos os demais serão transformados em simples caça.

Diante do olhar natural de alguns e de indignação de outros, que questionavam o porquê de tamanha supremacia, o Mestre continuou:
- É este predador supremo que colocará ordem nas coisas. Tudo será feito para ele ou contra ele. Ninguém lhe será indiferente. Tudo girará ao seu redor. Todos irão querer ser iguais a ele. É este desejo dos outros que promoverá a evolução de todos.

Alguns discípulos quiseram saber se o desejo dos mais fracos de ser igual ao mais forte um dia seria alcançado. O mestre foi curto e grosso na resposta:
- Jamais serão!

Então, quiseram saber se os mais fortes sempre vencerão e em quaisquer ocasiões, ao que o Mestre respondeu:
- Não! Em verdade vos digo, haverá tempos em que a ordem natural das coisas será desafiada. Haverá o desequilíbrio. Haverá o caos. Tudo irá parecer confuso.

Foi só o Mestre mencionar as palavras "caos" e "confusão" que a balbúrdia parecia imperar entre os discípulos. Ninguém entendia mais nada. Uma chuva de perguntas pairava no ar. Tinham curiosidades de saber as razões desta inversão, o tempo de duração e as suas consequências. Coube ao Mestre, nova explicação:
- Este período de desequilíbrio é necessário. Acreditem! A sinuosidade dos caminhos do destino serve para ajudar a superar obstáculos. Funciona como um período de recarga. É como se a bateria dos mais fortes estivesse no fim. Ajustes são realizados e um novo ciclo, enfim, pode recomeçar.  Os mais fortes recebem uma "carga extra", se fortalecendo ainda mais e podendo restabelecer o equilíbrio. A evolução pode, deste modo, seguir sua história.

Maravilhados com a força da Natureza, os discípulos quiseram saber como podiam ter certeza de que um ciclo de recarga, de caos, havia terminado.
- Simples - respondeu-lhes o Mestre- Os deuses se encarregão de demostrar, por meio de coincidências, de que a regra natural se restabeleceu,  de que tudo já voltara ao normal. Assim, basta que prestem atenção nos "sinais".

Ao encerrar a conversa, mestre e discípulos não podiam imaginar que do outro lado do mundo, o futebol estaria, justo naquele momento, servindo de exemplo prático para toda teoria do Mestre. Assim, como nos ensinou o mestre em teologia rubro-negra, Arthur Muhlemberg, o Flamengo é o predador máximo do futebol brasileiro. Após sair do purgatório de 2010, o Flamengo está voltando ao seu habitat natural, o de ser o caçador de títulos. Assim, nada melhor do que as coincidências com conquistas anteriores para demonstrar definitivamente que o urubu, tal qual a fênix, está renascendo renovado e ainda mais poderoso.

Bem-vindo 2011!

FLAmém!

PS1: O Flamengo está pronto? Ainda estamos sendo mal-escalados e continuamos repetindo velhos erros, mas este é um artigo para comemoração. Se der, falo sobre os problemas em um outro #post durante a semana. Agora é hora de manter a humildade. Não ganhamos nada e já pagamos verdadeiros king-kongs com pequenos.

PS2: Quer ser um Blogueiro rubro-negro? Tem interesse em escrever sobre o Flamengo? Pois bem, o Futebol 10 está selecionando rubro-negros para falarem sobre nossa maior paixão. Atenção: Não tenho qualquer vínculo com esse blog, estou apenas divulgando a pedidos. Se tiver interesse em participar, fale direte com o @blogfutebol10. Depois, quando o primeiro artigo for ao ar, mande-me o link. Terei maior prazer em ler.

PS3: Taça de Bolinhas? Reconhecimento da CBF ao título da Copa União? Como já disse várias vezes, isto não muda nada. A história já foi escrita e tive a honra de ter sido testemunha ocular da conquista pelo Flamengo do título de Campeão Brasileiro de 1987. É o que vale! O que a CBF diz ou deixa de dizer só a ela diz respeito. Cabe a cada um ficar a favor da Verdade, observada em campo, ou demonstrar ao mundo toda inveja de não fechar com o certo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

3º #URUBUcast - Partes 3/4

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Conforme prometido, estou colocando no ar os dois últimos blocos do 3º #URUBUcast, a já conhecida áudio-missa comandada pelo reverendo @ZecaUrubuRei. Esta terceira edição, como já comentado contou com nobre e especial  participação de @Vmoizinho e @CidaGomes, coadjuvada por este pregador da Palavra Rubro-Negra que vos escreve.

