terça-feira, 30 de novembro de 2010

Adeus 2010!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Nos jardins celestiais, São Judas Tadeu caminhava exausto. Parou em um local longe dos demais santos. Parecia ideal. Ali achou que encontraria o justo repouso. Bateu com a ponta de sua machadinha sobre a verde relva e imediatamente algumas pequenas nuvens apareceram em suas mãos. Com elas, fez uma cama, apoiou a machadinha sobre a grama e se deitou.

Passado algum tempo, acordou com o barulho de risos. Eram anjos brincando alegremente. Um deles viu o Santo se levantando e se aproximou e falou da forma jovem como falam os anjos:
- Xiii. Desculpa ae... São Judas. Demos mole! Foi maus! Kid vacilo nosso! Não vimos que o Senhor estava morgadaço por aqui.

- Sem problemas. É bom vê-los se divertindo - Respondeu-lhe em sua Santa Bondade!

- Pow, parabéns! Em um ano que tudo indicava tranquilidade seus urubus protegidos conseguiram fazer a maior zorra e o Senhor ainda os livrou da queda. Parecia já impossível!

- Pois é, quando tudo parece que será tranquilo é que normalmente eu tenho mais trabalho. Tive que me esforçar bastante. O pior é que precisei contar com a incompetência alheia. Só assim!

- Por isto que o Senhor é mestre em causas impossíveis. Quando eu evoluir mais, gostaria de ser como o Senhor.

- Sabe qual a lição? É impossível, os urubus caírem. São "incaíveis" (® @RenatoCroce )! Na verdade, é nessas horas que você vê quem é realmente predestinado. É nessas horas que notamos aqueles que são bem-aventurados. Observe, ano passado, eles foram campeões com o menor número de pontos da história. Neste ano, reduziram a pontuação da queda. São ou não abençoados pelo Chefe? Nem, por isto, meu trabalho é mais fácil!

- Pelo menos, agora, o ano terminou. Mas, Péra aeeeh... quem disse que ano que vem as coisas irão melhorar? Os dirigentes serão os mesmos. O time será montado por um treinador e com um histórico recente muito ruim. Sei não..... Parece sinistro!

- Meu anjo, você está certo! Entretanto, quando os urubus começam por baixo, sem ninguém dar nada por eles é que gostam de mostrar a própria força. Quando todos prevêem calmaria, já me preparo para tormentas. Quando acham que haverá tempestade, sei que voaremos em céu de brigadeiro! Que venha um abençoado 2011!

Que FLAssim seja!
FLAmém!

15 comentários:

  1. e que nunca menospresem os de fé puramente rubro negra...

    SRN

    @opernapedro

    ResponderExcluir
  2. Hah! Boa! Que venha um abençoado 2011, com ou sem Flamengo Laboratorial de Professor Luxa Estrategista.

    Renovação de elenco costuma ser algo problemático, mas... O que seria pior que a tormenta de 2010, certo?

    Se mudanças eram necessárias, a hora é agora. Que se apaguem logo as luzes de 2010, porque o Flamengo está partindo com tudo para cima de 2011!

    E com ele vamos todos nós, humildes, esperançosos e sempre cheios de orgulho por trajar o Manto Sagrado com a benção de São Judas Tadeu. Vamo que vamo!

    #SRN
    @VMoizinho
    http://flablogn.blogspot.com/
    http://www.eusouflamengo.com/blogdovinicius/

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto!
    Fiquei cheia de sorrisos no rosto ao ler.
    Muito bem escrito. Teu talento é admirável!

    2010 foi um pesadelo, um ano onde tudo deu errado pra nós, mas não demos a tão esperada alegria do rebaixamento àqueles fracos rivais que temos... Foi um sonho apenas pra decepção deles, bem feito!
    2010 é um ano esquecível pra um time incaível.

    Que venha um abençoado e rubro negro 2011! Comecemos desde já nossas orações. FLAmem.

    ResponderExcluir
  4. Pow, Jeff! Valeu pela referência! É sempre muito bom vir aqui, ainda mais sendo lembrado em seus textos! =)
    Bom, acho que o ano ainda não acabou. Quero muito essa vaga na Sulamericana. Pra isso, precisamos ganhar e torcer contra o Avaí ou Atlético. Quero muito essa vaga.
    Cara, como disse no meu último post, urubu tem estômago blindado! Por isso aguentamos engolir tanta carniça! Não caímos este ano, não cairemos jamais!

    Grande abraço! É uma honra ser lembrado aqui!

    SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    http://flamanolos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Grande Jeff,

    Bonito e inteligente texto. Traz-nos a esperança que nos usurparam nesse fatídico 2010.

    Sim, é um belo texto e segundo ele teremos um 2011 maravilhoso resta apenas “avisa pros alemão”.

    Sou fervorosamente Flamengo, passei poucas e boas junto com os diversos esquadrões que lutavam bravamente sob a proteção do Manto Sagrado.

    Sem ter vergonha da minha idade, iniciei minha paixão embalado pelos peladeiros Buião, Caldeira, Fio, Mixilla, Liminha, entre outros.

    Ora, se consegui sobreviver a esses pernas de pau, me deliciar com os tempos de Zico e Cia foi o mais que merecido prêmio por essa fidelidade.

    Acontece que me acostumei. Gostei de ser Multi-Campeão, me viciei e não gostaria de perder essa condição.

    Mas os tempos foram passando, os craques minguando e com eles os títulos.

