terça-feira, 10 de agosto de 2010

PIOR ATAQUE DO MUNDO?

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra

Salve, Salve, FLAleluia!

Não há dúvidas de que o nosso ataque é fraco, muito fraco! Mas, diante da quantidade de críticas que tenho lido por aí nos últimos dias, relembro 16 formações de ataques com as quais iniciamos mais de uma partida na era dos pontos corridos:
1. Dimba e Whelliton
2. Felype Gabriel e Josafá
3. Jean e Whelliton
4. Jean e Negreiros
5. César Ramirez e Josafá
6. Fabiano Oliveira e Obina
7. César Ramirez e Felype Gabriel
8. Jean e Zé Carlos,
9. Jean e Dimba
10. Leonardo e Souza
11. Jean e Fernando Baiano
12. Jean e Vinicius Pacheco
13. Jean e Bruno Mezenga
14. Zé Roberto e Dennis Marques
15. Apenas Jean
16. Apenas Diego Silva (ex-Ipatinga, para quem não lembra)

Saudades?

Não quero, com isso, dizer que temos que nos acostumar com pouco. Podemos (e devemos) ter um ataque melhor. Até acredito que teremos ainda neste ano. Mas, não me lembro de tanta gritaria quando escalamos alguns dos nomes acima. Então, pessoal, que tal um pouco mais de calma. Estamos em um período de transição. 

Na verdade, para mim, o problema principal não é o ataque, mas o técnico. Sobre isso, falarei em um próximo post. Só para adiantar, quantas oportunidades estamos criando por jogo? Sem que sejam criadas jogadas de gol, só venceremos se tivermos atacantes excepcionais. No entanto, esses custam caro e Zico está certíssimo em não ser irresponsável na gestão do dinheiro do Flamengo. É preciso preparar o time para criar mais, aí bastariam atacantes medianos que, se não temos, podemos vir a ter.

De qualquer forma, enquanto Leandro Amaral não entra em forma e um outro atacante não é contratado, prefiro a formação com Diego Maurício e Borja (até o Val Baiano emagrecer, pelo menos). Mas, o que deve mudar, primordialmente, é a postura tática e o meio-campo. Assuntos que abordarei em breve.

Eu apóio o trabalho do Zico, por isto estarei sábado no nosso Templo Sagrado no próximo Culto ao Flamengo Supremo. E você? A maior torcida do mundo precisa voltar a fazer a diferença. Zico e o Flamengo estão precisando de nosso apoio!

FLAmém!

PS: Fiz as alterações em azul após a primeira publicação, atendendo a pedidos de esclarecimentos.

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!