quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PAPO RUBRO-NEGRO À BEIRA-MAR

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Nestes tempos, Régis voltava de um prazeroso mergulho no mar, após sua tradicional corrida diária pela areia da praia. Quando chegou ao calçadão avistou um velho amigo a quem já não via há alguns meses. Logo, gritou:
- Arthur.... Arthurzãooooo... Arthuuuurrrr....

O amigo se aproximou em velocidade compatível com seu tradicional excesso de peso, com a barriga protuberante quase que querendo ultrapassar os limites da bermuda. Régis apressou o passo e foi abraçá-lo dizendo:
- Fala, meu camarada! Como é bom vê-lo? Quanto tempo que não nos esbarramos. Está tudo bem?
- Tudo na mais perfeita.....E ainda vai melhorar...
- Por isto que gosto de me encontrar contigo, Arthuzão. Está sempre vendo as coisas de modo positivo. Andou sumido, hein, mermão!
- È que andei passando alguns apertos de saúde. Este ano foi um tanto quanto sinistro. Mas, está tudo resolvido! Isto é que importa, não é mesmo?
- Sem dúvida! Mas, o que aconteceu?
- Ora, deixa para lá..... Andei internado! Sabe como é.... Passamos dos 40,...vida sedentária... este corpinho maravilhoso...O médico, que só podia ser botafoguense, veio dizer que eu estava na Zona da Morte, que minhas chances eram pequenas e blá-blá-blá. Tudo porque eu levava minha vida de forma, digamos, não estruturada. Que não fazia as coisas como mandam os manuais. Entende?
- Mas.... e aí, rapaz? Conta!
- Disse-lhe que não era minha hora. Que eu tinha determinação e tinha certeza de que sairia daquela. Isto seria suficiente. Esta era minha fé: comigo as coisas seriam eram diferentes. Felizmente, eu estava certo!
- Você parecendo o Flamengo, cara!
- Exatamente! Não caio fácil, não! O doutor tentou apelar para dados estatísticos.  Aí eu lhe disse para esquecer os números. Poxa, justo para cima de mim... sou do ramo financeiro. Entendo de números. Probabilidades foram feitas para jogos de azar. Meu caso é de sorte! Meu destino é outro. O futuro é tão imprevisível quanto acertar na mega sena. De que importam números quando estão relacionados a algo que não é exato?
- Impressionante. E por falar nisto, o que acha do nosso Mengão. Vai se livrar como você? Você parece até uma metáfora ambulante.
- Cara, você sabia que quando o Flamengo está mal, geralmente as coisas também não vão bem comigo? Não sei explicar. Deve ser algum Karma!
- Pois, eu estou com certo receio. Nós pegaremos os adversários mais difíceis entre os times que estão na luta para não serem rebaixados. O Cruzeiro vem embalado. Está disputando título. Será muito difícil.
- Para com wilson, mermão! parecendo até o meu médico. Qualé? O Cruzeiro é um velho freguês. O técnico deles então nem se fala. Aliás, é impressionante como o time do Cuca é sempre o time da moda. Como a imprensa arco-íris enche a bola dele. A exceção foi quando dirigiu o Flamengo. Aí noticiavam brigas e problemas de relacionamento. Justificativas para poupar o treinador queridinho. Mas, o final é sempre o mesmo. O time dele morre na praia e normalmente diante da gente. É coisa do destino, talvez. Que ironicamente quis que o único título que ele ostentasse fosse em sua passagem pela Gávea.
- Mas, não estamos jogando nada.
- É verdade! Mas, em jogos decisivos, a raça, a determinação e o coração contam muito mais do que a estética! E se os jogadores se esquecerem disto, a torcida irá lembrá-los. Como ocorreu na vitória diante do Guarani. A gente empurra o time para a vitória.
- Aliás, a torcida andava meio ausente e, logo agora que reapareceu, jogaremos longe.
- Só rindo de você. Tem certeza de que é um rubro-negro? Ora, que lugar neste país é longe para a nossa torcida? Estamos em todos os cantos. Somos sempre maioria! Ainda mais no estado do Rio. O problema é somente o tamanho do estádio. É muito acanhado para o Mengão.
- Pois é... É isto que me referia. Mesmo que o estádio fique lotado, teremos novamente um público pequeno.
- O estádio estará lotado. Aliás, sobre a ausência da Nação, minha tese é que a causa é econômica. Está muito caro assistir a um jogo de futebol. O torcedor enfrenta imensas dificuldades e ainda querem que ele pague muito. Não dá! Bastou fazer uma promoção que lá estava a nação em peso. Deviam ter tomado tal medida bem antes. Não estaríamos sofrendo agora.
- Não é que você pode ter razão!  Bem, preciso ir andando. Estou atrasado para o trabalho. Mas, diga aí.... Qual o seu palpite para domingo?
- Placar? Não sei. Sei que jogaremos com bastante raça. E venceremos! Aliás, não é palpite, é convicção! O Cuca irá reclamar que a arbitragem foi responsável por seu time não ter mais chances de ser campeão. Que o juiz nos ajudou a vencer. E eu estarei lá rindo do teatro patético dele. #ChoraCuca!
- Que FLAssim seja! Nos vemos por aí... Se cuida, mermão!
- Não vê que já estou até caminhando. O baque serviu de alerta. Que o nosso Flamengo também aprenda com este 2010!

FLAmém!

PS: O final do texto  foi publicado truncado. Acertei, após a publicação original. Peço desculpas a quem leu o texto incompleto.

4 comentários:

  1. Vamos sair desta situação neste Domingo! fazer valer a máxima RN: Vencer! Vencer! Vencer!
    Depois arrumar a casa q está de pernas pro ar! Salve Nação do Bem!

    ResponderExcluir
  2. Jeff,
    tbm acho que a ausencia da Naçao seja por causas economicas. A prova disso foi a forma como lotamos o engenhao no jogo contra o guarani.
    Por isso mesmo acho que a diretoria do Fla mais uma vez deu bola fora por nao fzr outra promoçao pro jogo contra o cruzeiro. É longe e caro. Justo qdo precisamos tanto de mais esses 2 pontinhos.
    =/
    Enfim, vamos manter a fé e torcer!
    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Grande Jeff, gostei do texto e continuo dizendo que ganharemos os dois próximos jogos e iremos para a sulamericana para conquistar mais este título!!!

    Abraço.

    @pontualgustavo

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!