quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os 7 Fatores do Sucesso

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Chega de crises existenciais! Basta de ficar fazendo analogias com santos! É hora de falarmos a sério!
Teremos uma parada dificílima nesta quinta diante da LaU. Eles marcam forte, entram com disposição, possuem velocidade nos contra-ataques e são eficientes, como comprova o bom índice de aproveitamento do time. Além disso, jogaremos em um estádio pequeno e velho, daqueles em que a torcida fica colada no campo. Querem mais? Eles estão invictos na competição e, neste ano, não perderam por dois gols de diferença nem uma partida sequer.

Então, já era? Não dá mais? Joguei a toalha? Claro que não! Definitivamente, não mesmo! Muito pelo contrário. Acredito bastante em nossa classificação. Tenho quase absoluta convicção de que passaremos de fase. Caberá ao nosso esquadrão tornar possível o que seria improvável. Facilitar o que era para ser difícil. Lembro que o Corinthians foi o melhor na fase de grupos, estava também invicto e perdeu apenas uma única vez na competição. Foi o suficiente para ficar pelo caminho.
Abaixo, em uma homenagem ao histórico 7x0 que já metemos neles, listo sete (número bíblico) razões para acreditarmos que iremos para a semi:

1) Fator Histórico
Quantas vezes não conseguimos feitos ainda menos prováveis? Como lembrou o Fábio Justino no Magia, quem poderia imaginar que uma tentativa frustrada de remar daria início a um gigante como o Flamengo? Somos a materialização da superação e vamos provar isso mais uma vez.
Eu acredito na tradição.
Eu acredito no Mengão!
2) Fator Técnico
Como já disse, considero o time deles bom. Mas, o nosso é, sem dúvida, melhor. Somos brasileiros, aliás, mais do que isto, somos os atuais campeões brasileiros e eles, apenas chilenos. Por si só, isso significa que estamos anos-luz à frente deles. Mas, quem não concordar, sugiro que compare jogador a jogador. Observe, também, os bancos. Nossos suplentes permitem uma variação tática muito maior do que os deles (ou permitiriam se nosso técnico ousasse mais um pouco).
Eu acredito na teoria da evolução.
Eu acredito que os melhores sobreviverão.
Eu acredito no Mengão!

3) Fator Natural
Em todos os jogos contra eles, tivemos problemas que extrapolaram o limite das quatro linhas. No primeiro, por causa do terremoto, tivemos que viajar no próprio dia da partida. Quem já passou o dia em aeroportos sabe o quanto isso é penoso. O segundo chegou a ser adiado pelas chuvas no Rio e não havia clima quando o mesmo foi realizado, numa quinta-feira à tarde. No último, a nossa equipe ficou presa, por incompetência administrativa, em um engarrafamento e o aquecimento não foi feito de forma adequada. Não imagino ser possível que ocorra algum novo problema extracampo.
Sendo normal, a situação,
Eu acredito no Mengão!

4) Fator Emocional
Vejam só o que os Vestibulandos do Chile já conseguiram até aqui. Chegaram até as quartas de final da competição, tendo enfrentado por três vezes, com sucesso, nada menos do que o hexacampeão brasileiro, chegando a vencer em um Maraca lotado. Fala sério, já é façanha para os contarem aos netos com orgulho. Se forem eliminados, apenas deu a lógica natural. Podem se vangloriar de que quase se classificaram em cima do Flamengo. O que convenhamos, para os outros, chegar no quase contra nós, já é muito!
Por outro lado, a eliminação para nosso grupo de jogadores representa o fracasso. Já a classificação obtida nas atuais circunstâncias valorizará o currículo de todos. Assim, acredito que eles sabem que têm que fazer todo o esforço por esse objetivo. Dessa maneira, acredito que irão entrar em campo com bastante espírito de luta, com a tradicional garra rubro-negra.
Eu acredito que jogaremos com o coração.
Eu acredito no Mengão!

5) Fator Imperial
Adriano não é chamado de imperador à toa. É tão importante que merece um fator só para ele. Já notaram que desde que foi divulgada a convocação que o Impera tem aparecido sorridente em todas as fotos? Já observaram que ele tem se dedicado mais? É tão espantosa sua mudança de comportamento que a imprensa do arco-íris, invejosa como só ela sabe ser, conseguiu criticá-lo por treinar em demasia. Só podem estar de brincadeira! Chega a ser ridículo! É indicutível que ele dá motivos para que a mídia caia de pau em cima dele, mas não acham estranho que passou a ser mais perseguido ainda após ter faltado a entrega de prêmios do BR-09 (leia-se CBF/Globo)? Mas, voltando a falar da Copa, será que as m... que ele andava fazendo não tinham a ver com o receio de ser chamado para a seleção? Atire a primeira pedra, quem tem convicção de que aguentaria ficar trancado dois meses com Dunga e com seus atletas de Cristo e do politicamente correto. Para motivá-lo ainda mais, o treinador adversário quer crescer em cima de sua barriga.
Eu acredito que o Adriano voltou a ter motivação.
Eu acredito no Mengão!
6) Fator Intuitivo
Intuição não se explica, se sente, ou melhor, se pressente. Pois bem, quanto mais vai aproximando o horário do jogo, ao invés do nervosismo que sentia antes de enfrentar o Corinthians, tenho ficado mais entusiasmado, tem aumentado minha convicção na classificação.
Eu acredito na minha intuição
Eu acredito no Mengão!
7) Fator Magnético
Como Flamenguistas sabemos que torcida ganha jogo, sim! Mas, quem disse que a torcida tem que estar presente? O magnetismo ocorrerá por força do pensamento positivo de toda nação rubro-negra sintonizada em um só canal: o da classificação. Estaremos não de cima, mas espalhados por todos os cantos, emanando vibrações positivas, dando forças aos nossos jogadores. Quem veste o Manto Sagrado, nunca está sozinho.
Mesmo que apenas em pensamento, eu acredito na força da
Nação.
Eu acredito no Mengão!

Com o time mostrando disposição, raça, eu acredito na classificação? E você? Comente e diga o que achou do artigo!
FLAmém!

3 comentários:

  1. Um chileno me disse que eles são bons fora de casa. Em Santiago os caras peidam. #Believe.

    ResponderExcluir
  2. Se antes de ler seu artigo, eu já estava convicta da vitória, agora que estou mesmo. São perfeitos os 07 motivos: temos tradição, somos os melhores, estamos preparados, mais do que nunca o time está motivado, o Adriano está "mais leve" sem o peso da convocação, a intuição tb ajuda e a nossa torcida. Ah, essa torcida com certeza não é a toa que é chamada de NAÇÃO. Estaremos todos com pensamento positivo e vamos nos classificar.
    Eu torço, eu acredito!
    Vai com tudo Mengão!
    FLAmém!!
    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir
  3. Como Pastor Jeff, vc acaba de trazer mais luz
    aos rubro-negros aflitos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!