sexta-feira, 26 de agosto de 2011

JOGANDO PAPO FORA ENQUANTO O BACALHAU NÃO VEM...

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!
Imagem adaptada de uma foto de Carlos Lachmann
- Mengooooooo - gritou o pai tão logo terminou o jogo contra o Atlético-PR pela Sul-Americana.
- Classificados! Urrú! Mengo! Aliás, até que você está bem empolgado para quem dizia que não ligava para a Sul-americana, pai? - disse o filho, que assistiu Ao jogo ao seu lado na confortável sala da casa onde moravam.
- Ora, essas racionalidades só funcionam enquanto o time não entra em campo. Só sendo muito frio para ver o manto em campo e não torcer. Vestiu rubro-negro, não tem jeito. Vou estar vibrando, apoiando, tendo a convicção absoluta de que, mesmo vendo o jogo via satélite, a vitória só veio graças a minha torcida, em conjunto com a sua e todos os que fecham com o certo. 
- Mas, é isto que vivo te dizendo. Será bom demais ganhar um titulo internacional que ainda não possuímos.
- O problema é que a competição poderá nos atrapalhar na conquista do que mais almejamos - o hepta!
- Temos elenco para irmos bem nas duas competições. Não confia? - provocou o filho
-Na próxima fase pegaremos já uma dureza: LaU ou Nacional  Além do jogo em si, haverá o desgaste da viagem. Tudo ocorrerá próximo ao compromisso com o São Paulo pelo Brasileiro. Passando a dificuldade aumenta e uma competição tende a prejudicar a outra.
- Mas este misto quente que o Luxa arrumou deu conta do recado. Eu estou confiante de que levaremos os dois canecos.
- Eu só teria inscrito reservas para que pudessem ganhar experiência e ritmo de jogo. Mas, a comissão técnica vem realizando um bom trabalho e se achou que dá para ir levando os dois campeonatos, vou confiar. 
- Pois então, o time está ganhando experiência. Aposto que isto será muito importante para a Liberta no ano que vem. Além disto, em dezembro, completaremos 30 anos do título mundial. Será bom demais voltarmos a ser campeões do continente. Além de tudo ainda quebramos 3 tabus.
- Trêêêês??? Como assim, filho? Era ridículo nunca termos vencido na Arena da Baixada. Já o fato de nunca  termos passado de fase na competição não me incomodava tanto. Mas, qual o terceiro?
- Ora, pai! Welinton entrou e não foi culpado de nenhum gol.
- ashuashuashua! Boa! Aliás, sem ele em campo nem preciso ligar para meu cardiologista. Nem tive taquicardia. Mais cedo ou mais tarde, o Gustavo irá ficar com a vaga.
- Será que o Luxa vai barrar o Jaílton predileto dele? E....paiê, dos testes feitos na equipe, de quem mais gostou? Alguém decepcionou?
- O Negueba mostrou que não é somente jogador de segundo-tempo, já o Galhardo, mais uma vez, não deu conta do recado. Mas, tem bola para ser o substituto do Léo Moura. Temos que ter paciência com ele.
- E domingo será dia do bacalhau virar carniça.
- Ainda bem que consegui nosso ingresso. Desta vez, estou tão empolgado que nem irei no camarote da empresa. Verei contigo em pé no meio da galera!
- Este é meu velho! Assim é que se fala. Mordomia é para tricolor. Tem que ir é pro meio da massa. Vai tirar maior onda, hein! Ah! Arrá... O Velhão é Raça Fla, oi!
- Para com isso! Já assisti jogos até na geral quando tinha sua idade. Mas, vamos mudar de assunto para não ficar com saudades do Maraca. Veja você.... dos 32 mil ingressos vendidos até agora, o Flamengo já esgotou todos os 24 mil que tinha à disposição. Ou seja, compramos 3/4 dos ingressos. Não temos como comprar mais. O certo seria ocupar o estádio nesta mesma proporção. Mas, no Engenhão não dá! Aliás, deveriam liberar o Setor Norte para a gente. A torcida deles já sente o apetite do urubu de longe e não comparece. De qualquer forma, o jogo vai ser difícil. O time deles está arrumado.
- Ora, pai.... Basta lembrar que vale o primeiro-turno. Tenho 20 anos e, em decisão, só conheço uma única verdade: os poucos torcedores viceínos que vão ao estádio já deixam a bandeira enrolada para poderem sair mais cedo e pegarem o trem vazio, sem terem que encontrar flamenguista dentro fazendo a festa.
- rá rá rá Verdade! Lembra-se da última decisão? A da Taça Rio? Seguraram o jogo e nos pênaltis mostraram todo o medo que tem da gente.
- Pois é... acharam que poderiam ser campeões de pênaltis perdidos, mas aí veio a seleção do Mano....e o Vasco foi vice até nisto. ashuashuashuashua
- Ainda bem que chegou a vez do bacalhau. Já estamos há três partidas sem vencer no Brasileiro.
- Chega de ficar dando mole, não é Mengão? Vamos vencê-los! ♫ Ô..bacalhau pode esperar....
- Já sabemos que este time destrói tabus! No domingo, iremos mostrar que sabemos manter os favoráveis.
- Deixa eles virem com disposição, que ficará até mais gostoso. Ronaldinho já deu o recado: o bonde já está lá parado na esquina só aguardando para ver o trem descarrilhar.



Saudações rubro-negras,
FLAmém!

PS: Artigo publicado conjuntamente no Saudações Rubro-Negras

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!