domingo, 23 de janeiro de 2011

CREIO EM UM 2011 RUBRO-NEGRO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Estou de volta! Após pequena pausa para repor as energias, retorno à Casa do Senhor Rubro-Negro pronto para pregar a Palavra da Salvação e mostrar que o caminho da verdadeira felicidade passa pelo amor ao Flamengo Supremo! FLAleluia, irmãos!

E para quem duvidava do Profeta, este ano de 2011 está aí para provar que ele tinha razão ao dizer que somos o Povo Escolhido! Após um rápido purgatório, mas provavelmente necessário, uma vez que a escrita do destino é feita por meio de linhas tortas, estamos com tudo ajeitado para retornarmos ao Paraíso.

Temos uma promissora safra de jovens talentos, como podemos observar na atual Copa São Paulo de Futebol Júnior. Chegamos à finalíssima, o que não ocorria desde 1990, quando revelamos jogadores como: Djalminha, Marcelinho Carioca, Marquinhos, Paulo Nunes, Nélio, Júnior Baiano, Rogério, Fabinho, Fábio Augusto e Piá. Pois, 21 anos depois, novamente temos a esperança de podermos repetir um slogan que não vinha sendo demonstrado na prática: "Craque, o Flamengo faz em casa!"! 

O melhor é que não precisamos viver apenas de promessas futuras. O presente também se mostra bastante animador. Não pelos resultados em si, afinal estamos em começo de temporada e só enfrentamos times fracos. O otimismo se justifica pela qualidade dos jogadores que formam nosso elenco e pelas opções táticas disponíveis. Claro que precisamos de reforços em uma ou duas posições. Mas, qual outro clube que também não precisa? E para contratar jogadores medianos, que chegam ganhando fortunas, somente para compor o elenco, muito melhor deixar espaço para a base aparecer.

O maior problema parece ser nosso histórico recente. Quando muito se esperou, o Flamengo decepcionou. Ao contrário, quando ninguém, por nós, nada deu, o Flamengo cresceu. No entanto, dizer que o Flamengo não pode entrar favorito é pura balela. Conversa fiada! Afinal, somos sempre favoritos. Em qualquer competição. Por mais desorganizados e sem jogadores à altura de nossas tradições que apresentássemos, ninguém nunca foi louco de dizer que o Flamengo não venceria uma competição. A força do Flamengo, sabemos, está na voz e no pensamento da Nação. Nós somos o verdadeiro Milagre do Manto!

O problema é que no Flamengo tudo é gigante. Assim, favoritismo se confundia com arrogância e otimismo virava "oba-oba". Mas, sou de um tempo em que isto não era assim. O Flamengo justificava seu favoritismo em campo. Não há motivos para pensar que isto não possa voltar a ser assim. Basta que nossos jogadores tenham humildade! Que aprendam com o Messias, que o Manto deve ser honrado e que apenas o nome não basta, é preciso dedicação e vontade. É necessário que saibam que o Flamengo é maior que todos eles. Comportando-se, desta forma, não tenho dúvidas, os títulos virão naturalmente e todos terão seus nomes eternizados no panteão da Glória rubro-negra.

Que 2011 FLAssim seja!

FLAmém!

PS: Durante as férias, fui entrevistado pelo Manias e Notícias.

6 comentários:

  1. BOM RETORNO JEFF , E QUE O NOSSO MENGO 2011 SEJA CAMPEÃO NA COPINHA PORQUE OS GAROTOS TEM TALENTOS MERECEMOS TER ESSE TITULO 2011 , CRAQUE O FLA FAZ EM CASA ,,MAS A RENOVAÇÃO NO MENGÃO É PARA NOS DAR MTAS ALEGRIAS EM 2011 ,, A NOSSA NAÇÃO RUBRO NEGRA MERECE FLAMÉM IRMÃOS ,, VAMOS TER GRANDES EMOÇÕES COM AS ESTREIAS DE R 10 , THIAGO N., BOTTINELLI E O FELIPE QUE JA ESTA AI UM GRANDE GOLEIRO , FLAMÉM ,,,ABÇS.2011 É MENGOOO.

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo de volta reverendo Jeff! Que suas pilhas estejam recarregadas pois este ano será rubro-negro e o senhor arrebanhará novos devotos!

    SRN

    Ps.: Estou aguardando a volta do Adilson e sua aquisição de material para fazermos o nosso primeiro podcast. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia pastor, criei um blog para falar sobre o nosso Mengão, de uma passada lá, e deixe o seu comentário, um abraço.
    Da-lhe Mengão em 2011, a propósito hoje o Mengão joga aqui em minha cidade contra o Americano.

    ResponderExcluir
  4. SALVE SALVE ,FLAMÉM , GANHAMOS MAIS UMA ,PASTOR , EU ACREDITO QUE PELO QUE OUVI NA CBN AI DO RIO PELA NET , FOI UM BOM JOGO , ESSE VANDERLEI É BOM TA MARCANDO PELO FLA , OQUE IMPORTA QUE ESTAMOS 100% 9 PONTOS , AGORA QUE VENHA ESSE VASQUINHO , DOMINGO ,, PARA DAR MAIS 3 PONTOS PARA O FLA ,,ALEGRIAS , ALEGRIAS RUBROS NEGROS AMÉM ,,, 2 X 0 .FLA COM ORGULHO MS.

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!