domingo, 20 de junho de 2010

ESTAMOS ALIMENTANDO A CHAMA DO FOGO AMIGO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra

Salve, Salve, FLAleluia!

A Copa do Mundo vai rolando e ocupando todo noticiário. Enquanto isso, quase não há o que se falar sobre o Flamengo-Supremo. Já disse aqui que não vale a pena sofrer por um time virtual.

- Sabe da última? O Flamengo está tentanto contratar o Fulano. Agora vai... Com ele e com Sicrano que, também, já está quase na Gávea, não terá para ninguém. Seremos hepta!

Alguns dias depois, Fulano, valorizado pelo “interesse” rubro-negro, renova com seu clube e Sicrano, mesmo quase certo, nos “trai” e acaba em outro time. Ficamos com gosto de guarda-chuva na boca, por jogadores que só foram nossos no noticiário. O que adiantou torcer por um time virtual?

Esse masoquismo definitivamente não combina com nossa religião, caríssimos irmãos. A beatificação de um jogador só ocorre quando ele veste o manto e ponto! Quase santo é o mesmo que quase grávida!

Porém, sobre o Flamengo real não há novidades, como falei acima. Até agora, certo mesmo só o zagueiro Jean. Entrando um pouco no perigoso terreno do virtual, do “quase”, apenas o Renato Abreu. É pouco, muito pouco, convenhamos. São jogadores apenas para compor elenco.

Além disso, ainda corremos o risco de perder peças importantes. Mas, esse risco é inerente ao Flamengo. Afinal, basta vestir o manto sagrado para se valorizar. Sempre terá algum clube europeu de olho em nossos craques. Assim, a prudência com as notícias de saída de nossos jogadores é tão recomendada quanto às de contratações.

Logo, se um humilde pastor da fé rubro-negra, metido a blogueiro, como eu, já não tem o que falar, imaginem os jornalistas, que vivem disso? Precisam arrumar notícias. Questão de sobrevivência! Assim, entendo a central de boatos. No entanto, não consigo compreender como podemos, nós mesmos, os devotos desta religião, embarcar nessa canoa furada, aproveitando-se das facilidades e dos poderes da internet como mídia.

Sei que falar de Flamengo é falar de paixão. Mas, vamos tentar refletir um pouco, pelo menos agora que o time não está jogando? A Patrícia e o Hélio Ferraz já disseram que não falam mais pelo futebol. Que a tarefa passou a ser exclusiva do Zico. Dessa forma, ela está cuidando dos esportes amadores e da parte administrativa. Ficar cornetando a presidenta sobre acontecimentos do futebol, nesse momento, portanto, é o mesmo que cornetar o nosso Messias. Não que ele tema a pressão. Longe disso! Mas, sabemos que existe o “fogo amigo” lá na Gávea. Há pessoas interessadas no fracasso. Para que darmos combustível, tão cedo, para aumentar a chama do mal? Seria mais um problema para distrair a atenção do nosso atual executivo.

Não faz nem uma semana que o Galo assumiu. Ora, irmãos, vocês não confiam nele? Deixem o Zico trabalhar.

O time, infelizmente, será montado ao longo do campeonato. Está longe de ser o ideal, mas não vai ser a primeira vez que isso ocorre. Já tivemos sucessos e fracassos assim. O tão badalado São Paulo, por exemplo, ficou anos sem disputar títulos importantes montando sua elogiada estrutura para depois disputar um título atrás do outro. Não será preciso tanto. Mas, o futuro revela-se promissor. Não acreditam?

A calma é uma virtude dos sábios. Eu confio no Messias. E você?

Esperançosamente,

FLAmém!

Deixem um comentário....

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!