domingo, 17 de outubro de 2010

O Campeão Voltou, Libertadores é para lá que eu Vou!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Desculpem-me os ainda céticos, mas vou continuar insistindo na tese: desde que Vanderlei chegou, deixamos de ser um bando e passamos a ter organização tática; a jogar, finalmente, como uma equipe de futebol.  Ainda não somos um esquadrão, uma equipe perfeita. Nem seria possível! Ainda temos problemas: falta um meia organizador (como o Pet do ano passado) e a bola levantada sobre a nossa área continua sendo um pesadelo.

Ok, alguns problemas acima ainda persistem e, ocasionalmente, poderão até nos custar caro (para delírio do pessoal mais chegado ao mimimi). Porém, a melhora de rendimento do time é nítida: os jogadores já sabem o que fazer em campo, há jogadas ensaiadas, a marcação está mais forte (sem abdicar do ataque como fazia o Rogério) e o time está voltando a fazer gols (7 em 3 jogos). Deivid, ainda em má forma física, ou Val Baiano, já bem mais magro, fizeram dois gols cada nos últimos dois jogos. Seria apenas coincidência? Ou significa que a bola estaria chegando em melhores condições?

Portanto, contra fatos não há argumentos! Eu me rendo! Luxemburgo está mostrando que, além de motivar o grupo, exercendo o papel de líder que impõe respeito, um técnico de futebol é, também, um estrategista, um organizador tático. Para muitos, pode até ser óbvio. Os últimos trabalhos que acompanhamos aqui mesmo no Mengão, mais Queridão, mostram que isto não é tão óbvio assim.

Como cantado no culto ontem: "Olá... Olá.... Olá... Olá... Luxa... Luxa..."

Deixo claro que meu entusiasmo nem é tanto pela vitória por 3 gols de diferença diante do atual campeão da Libertadores. Mas, principalmente, pela forma como o time vem se portanto (mesmo no empate contra o Avaí, como disse aqui na ocasião). Afinal, dar uma sapecada nos fregueses do Sul é fato corriqueiro para o Flamengo Supremo e acredito que eles só não tomaram de quatro por puro sadismo de nossos santos guerreiros que não quiseram deixar os gaúchos em sua posição predileta.

Faltam 8 vitórias para a Libertadores! Bacalhau pode esperar....
Que FLAssim seja,
FLAmém!

6 comentários:

  1. O "choque de ordem" que o Vanderlei deu foi muito bacana mesmo.

    Acabou deixando de lado o pessimismo do grupo e agora ja temos a "audácia" de falar de Libertadores!

    hauhauhauhauha

    E eu, que era uma cética em relação ao Luxa, estou dando o braço a torcer, com prazer!

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu já sabia que ia ser um chocolate o jogo contra o pequeno Inter e estava confiante antes do jogo começar...

    Verdade que, com a chegada do Luxa, aquele nervosismo horrível que tomava conta de mim nos dias de jogo do Fla, sumiram. O Luxa realmente é um cara competente, que soube colocar ordem na casa e transformar aquele bando desengonçado numa equipe ordenada que fecha junto.

    Graças a isso tudo nosso 2010 pode ter um final adocicado pra nós, com a Libertadores. E claro, acabando com o sonho da arcoirizada invejosa de ver nosso Mengão jogando nos gramados obscuros da segundona e terceirona que eles conhecem bem!

    Agora, o bacalhau já está de molho e já já teremos bolinho. *rs*

    Saudações Rubro Negras!

    @priscilamattede

    ResponderExcluir
  3. É nítido que o Fla melhorou muito com a chegada do Luxa.. Ele sabe exatamente onde rende cada jogador, além da sua autoridade perante o elenco.
    Luxa é foda!
    O Padre tá conduzindo bem as celebrações e nosso Papa só esperando a oportunidade pra assumir o trono em 2012.

    SRN e parabéns pelo Blog!
    Já está adicionado aos nossos parceiros do Blog!


    **************
    @RenatoCroce
    www.flamanolos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caro pastor JEFF, minha análise do Luxa é a mesma que a sua. E o título do seu post demonstra o porquê de termos tantos títulos. Nós acreditamos mais do que os outros. Nosso DNA é vencedor e sempre almejamos mais do que os outros possam imaginar. Agora é manter o foco e sacudor o bacalhau...SRN

    ResponderExcluir
  5. O Luxa trouxe novo animo para o Mengão, e também uma nova filosofia... Somos um time grande e devemos jogar como tal. É isso que ele está fazendo.
    Parabéns pelo post, ótimo!

    SRN!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dúvidas que o Luxa é um cara competente sua história como técnico está aí para quem quiser ver.

    Achava que ele era um treinador de longo prazo e nó temos poucas rodadas.

    Os últimos acontecimentos tiraram esse receio.

    Também Não podemos dizer que o time com os outros técnicos não corria. Era um gasto de energia sem resultados, mas os caras estavam correndo.

    O que me intriga é que mesmo com o Luxa eles erram tanto como o fizeram no primeiro tempo. Aí fica a pergunta. O que esses caras ficam fazendo lá em Vargem Grande? Não é possível que caras que se dizem profissionais de futebol errem tanto?

    Lembro que eu era muito ruim. Tanto insisti que acabei me tornando um bom jogador nas peladas semanais.

    Como pode esses caras que só fazem isso errarem tanto?

    Sem desmerecer o Luxa, mas com certeza se eles errassem menos estaríamos em outra situação.

    Mas tudo bem, parece que vamos para a Liberta em 2011, eu teria certeza se fossem 4 vagas, e isso é o que importa agora.

    Como bem diz o Arthur, “TIME GRANDE NÃO CAI!!!”

    Vamo que vamo Mengão!!!!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!