Nestes dois últimos blocos, falamos sobre um velho acontecimento que volta e meia retorna (como aconteceu nesta semana) à mídia: Copa União e Taça de Bolinhas.

Quem quiser participar, basta manifestar o interesse nos comentários que enviarei o nome para o @ZecaUrubuRei, "o dono da bola". Só não garanto um jabá como o que fizemos para o @luamCRFph.

Enquanto aguardamos o culto ao Flamengo Supremo neste Santo domingo, divirtam-se ouvindo nosso bate-papo rubro-negro!





Aliás, acordei ainda mais confiante! #VamosFlamengo....

FLAmém!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

3º #URUBUcast - Partes 1/2

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Ontem na companhia de @ZecaUrubuRei, @Vmoizinho e @CidaGomes,  gravei o 3º #URUBUcast, uma áudio-missa informal e descontraída. Ouçam abaixo (ou no Blog das Torcidas) a primeira e a segunda parte. Amanhã, colocarei no ar as duas últimas.



Para quem escutou o segundo #URUBUcast e se preocupou com o erro de previsão do Santo, Ele mostrou que estava certo. Só errou os nomes dos times. Como previu (e até eu mesmo cheguei a desconfiar que ele tivesse errado), teremos um time pequeno na final. ashuashaushaushau! Realmente, nem para vice os Flores servem!



Amanhã, dia de culto ao Flamengo Sagrado, com direito a sacrifício da cachorrada e muito choro! Vamos, Flamengo!


FLAmém!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A HORA DA VERDADE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Os urubus despacharam a muriçoca. Mais um jogo oficial, mais uma vitória! Mantivemos os 100% de aproveitamento neste ano. Mais uma vez, cumprimos nossa obrigação, que, nestas duas primeiras fases da Copa do Brasil, é a de evitarmos o segundo jogo contra os fracos times que só estão lá para se beneficiarem do trem pagador chamado Flamengo. No entanto, apesar dos resultados voltamos a jogar mal. Estamos vencendo sem convencer. Ou melhor, mesmo sem convencer, estamos vencendo (afinal este é o principal objetivo, não?).

A fase de Testes já passou. Não dá mais para ficar improvisando na lateral esquerda. Se o Egídio é muito "mais ou menos", ao menos tem o cacoete da posição. Além disto, o time sem ele fica "torto". Basta ao adversário marcar o Léo Moura para impedir a nossa saída de bola. No ataque, não dá para continuar com o Deivid-Paradão. Qualquer um que entra em seu lugar melhora (e muito) a movimentação, abrindo espaços para Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves aparecerem e não se embolarem com a marcação. Renato, apesar do gol de falta, merece ir para o banco. Faça o simples, Luxa! Não queira aparecer ou bancar o gênio. É pior para o time e, consequentemente, para você.

Domingo será tudo ou nada! Matar ou morrer. Depois de vencermos o Murici, vamos enfrentar o Joel! Estamos diante de uma grande oportunidade. Poderemos ver se finalmente nos livramos da maldição de 2010. Sabemos que o Botafogo só nos vence em jogos decisivos de 21 em 21 anos. Nada melhor do que enfrentá-los logo e na mesma rodada em que fomos derrotados no ano passado.

Quanto ao jogo da semi, deixando de lado minhas tradicionais brincadeiras, acredito que será bastante difícil. Não é fácil enfrentar um time armado pelo Papai Natalino. Os Flores que o digam. É igual a jogar contra um time pequeno, porém contando com jogadores razoáveis. Por isto que repito a recomendação ao Wanderley: precisamos jogar como no segundo-tempo ontem. Solto e livre das invencionices do técnico.

Quanto ao resultado, acredito que ocorrerá o natural, ou seja, venceremos. 2010 ficará definitivamente para trás. 

Que FLAssim seja. 

FLAmém!

