segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O primero culto no Engenhão de um casal rubro-negro

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia,

O casal rubro-negro dirige-se ao novo templo para mais um culto ao Flamengo Supremo. Seria a primeira vez deles no Engenhão. Chegam cedo, conseguem estacionar no estádio e comprar ingressos sem maiores dificuldades (o que não aconteceu com quem chegou mais tarde). Escolhem o lado Sul e ficam, assim, atrás do gol para o qual o Flamengo atacaria na segunda etapa. O estádio é moderno, bonito, mas frio, sem a vida do Maraca. Impressão que deve mudar com a continuidade de jogos do Flamengo por lá.

Antes do começo do jogo, eles conversam entre si. A rubro-negra estava bem mais otimista do que o companheiro e diz:
- Vamos ganhar. Aliás, acredito numa boa vitória, com o time jogando bem.
- Se ganharmos de meio a zero, para mim, é goleada. Enfrentaremos os líderes, não se esqueça. - Diz o rubro-negro, ainda meio desconfiado da fase do time.
Ex-líderes, amor. Ex-líderes! - e continua a pregar seu otimismo - Estamos subindo de produção gradativamente. Degrau a degrau. Precisávamos fazer gol. Fizemos logo dois. Depois, tínhamos que vencer e ver um atacante fazendo gol. Conseguimos os dois objetivos de uma só vez. Agora, será o momento de vencer e convencer.
- Que o Senhor rubro-negro te ouça, querida!

O juiz apita, o casal troca o tradicional beijo da sorte e o jogo começa já em ritmo movimentado com o Fluminense ligeiramente melhor e, antes dos 10 minutos, já na frente no marcador: 1x0 para eles (eles???).
- Falha da zaga! Silas conseguiu piorar a única coisa que Rogério tinha acertado. Voltou o sufoco nas bolas levantadas na área. - reclamou o namorado.
- Fica tranquilo.... - respondeu sua namorada, com bastante calma, realmente demonstrando confiança - Vamos virar!  O Deivid foi abençoado nesta semana. Acredito que fará o dele hoje. Ahhh! Mas, não fale no ex-estagiário para não atrair a mediocridade. Não tomar gol abrindo mão do ataque não é coisa para o Flamengo. - e virando-se para o campo, berra - Mengoooooo! Vamos, vamos, Vamos virar, Mengoooooo!

O pressentimento dela estava correto. Deivid empata! Gooooolllllllll! Após prolongado abraço, ele comenta:
- Não é que você acertou? Seu sexto sentido realmente é perigoso.
- Ah! Mas, essa foi fácil - desdenhou a garota, só para maltratá-lo um pouco - Deivid fará mais 1.

O Flamengo, que já estava melhor, domina o jogo e David (o outro) faz o segundo. Goooooollllll!Beijos! Alegria! Felicidade pura!
- Quase que você acertou de novo. Agora, o David foi o outro. Que, aliás, vem fazendo ótima partida.
- Pois é, acho que o Santo ficou na dúvida sobre quem recebeu a benção. Sorte nossa. Um gol de cada um! - gargalhava a rubro-negra.

Tudo era festa! Termina o primeiro-tempo.
- Vamos golear. Será 4 x 1 para nós. Venceremos convencendo, como te falei. - diz ela.
- Se conseguirmos segurar o resultado já estará excelente.

Começa a segunda etapa. Novo beijo da sorte. A alteração feita pelo Muricy deu certo e Fluminense volta melhor. Incrivelmente, agora é a rubro-negra que se exalta:
- Silasssss, tem que trocar. Maldonado, Silaaaassss. O Renato está morto. O Kléberson também! Silaaaaas!

O namorado nem conseguia falar. Já não tinha mais unhas para roer. Tensão no ar! Parece que só o Silas não tinha escutado os gritos histéricos da garota. Não mexeu no time e o Fluminense empatou. Após diversos xingamentos, foi a vez dele dizer:
- Como o David, que vinha bem no jogo, toma um come desse! - após uma série de palavras impublicáveis.
- Vamos fazer mais um! Este jogo tem que ser nosso. Silas precisa mexer no meio. - responde já não tão tranquila como no início e, também, após dizer várias palavras igualmente impublicáveis.
- Eu faria a substituição que você disse. Maldonado e Diego Maurício nos lugares de Renato e Kléberson.

Falta para o Flamengo. Renato se posiciona.
- Vamos Renatooooo...... Relembre seus bons tempos, pelo amor do Senhor rubro-negrooooo - Suplica o namorado.
- Vai ser gol.... Vai ser gol.... - diz, ela, quase orando!

Goooolllllllllaaaaaaçoooooooo do Renato. O canudo estava de volta! Após comemorações, o casal diz quase ao mesmo tempo:
Renato precisa pedir para sair. Sairá por cima! 
- Maldonado, Silaaaaasss!

Silas altera o time, finalmente,, mas não da forma como o casal queria. Diogo sai sentindo cãibra e Jean entra no lugar do David.
- Não entendi: Jean no lugar do David? O que o Silas pretendeu fazer. Substituir um zagueiro por outro. Na verdade, substituir um zagueiro por outro pior? - diz a garota.
- Só se ele sentiu alguma contusão. Vai ver que foi quando foi entortado no gol. David era o melhor na zaga. Se tivesse que tirar alguém, seria o Angelim.

Bastou trocar a zaga para os adversários aproveitarem mais uma falha nossa e voltarem a empatar. O nervosismo predominou até o apito final.

Ao saírem do estádio, ele vê a contrariedade estampada na face de sua namorada e tenta animá-la:
- Querida, já fizemos um bom jogo. Subimos mais um degrau. O time jogou bem. Não vencemos, mas jogamos de igual para igual com o time que todos apontavam como o franco favorito do campeonato. Com o virtual campeão. Significa que podemos jogar de igual para igual com qualquer um.
- Para você ver como a imprensa diz qualquer coisa. Esse time deles não vai a lugar algum. Definitivamente não gostei! Saio frustrada! Perdemos dois pontos preciosos. Não admito empate com times do Rio. Somos tão superiores que nem dá parta pensar em empatar.
- Nisso você está certa! Viu como o lado florido vibrou após o empate? Mas, foi um bom jogo. Temos que melhorar a parte física se quisermos alguma coisa. No entanto, nas última três partidas fizemos sete gols. Nas 12 anteriores (após a volta da Copa), tínhamos feito apenas 5. É, sem dúvida, um progresso. E você? Do que mais gostou? - perguntou, já sabendo que falar de coisas positivas iria animá-la
- Você disse SETE gols? SETE??? - Disse ela já bem mais animada com a associação ao hepta e continuou - O que mais curti foi o fato do Deivid e do Renato terem desencantado. É sinal de que o Santo já está fazendo seu trabalho.

E, assim, deixam o estádio esperançosos numa melhora na produção do time, nem que seja por....
milagre. 

 FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!