    Nos últimos anos nos contentamos por simples e ridículos Cariocas enquanto o Eterno Mais Querido sucumbia.

    Hoje, gerações embaladas pelas nossas histórias comparecem aos estádios, mas, como em minha infância, não vêem nada que os seduza a deixar de lado seus videogames.

    Eu não tinha videogame e mesmo morando na zona sul do Rio de Janeiro, jogava pelada na rua, andava de bicicleta, brincada de pique bandeira, pique esconde, garrafão, carniça, soltava pipa e jogava bolinha de gude. As meninas eu conquistava ao vivo e com respeito. A cidade era realmente maravilhosa.

    Mas nada disso me fazia dizer não quando meu pai me chamava para assistir aos jogos

    Hoje os pais não chamam mais os filhos, a não ser em jogos importantes. E cá pra nós, os jogos do Flamengo têm sido tudo, menos importantes.

    Portanto, retornando ao seu belo post, fico com meu comentário feito lá no “Flamengo, Aspirinas e Urubus” da sempre inteligente e simpática Nivinha.

    Forte abraço

    Nivinha,

    Sem dúvidas esse ano foi muito atípico, mas foi o nosso ano e deveríamos aprender algo com ele.

    Mas somos soberbos demais para fazê-lo, isso não deveria ser novidade, já aconteceu antes, mas enquanto tivermos em nossos quadros essa corja de bandidos nada mudará.

    As coisas serão camufladas por meia dúzia de carioquetas da vida e iremos levando a vida sucumbindo as marés e não direcionando-as como deveríamos pela força que temos.

    Somos 35 milhões de descansados geridos por meia dúzia de sócios comprometidos com uma ou outra facção, mas não com o Flamengo.

    Ou realmente colocamos a cara, nos associamos e tiramos a canalhada lá de dentro ou continuaremos aos trancos e barrancos pelos campeonatos da vida.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  6. JEFF,

    Seus textos são sempre inspiradores para a fé rubro-negra... que venha 2011 e que nada nos atrapalhe mais! Que seja o ano da redenção do Flamengo, do Luxa e da pavorosa diretoria! Que São Judas Tadeu descanse bastante no ano que vem!

    FLAMEN

    Ps.: O pedido pelo skype é um projeto que tenho de reunir alguns blogueiros rubro negros em um ótimo podcast do Flamengo! Faça um e me mande por DM no twitter!

    Zeca Urubu

    Coluna do Zeca Urubu - http://blog-das-torcidas.blogspot.com/search/label/Flamengo

    ResponderExcluir
  7. Esse ano demos muito trabalho para São Judas né?! Ele tá merecendo um descanso... rsrs.
    Ser Flamengo é sempre acreditar, espero já ansiosa para o próximo ano, pois acredito que 2010 tenha servido de lição, torço para que a diretoria leve mais a sério um bom planejamento e que consigamos montar um time forte, digno do CRF!

    SRN!

    ResponderExcluir
  8. PAstor JEFF, sábias palavras. São Judas teve trabalho este ano. Não foi fácil, mas conseguimos.

    Agora quero descansar uma semana para depois retornar à luta por dias melhores. Tb estou cansado. SRN

    ResponderExcluir
  9. Espero que 2011 seja bem diferente, que esse 2010 tenha servido de lição e que os que ficarem e os que virão honrem nosso manto sagrado!
    Adeus 2010, leve com você toda a agoia e sofrimento que nos causou.
    Terminamos o ano desacreditados por todos e acredito que é nessa hora que provamos o nosso valor!
    É como se diz: Depois da tempestade vem a bonança!
    Que 2011 esteja nos reservando boas surpresas!
    FLAmém!
    SRN
    @jezicalima

    ResponderExcluir
  10. É algo sobrenatural! Só o mengão consegue fugir do rebaixamento com uma derrota!
    Mas nada vai apagar nossa mediocre campanha desse ano! Acredito que 2011 não será tão ruim!
    abraço e SRN!!!

    Fla6
    http://fla6.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Pastor,
    o Flamengo foi mediocre neste campeonato Brasileiro,contudo o Sr manteve a regularidade,sempre com otimos textos.Tenho Paixão pelo Flamengo e devoção por vc.
    Abç 22

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu texto, o ano de 2010 foi muito ruim, agora é levantar a cabeça e seguir em frente...Que venho 2011

    ResponderExcluir
  13. Grande Jeff! Que Flassim seja, que venha logo 2011, pois 2010 deve ser esquecido, apesar de continuar acreditando na vaga para a sulamericana.
    Acho que devemos começar o ano ganhando o estadual e partir para um (senão os três) titulos importantes do ano (sulamericana, copa do Brasil e Brasileiro), a final o Flamengo tem por obrigação entrar pra ganhar qualquer competição que disputar. SOMOS FLAMENGO!!! E quem tiver nos representando, seja diretoria, jogador, técnico, ou seja lá o que for, tem que agir como tal.

    Abs.

    @pontualgustavo

    ResponderExcluir
  14. SER FLA É SER ALEGRIAS TDOS MOMENTOS DA VIDA , SE FALTAR JOGOS DO FLA ACABA A ALEGRIA DO DIA , SEMPRE FLA SEMPRE MENGOOOOOOOOO,,, AMEM....2011, SERÁ IGUAL 2009 VAMOS ACREDITAR NAÇÃO N.A MS...01/12.

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!