PS: Para quem ouviu a previsão do Santo sobre a Taça Guanabara no #urubucast, informo que, naquele dia, ele havia provado muitos primeiros goles (aqueles que vão "para o santo") nos botequins da vida e fez uma grande confusão. Acertou que o Botafogo tropeçaria num pequeno, mas não era o Nova Iguaçu na semi e, sim, o Macaé na última rodada. De qualquer forma, ele continua avisando que o resultado final será o mesmo: Mengão Campeão!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A PERGUNTA QUE JAMAIS SERÁ RESPONDIDA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Era um menino pobre que cresceu em Bento Ribeiro,
Mas, um dom fenomenal o fez ganhar muito dinheiro,
E, assim, conquistou o mundo inteiro!
Das copas, foi o maior artilheiro!

Escreveu uma história marcada pela superação,
Conseguiu vencer mais de uma grave contusão,
Sofreu até uma misteriosa convulsão,
Mas, sempre retornou fazendo gols e sendo campeão!

Tem tudo para se orgulhar da própria carreira,
Mas, mesmo assim, vai se perguntar a vida inteira,
Como seria ter honrado a sua real bandeira,
Aquela rubro-negra que jurava ser a única verdadeira?

Como seria se tivesse se decidido com o coração,
Ao invés de pagar com traição,
A quem sempre lhe deu a mão?
Como seria se tivesse jogado no Mengão?

Esta resposta Ronaldo nunca terá,
o sonho do menino pobre jamais ele realizará.
O dinheiro conquistado, certamente, muito conforto lhe proporcionará,
Porém, uma interrogação na sua alma para todo sempre permanecerá!


Pois é, Ronaldo. Você foi um fenômeno seja na arte de jogar bola, quanto na de ganhar dinheiro. Mas, deixou escapar a última oportunidade de realizar o sonho daquele menino pobre que não podia pegar ônibus até a Gávea. Após se recuperar no clube, que jurava ser o seu de coração, sequer deu chances de entrarmos no leilão. Assim, encerra sua carreira. Brilhante carreira. Mas, quando olhar para trás, sempre ficará a pergunta que jamais se calará:
"E se eu tivesse escutado meu coração?"
FLAmém!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

2º #URUBUcast - 2 blocos Finais

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Conforme anunciado, seguem os dois últimos blocos do 2º #URUBUcast, um bate papo comigo, com o @ZecaUrubuRei (colunista do Blog das Torcidas), com o @ad_rodriguess (do Bola Para Quem Sabe) e com o @gkafuri.

Ouçam nossos pitacos sobre o futuro do Flamengo nas competições deste semestre: Copa do Brasil e Estadual e, claro, comentem sugerindo novos temas, dizendo o que acharam, criticando o que não gostaram e informando o interesse em participar de alguma próxima edição.





FLAmém!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

2º #URUBUcast - Parte 1/2

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Novamente tive a honra de participar do #URUBUcast,  uma áudio-missa, celebrada em conjunto com o @ZecaUrubuRei (colunista do Blog das Torcidas), com o @ad_rodriguess (do Bola Para Quem Sabe) e com o @gkafuri. Foram 4 blocos de um papo descontraído sobre vários assuntos ligados ao Flamengo Supremo.

Coloco os dois primeiros no ar, deixando os outros dois para amanhã. Nestes, falamos sobre Adriano Imperador, Roberto "Meião" Carlos e os segregados do nosso elenco. Escutem e comentem!

O programa é aberto à toda Nação. Quem quiser participar, basta ter o skype e deixar o aviso no comentário, mencionando qual assunto ligado ao Flamengo que mais gostaria de dar seus pitacos rubro-negros.

Para o próximo #URUBUcast, já temos a confirmação do nome da @CidaGomes.

Escutem, divirtam-se e comentem.....






FLAmém!

PS: O #URUBUcast também está disponível no Blog das Torcidas - Coluna do Zeca Urubu

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HÁ SEMPRE UM OUTRO MODO DE OLHAR...

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Recomendo cautela aos exageradamente otimistas que fazem um carnaval pelos 100% de aproveitamento; como, da mesma forma, sugiro ânimo aos pessimistas de plantão, demasiadamente preocupados com a forma como essas vitórias foram obtidas.

