sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NÓS JÁ SABÍAMOS: FLAMENGO CLASSIFICADO NOS BRAÇOS DA TORCIDA!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


O Flamengo pediu ajuda e a Nação Rubro-Negra, como sempre acontece nessas situações, atendeu e fez a sua parte! A atual diretoria sempre acusada de dar mais atenção ao bolso do que à alma demonstrou que, pelo menos quando a corda aperta, tem consciência de onde emana o verdadeiro poder rubro-negro. Aqueles costumeiramente acusados de serem aristocratas arrogantes foram humildes ao reconhecer que precisavam da Nação. Ao reduzir o valor do ingresso, o bode foi tirado da sala e foram criadas as condições psicológicas para o torcedor bater no peito com orgulho e dizer: 
"Flamengo, pode contar comigo!"

Quem ontem viveu a emoção de estar no jogo, desde a concentração no Chico' s, tinha a certeza de que a vitória viria. Aliás, antes mesmo desse tradicional momento pré-jogo. Ao fazer a troca do ingresso, era nítida a confiança estampada no rosto de todos aqueles que estavam exercendo o surreal ato de ter que enfrentar uma fila após realizar uma compra via web e com um cartão ingresso no bolso. Desde o início todos tinham plena a confiança na classificação. Questão de fé! Só quem sente, sabe como é!


O Maraca, para quem duvidava, continuava rubro-negro por dentro, como sempre foi e sempre será. A ligação com o Flamengo é sobre-humana e atemporal. Se diferença havia, era para melhor. O velho templo estava rejuvenescido e em trajes de gala, portanto mais pronto do que nunca para receber aquela massa gigantesca, uniforme, uníssona... Estava pronta a paisagem, notavelmente descrita pelo saudoso Bussunda, como a  mais bonita da Cidade Maravilhosa: a entrada do Maracanã em dia de jogo decisivo do Flamengo. 

Cenário perfeito para o célebre dia imortalizado por Nélson Rodrigues onde não precisaríamos de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Afinal, bastaria a camisa aberta no arco transformada na bastilha inexpugnável comprovada no gol perdido pelo atacante Vinicius Araújo e no furor impotente de um time badalado jogando totalmente acovardado.

Se a bola entra ou não por acaso, quis o destino que o gol que nos manteve na disputa, no primeiro jogo, fosse marcado pelo Carlos Eduardo com participação do Dedé. Pois ontem, caprichosamente, o 43º minuto foi escolhido para Elias relembrar Pet e solidificar, com lágrima nos olhos, seus e de milhões que pulavam freneticamente, sua presença nos corações rubro-negros. Coincidência demais para ser o acaso.



E mais uma vez a maior torcida do mundo fez a diferença!
Tenho dito!



 FLAmém!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

40 MINUTOS ANTES DO NADA, COM A CERTEZA DA VITÓRIA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!



Nada melhor do que enfrentar um velho freguês carioca para se levantar após as naturais oscilações de um time ainda em formação. Nossa diretoria deveria tentar convencer a CBF a montar uma tabela alternando os perigosos Portuguesa, Goiás, Ponte Preta, Náutico e cia com as barangas cariocas e os times em preto e branco, como aliás está ocorrendo neste momento. Assim, se não teríamos certeza de duas vitórias seguidas, ao menos não entraríamos em pânico em caso de tropeço nos ferrolhos armados contra o Poderoso Flamengo, pois na partida seguinte teríamos os 3 pontos.

Um Fla x Flu  pode até começar 40 minutos antes do nada, mas quando terminar o resultado será conhecido: vitória do Flamengo! Ainda mais se tiver uma taça em jogo. Aliás, se eles não tem fama de nosso vice, como o Vasco e o Botafogo, é por absoluta falta de competência, uma vez que normalmente têm fôlego curto e nem conseguem chegar à praia.


A Taça acima ficou muito bem nas mãos do Léo Moura, que estava devendo e finalmente voltou a fazer um partidaço. A adidas, por ser fornecedora de ambos os times, resolveu criar o troféu como forma de promover o clássico. Nada mais natural que ficasse com aquele que é TOP-5. Desculpem-me, Tricolores! Não é para quem quer. É para quem pode!

O Troféu "Fla x Flu: Clássico dos Clássicos" é feito de metal e acrílico, tem 50 cm, pesa 8kg  e será itinerante. Ele ficará na Gávea até o próximo jogo entre os dois times, quando será devolvido para ser entregue ao vencedor da próxima partida. Ou seja, provavelmente continuará na Gávea.


Como o mando era deles, os 3 pontos alcançados nos colocaram na liderança da classificação considerando apenas jogos fora de casa (tabela acima). O que representa mais um sinal da visível evolução do time desde a chegada do Mano Menezes. Só não vêem os piores cegos, aqueles que não querem enxergar. Também garante um pouco mais de tranquilidade e acalma os ânimos e as cornetas dos profetas do apocalipse. Ah! Se não tivéssemos ficado tanto tempo sem casa e sob comando de Jorginho.... A boa nova é que no returno jogaremos no Maraca e teremos mais chance de alcançar o esperado equilíbrio. Ao arco-íris, um aviso: "se deixarem chegar...."

No mais é comemorar o presente de dia dos pais e curtir novamente a jogada do segundo gol do Flamengo.


 FLAmém!

domingo, 11 de agosto de 2013

FELIZ DIA DO PAPAI, RUBRO-NEGRO!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Ser pai é ser alguém para se espelhar..
Ser pai é se comprometer..
Ser Pai é ensinar...

Assim ao servir de exemplo, de ponto de referência, um dos ensinamentos que um rubro-negro procura transmitir é a alegria de ser Flamengo. Para simbolizar esse momento seguem 6 belas imagens (É Hexa!) capturadas na internet (com links para os locais de onde foram copiadas):








Feliz Dia dos Pais!


 FLAmém!