quarta-feira, 28 de março de 2012

NOVA GUERRA DO PARAGUAI: VAMOS, FLAMENGO!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


No século XIX, o processo de independência das nações latino-americanas não significou o fim da subserviência política e da dependência econômica. Em busca da real soberania, formara-se uma zona de disputas e discórdias em tornos dos rios da Região do Prata. A tensão que então dominava deu origem ao maior conflito internacional ocorrido em território sul-americano: a Guerra do Paraguai. Quase um século e meio depois, um outro poderoso exército nacional invade o território guarani para uma nova e crucial batalha.


Uma das causas apontadas para o triunfo na Guerra foi a força naval brasileira.  Agora, a esquadra da Nação Flamenga se prepara para impor uma nova derrota aos vizinhos paraguaios. Se no passado a Tríplice Aliança sagrou-se vencedora, caberá, hoje, ao trio de volantes a tarefa de proteção do espaço territorial rubro-negro, sem deixar de lado a função de municiar nossa linha de ataque. Se historiadores sugerem que, naquela época, a vitória foi obtida com ajuda inglesa, desta vez, teremos apoio de um xerife chileno.

Se a versão oficial para a entrada do Brasil na Guerra do Paraguai foi frear a ambição do ditador Francisco Solano, agora estaremos indo calar a arrogância de um comandante que, segundo um jornal local, disse que "Joel Santana não existe". Para vencer, não deveremos usar a mesma prepotência. A calma e a brandura do Papai Joel, que para adversários pode parecer fraqueza, mostrará sua verdadeira força no momento derradeiro.


Vamos, Flamengo! O poeta já disse que a comunicação na guerra é feita de gritos e brados, a movimentação é de garra e de raça, as línguas se fundem, como saliva no pântano das bocas. Vamos, Flamengo! Alianças são feitas para combater e por mais distante de casa que nossos guerreiros venham a estar, a Nação estará unida em um só ideal: a busca da vitória. Vamos, Flamengo! Vamos juntos em nossa eterna capacidade de amar, de se superar e de vencer.


Vamos, Flamengo! É Hoje! É dia de batalha difícil, sofrida. É dia de ser Flamengo!

O Olimpo será nosso!
 FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!