É verdade que os adversários enfrentados até o momento foram muito frágeis; mas também é fato que, ao contrário de outros, cumprimos nossa obrigação ao vencê-los.

Se por um lado voltamos a demonstrar velhos e conhecidos problemas; por outro foi possível observar novas qualidades em nosso time.

Aos que sentem calafrios com o nosso sistema defensivo, sugiro que pensem mais nas opções ofensivas que agora temos. Enquanto que aqueles que demonstram excesso de confiança com os novos meias ofensivos, peço-lhes humildade para verificar que estamos sem um "matador", sem aquele que pode decidir um jogo difícil.

Se você está dando cambalhotas com as opções de variação tática que temos no elenco, o que está achando das substituições que o Luxemburgo vem realizando? Contudo, se você está desesperado com as escalações de jogadores como Fernando, Jean e, até mesmo, do Renato de lateral, lembre-se de que temos promissoras alternativas na Base.

Assim, o fato é que é muito cedo para radicalizar em diagnósticos apressados. O time ainda irá mudar (acredito que evoluindo). Neste momento, o que nos cabe é torcer. O que importa é que foram alcançadas as vitórias esperadas e há tempo para corrigir os erros apresentados.

Enquanto isto... vamos torcendo, sem moderação, para fechar esta Taça Guanabara mantendo os 100% e garantindo o nosso primeiro caneco nos profissionais no ano e, desta forma, termos a certeza de que 2010 realmente ficou para trás.

Que FLAssim seja!

FLAmém!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

1º #UrurbuCast

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Aceitei o convite do @ZecaUrubuRei (colunista do Flamengo no Blog das Torcidas) e participei com ele e com o @ad_rodriguess, vulgo Kreca (leia-se "Careca"), um dos Flamenguistas do Bola Para quem Sabe, de um bate-papo descontraído, via Skype, sobre o Flamengo (claro) e, em especial, sobre Ronaldinho ("viva!) e Ronaldão ("argh!"). Apelidamos o "programa" de #UrubuCast e, se gostarem, poderá ser o primeiro de uma série. Para escutar, cliquem aqui e uma nova janela se abrirá com o Blog das Torcidas.

Após ouvir, comente aqui ou lá se gostou, deixe sugestões ou críticas e (por que não?) informe se tem interesse em participar das próximas edições, uma vez que a ideia é agregar novos convidados em uma verdadeira comunhão rubro-negra.

Sobre o jogo de hoje, por problemas particulares não pude assistir. Já estou inclusive pagando minha penitência de não ir ao Culto ao Flamengo Supremo. De qualquer forma, o importante é que conquistamos 3 pontos. Durante a semana, pretendo falar mais sobre o Carioca.

Agora é curtir o #UrubuCast!

FLAmém!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Retorno da Turma do Céu na Estreia do Ronaldinho

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Na tranquilidade dos jardins celestiais, os anjos estão jogando futebol-alado. Enquanto a diversão rola solta, um deles, que está no "time de fora", avista ao longe uma conhecida figura e voa ao seu alcance, gritando:

- São Judas Tadeu... São Judas Tadeu....

A santa figura ao escutar, se vira para seu interlocutor, apóia sua machadinha na relva e se senta aguardando a chegada  daquele que o chamara. 

Eles se cumprimentam e o anjo pergunta curioso:
- Como estão as coisas neste ano? Ficaram mais calmas para o Senhor?
- Muito tranquilo, meu "amiguinho". Aliás, eu diria que se trata de um justo repouso após um ano bastante tumultuado. - responde-lhe São Judas Tadeu
- E ontem? Nenhum chamado? Nenhum pedido por um milagre? Como o gol do Flamengo não saía, ninguém clamou por sua ajuda?
- Não. Apenas alguns poucos que usaram meu nome sem muita convicção, só por usar. Talvez até por brincadeira. A torcida do Flamengo não se engana com estes jogos "me engana que eu gosto". Sufoco quem está passando é o Januário. Observe!

