PROPOSTA

 Inicialmente este blog surgiu como uma evolução de um perfil no twitter criado por mim em 2009 - o @IgrejaFlamengo. O objetivo sempre foi o de entretenimento e debate feito para torcedores do Flamengo que adoram o clube e possuem bom humor. Com o passar do tempo, o blog A Palavra da Salvação Rubro-Negra passou a ser uma espécie de banco de dados de meus textos sobre o Flamengo. I

No entanto, devido a meu envolvimento na campanha eleitoral de 2012, resolvi não misturar "religião" e "política" e passei a escrever minhas opiniões no Magia Rubro-Negra, deixando este humilde blog um pouco de lado. No entanto, pretendo a partir de 2013 torná-lo um espaço de enaltecimento ao Flamengo.

A comparação de um clube de futebol com uma religião é apenas uma forma de brincar com minha própria paixão pelo Flamengo. Não tenho intenção de ofender ninguém ou qualquer religião. Tudo aqui deve ser encarado em sentido figurado, pois se trata de uma forma de zoação. Este blog obviamente não é politicamente correto.

Para pregar que a salvação é rubro-negra, criei no twitter um personagem, o JEFF, que acabou sendo chamado de pastor, pároco, sacerdote, padre, rabino, reverendo e outras denominações semelhantes, de acordo com a verdadeira religião de cada um. A alcunha não importa, o sentido é mostrarmos a todos a alegria de ser rubro-negro. Em nossa religião não é preciso morrer para ser feliz. A felicidade é terrena, eterna e se escreve em vermelho e preto.

Certa vez, fiz um post especial demonstrando os elementos em comum que a paixão por um time pode ter com a religiosa. Ele pode ser lido na guia "Flamengo = Religião?"