sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dia Histórico

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra
Salve, Salve, FLAleluia!

Já tive o privilégio de estar presente em diversos momentos históricos do Flamengo Supremo. Afinal, há quase 35 anos que frequento o nosso Templo Sagrado. E sabem de uma coisa? Estou certo de que ontem pude presenciar mais um desses momentos em que um dia haverei de contar aos meus netos: “eu estive lá”!

Claro que não me refiro ao resultado do jogo. Afinal, independente dos jogadores que colocarmos em campo, o “bicho” pela vitória é quase garantido. Em 50 jogos contra eles, não iremos perder mais do que duas vezes. Até mesmo se escalarmos a galera gente boa que compareceu ontem ao Nação Twitter (eu, por exemplo, jogaria -jogaria????- com meus quase 100 Kg e sem qualquer habilidade). E, olhem que, neste ano, eles já haviam nos vencido duas vezes. Para todos verem como a situação estava para lá de sinistra na Gávea.

Pois bem, estou me referindo ao fato de ter assistido o nascimento de uma nova era no Mengão. Ontem, fui à primeira partida após o início do trabalho do Messias. A diferença, mais do que vista, podia ser sentida – estava no ar!

Muitos insistem em analisar o futebol como se fosse uma ciência exata. E, por isso, antes do jogo, cansaram de apontar os vira-latas chorões como sendo favoritos. Há, também, os que acreditam que futebol é um esporte jogado somente com os pés. Ora, ora, irmãos.... pratica-se futebol com os pés, com a cabeça e com a alma.

Alma? Olha a religiosidade aí presente..... Aí está nossa diferença!

Como ia dizendo....Ontem o Flamengo foi bastante..... Flamengo! Havia uma união, no ar, entre jogadores e torcida e, quando isto ocorre, o resultado sempre será: nosso time jogando com muita disposição e um adversário acuado e assustado.

O próximo jogo deverá ser mais difícil. Afinal, como não há mágica, mas trabalho e competência, oscilações deverão ser comuns nesse início. Além disso, iremos enfrentar um de nossos genéricos (espero que não queiram utilizar o 3º uniforme), o que torna o jogo sempre mais difícil do que quando encaramos um oponente sem cor.

Mas, o que importa é que estamos resgatando nossas raízes. Em campo, raça e disposição! Nas arquibancadas, fé e apoio total! Assim, aos poucos, voltaremos ao lugar que é nosso por natureza.

Arco-íris, tremei! Estamos de volta!

ôôÔ... O Mengão voltôôÔ....

FLAmém!

3 comentários:

  1. tambem estive nesse momento, fiz parte da pequena porém apaixonada galera que compareceu.

    o que cobramos des do início do ano só veio agora, a vontade, e para provar como ela é importante, ganhamos com um time limitado, quando antes dela perdíamos com um time bom.

    quero isso, quero é ver Flamengo, quero voltar a ter aquela alegria de sempre que só o Flamengo pode passar, mas só o fato dele existir já me faz feliz.

    e agora segura!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Pastor, foi realmente um momento mágico. Aliás a quarta foi mágica, desde o encontro no chico e depois uma vitória que resgata a confiança do torcedor mais incrédulo. Vamos partir pra cima dos genéricos!!!

    SRN

    Jefferson Freire

    ResponderExcluir
  3. FLAMEM ...ASSIM SEJA :) !

    Pastor, dessa igreja eu sou CAROLA !! hihihi.

    Bom te conhecer, viu !

    Bjs e SRN, Vivi.

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!