São Judas Tadeu pega sua machadinha, toca no chão e imediatamente uma nuvem se transforma numa tela e nela é exibida uma imagem de São Januário exausto, ao mesmo tempo em que podem ser escutadas diversas súplicas e orações.
- Noooossa! Também quem mandou ele resolver proteger o Vasco.
- Isto sem falar no Jorge. A Libertadores é o dragão que o Guerreiro não consegue domar. Ano passado, pude ver isto de perto. Lembra-se de quem eliminou o Corinthians?
- Claro! Se eu fosse São Jorge, eu "mexeria uns pauzinhos" para evitar que o Corinthians se classificasse para a Libertadores novamente. Como dizem seus próprios torcedores: "ô loco, meu!". Só assim para não passarem mais vergonha! Todos sabem que se trata de um time regional.

São Judas Tadeu acha graça do comentário, ao mesmo tempo em que o anjinho pergunta:
- Mas, o senhor não está preocupado com nada neste ano? Ter um time com craques não pode gerar tumultos?
- Ora.... O Flamengo já teve um dos maiores times de todos os tempos. Por que se assustar com craques? O problema é que muitos jogadores não têm estrutura para suportar a exposição exagerada da mídia causada pela indústria da fama. Mas, não são todos. Não acredito na repetição de episódios como os do ano passado.
- Mas, o Ronaldinho, astro maior da equipe, não é um desses que adora a vida de celebridade?
- Ora, Ronaldinho curte praia, samba e mulher bonita. Quem pode condená-lo?

Diante da cara de espanto do anjo, São Judas Tadeu continua:
- Você só entenderá isto quando se materializar, quando se tornar carne. Agora é realmente difícil. Porém, vá por mim, isto não é defeito. É bom gosto!
- O Senhor realmente não teme nada neste ano?
- Para ser sincero, sim. A Diretoria do Flamengo. Aliás, o único trabalho que tive em 2011 foi o de atender às preces para que os gestores do clube não atrapalhassem tanto.
- Parece que vem dando certo. O Senhor realmente tem um dom para resolver as causas impossíveis!

São Judas Tadeu dá um pequeno sorriso, pisca um olho e, enfim, se despede:
- Bem, vou andando para aproveitar um pouco esta calmaria. Posso passear com tranquilidade, observar melhor toda beleza dos jardins do éden!

Ao sair, ainda tem tempo de ouvir o anjo, entusiasmado, cantando:
- Aaaaahhh! O Wanderley é melhor do que o Obinaaaa! 

Este certamente será um flamenguista, pensa São Judas Tadeu!

FLAmém!

PS: Aproveito a homenagem a São Judas Tadeu, neste artigo, para agradecer a graça de alcançada. Eu e minha família escapamos ilesos de um grave acidente de automóvel. Agradeço a Deus, em todas as formas e nomes que Ele possa ter, e a todos aqueles que estão ao Seu lado. Amém!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR APÓS O NAUFRÁGIO PORTUGUÊS

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Como esperado, a frágil caravela portuguesa sucumbiu após o choque com o poderoso transatlântico rubro-negro. Não importa se batemos apenas de leve. O que vale é que os adversários afundaram, coisa que eles já estão mais do que acostumados. No entanto, parece que a profundidade, desta vez, pode ser ainda maior do que eles já puderam presenciar. Então a pergunta que fica é:
- Até onde irão afundar?
Dizem que do transatlântico rubro-negro, urubus aproveitaram o naufrágio e devoraram cardumes de bacalhau que apodreciam nos escombros da nau lusitana. Esta atitude abriu o apetite das esfomeadas aves. Assim, eles partiram em busca de novas vítimas e já estão avistando uma matilha alvinegra e um ramalhalete tricolor. A pergunta que fica, desta vez, é:
- Quem será a entrada e quem será o prato principal?
E, você, caro devoto?  Quais são suas apostas? Até onde o Vasco afundará? Quem deixaremos para a sobremesa: Fluminense ou Botafogo? A única certeza é que, no final, o triunfo será rubro-negro.

Amanhã, culto especial, com a estreia do ungido Ronaldinho. A festa é nossa! Ele saberá agora como é bom ser Flamenguista. Tenho certeza de que amanhã, ele terá mais do que nunca, a ideia de que fechou com o certo e de que a felicidade é vermelha e preta.

FLAmém!