sábado, 14 de agosto de 2010

DIÁLOGO RUBRO-NEGRO ANTES DO JOGO CONTRA O CEARÁ

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra

Salve, Salve, FLAleluia!

- Estou nervoso para o jogo de logo mais. Iniciou o papo um rubro-negro que se autodenominava racional, mas que, na realidade, era mais conhecido pelo seu pessimismo.

- Qualé... Vamos enfrentar o Ceará. Para com isso....Respondeu-lhe um outro flamenguista, para quem futebol não combina com a razão, por isto acredita sempre.

- Sim, o Ceará, que é, nada menos, do que o atual terceiro colocado do campeonato, esqueceu?

- ashuahsuahsuahsuahsua. Fazendo força para parar de rir, o otimista emendou: é o típico cavalo paraguaio! Ano passado, após a 13ª rodada, estávamos em 9º. Este ano, por sinal, somos o 10º. Estávamos, então, atrás de Vitória, Barueri, Goiás e até do Santo André, que, inclusive, foi rebaixado. Esqueceu? – provocou, continuando - Em 2008, nesta fase do campeonato éramos os líderes disparados e nem chegamos a Libertadores. Ou seja, de nada serve a classificação neste momento. Há muito campeonato pela frente. Logo, logo os lugares se invertem, fica tranqüilo!

- Não dá para comparar com o campeonato do ano passado ou, mesmo, com a arrancada de 2007. Não é sempre que essas coisas acontecem. Além do mais, tínhamos time. Coisa que não temos agora ou você confia num ataque de Val Baiano e Borja?

- Será que é por aí? Vamos, então, falar do ano passado. Nesta mesma rodada, ninguém dizia que o Flamengo tinha time para levar o Hexa. Andrade assumiu na 14ª rodada. Pet nem tinha jogado e parecia ser um ex-jogador em atividade. Ainda é cedo para falar de time. Renato Abreu, quando entrar em forma, poderá equilibrar o meio-campo, tal qual ocorreu com a entrada de Ibson em 2007. Leandro Amaral está “seco” para demonstrar que ainda tem futebol. Volto a dizer que qualquer análise nesse momento de mudanças é completamente cega. Só serve para garantir o emprego dos analistas do futebol.

- Pois é, iremos para o jogo com os 4 da frente deixando a desejar em termos físicos. Pet irá fazer 38 anos no próximo mês. Val Baiano está gordo, assim como o Renato Abreu. Já o Leandro Amaral está há muito tempo inativo, passou por uma infecção séria e já não é mais garoto para se recuperar logo.

- Ora, o ideal seria que eles pudessem entrar em forma antes de jogar. Mas, como você mesmo disse, não dava para agüentar o Borja e, acrescento eu, o Kléberson. Assim, ainda bem que estrearão em casa com apoio da torcida.

- Já que você fala tanto do ano passado, não custa comentar que foi na 13ª rodada que empatamos, em casa, com um pequeno: o Barueri, que nem existe mais. Hoje, virou Prudente. Em um futuro próximo, poderá ser qualquer outra cidade que ofereça mais.

Vamos deixar para lá esses times de aluguel. Mas, não se esqueça que esse empate foi providencial para nosso título. Graças a ele, Cuca vazou! Mas, apesar do Rogério, prefiro acreditar que o Ceará, ao invés de ser o nosso Barueri, venha a ser o nosso Santo André ou o nosso Náutico, jogos que ficaram marcados pelas arrancadas de 2009 e 2007, respectivamente.

- É você não tem jeito mesmo. Fica se iludindo sempre. Prefiro manter os pés no chão. Mas, vamos lá que preciso me preparar para ir ao Maracá. Só no grito que este time poderá responder. Tenho que fazer a minha parte.

Pois, eu vou para nosso templo, para mais um culto ao Flamengo Supremo, só esperando começar a festa.

É isso aí, irmãos, não importa o motivo,, não interessa se estará confiante ou receoso, o que vale é estar no Maraca logo mais apoiando o nosso time. Eu estarei lá! E você?

Vamos Flamengo...

#ComZicoPeloFlamengo

FLAmém!

Um comentário:

  1. Pastor, a Nação compareceu em melhor público e a vitória apesar de fraca foi importante. Eu estou mais para o torcedor que desafia a azão. Sou totalmente contra os 100% pessimistas. Agora é treinar, torcer pros caras se acertarem e partir rumo a mais uma arrancada. Eu acredito, como disse, desafio a razão.

    SRN

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!