sábado, 5 de março de 2011

A COMEMORAÇÃO DA TAÇA GB PELAS PASTORAIS RNs

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

O cardeal, após um ano difícil, resolveu circular pelas pastorais para verificar como os pastores da Palavra da Salvação Rubro-Negra estavam demonstrando que a felicidade é escrita em vermelho e preto e está ao alcance de todos, bastando, para isto, entregar seu amor ao Flamengo Supremo. Era hora de mostrar que as dificuldades são passageiras e que estamos aqui para sermos felizes! Era o momento de pregar a FLAlegria!

Iniciou o passeio pela paróquia FlaManolos e observou o pároco Renato Croce, também conhecido como Alexis Lalas, demonstrar com sua tradicional emoção como é bom ser rubro-negro!
"Puro orgulho em ser rubro-negro! Não é qualquer um que tem um Ronaldinho se dedicando e feliz em seu time. Isso nos dá segurança e ao mesmo tempo muito orgulho. Tudo bem que isso é básico no Flamengo, mas que dá orgulho, isso dá."
Havia começado bem. Que belas palavras! Resolveu visitar então a nossa catedral, o Urublog, onde Monsenhor Arthur Muhlenberg certamente estaria confirmando junto a seu numeroso rebanho a nossa supremacia:
"Não é mole, não. Ainda estamos em fevereiro e já tô cansado de gritar é campeão. Parabéns pra todo mundo, TG é jóia, e nada melhor que uma festinha rubro-negra antes do carnaval. Mas Carioca é café-com-leite, temos outras aspirações muito mais ambiciosas. Agora a Magnética vai comemorar, tá no seu direito."
Também conseguiu escutar análises racionais, como a que observou na Paróquia "SobreFlamengo", com o sempre sensato bispo André Monnerat:
"O título foi merecido, tanto pelo jogo quanto pela campanha, mesmo sem o time ter conseguido empolgar ninguém até agora. Mas é melhor ter ganho o que precisava ganhar do que ter ficado pelo meio do caminho, como os outros. Agora, haverá a tranquilidade de trabalhar já sabendo que o lugar na final está garantido. Só vamos torcer para que isso não dê a todos a impressão de que a pré-temporada pode seguir por muito mais tempo ainda. Daqui pra frente, é hora deste time começar a se encaixar de verdade e passar confiança de que estará pronto quando os títulos realmente mais importantes estiverem em disputa."
Dali partiu para uma Paróquia pela qual tinha especial devoção. Rumou, assim, para a Magia RubroNegra, onde escutou a pregação do sacerdote Bruno Cazonatti:
"O Mengão só fez a parte dele e venceu a sua 19ª Taça Guanabara, coisa que não é surpresa alguma e sim, obrigação. Afinal, somos os melhores e ponto. A Guanabara é só um aperitivo do que o Mengão pode fazer neste ano que está apenas começando. Nem estamos com a máquina azeitada, mas já atropelamos os que apareceram pela nossa frente. A verdade é que o time está sem freio mesmo."
Que FLAssim seja, pensou o Cardeal, enquanto continuava a sua peregrinação. Resolveu, então já bastante satisfeito, dar uma passadinha pela última paróquia, a Saudações Rubro-Negras e teve tempo de escutar e se arrepiar com as palavras do frei Jefferson:
"Ainda temos presenciado o nosso renascimento, o renascimento da autoestima Rubro-Negra. Readquirindo a nossa alegria, a nossa esperança, a nossa sede de vitórias, o nosso prazer em apoiar o time, em ir aos jogos, lotar estádios, etc. Estamos recuperando aquilo que nos foi tirado não apenas em 2010, mas no decorrer dos anos. Estamos renascendo em 2011, estruturando o clube, valorizando a base, ressurgindo para as vitórias e para as conquistas. Estamos calando a boca dos críticos, dos bairristas e dos invejosos. Enquanto todos procuram motivos para criticar o Flamengo, o Ronaldo e tudo mais, o Flamengo dá exemplo de seriedade, com um trabalho silencioso e eficiente. R10 treinando firme e não dando assunto às colunas de fofocas. Essa conquista é muito mais que uma Taça Guanabara. Essa conquista faz renascer a nossa essência vitoriosa. Nos faz mais fortes, mais confiantes, mais aguerridos, mais temidos, mais invejados e muito, mas muito mais FLAMENGO"
Jefferson Feire dissera tudo que o próprio Cardeal sempre quis dizer, mas jamais encontrara palavras tão apropriadas. Assim, ele terminou sua missão, tão empolgado com aqueles que pregam ao mundo o prazer de ser um verdadeiro rubro-negro quanto com o próprio Flamengo. Não faltava mais nada, pensou. Até que pôde ver em uma imagem, a síntese de tudo que foi falado. Um outdoor em frente à SouRubroNegro, uma verdadeira obra-de-arte do pastor Fábio Levy,  mostrava o porquê somos o Povo Escolhido!


Que 2011 continue FLAssim!
FLAmém!

PS: Começamos o segundo-turno sem jogar bem, mal escalado, mas apresentando muita vontade e vencendo. Ou seja, tudo continua como no primeiro-turno. Tudo se mantém normal, ainda mais se considerarmos que os ex-vices-da-gama estrearam sem pontuar!

9 comentários:

  1. Fantástico esse tour pelos blogs rubro-negros, Jeff!
    Muita gente do bem escrevendo bonito e com emoçao.
    Bjao e SRN!

    ResponderExcluir
  2. Grande pastor JEFF, mais um post daqueles de arrepiar e de nos fazer sentir orgulho de sermos Rubro-Negros. Não sabe a satisfação e a emoção que sinto toda vez que sou citado neste templo. Muito obrigado e parabéns pela sua genialidade.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Sempre é um prazer estar aqui!
    Lindo texto que só valoriza e engrandece o seu e os demais blogs ruro-negros.

    SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Reverendo, ao contrario do q muitos falaram eu gostei muito do time no 2o tempo. O esquema parece ter encaixado, R10 vindo de tras, sem atacante fixo. TN7 destruiu, dono do jogo, fez 2 e ainda deu passe pra outro. Nao tenho duvidas que serah um dos craques nossos do ano.

    Estou confiante em vencer tb a taca Rio e o Carioca invicto.

    Vamo que vamo

    Tozza

    ResponderExcluir
  5. Completando as palavras do sempre sensato Tozza, parece que Luxa encontrou um desenho tático interessante, faltando apenas encaixar os jogadores nesse esquema. TN7 se solta a cada rodada e RG10 se torna a cada dia mais ídolo e mais acostumado com o Manto Sagrado! Em busca do 32º Carioca ! Tamo Junto!

    ResponderExcluir
  6. Reverendo, Flabenção, adorei o texto do blog e o passeio por outros blogs, sendo que o todos falaram com muita Flabenção do nosso Mengão, sobre o ultimo jogo, como o Luxemburgo, acho que foi a melhor partida do Flamengo no ano, já havia gostado dessa formação na CB e no jogo contra o Olaria fiquei com a sensação ainda melhor, acho que o time esta se encontrando, só não gosto do Renato no time principal acho que caberia o DM ou o Deivid no lugar dele, TN7 pela direita, o R10 pela esquerda e o Botinelle centralizado...Gosto desse estilo que o Luxa encontrou...um otimo Carnaval Reverendo...Flaleluia.

    ResponderExcluir
  7. @StrangerLady

    Sempre impecaveis seus textos, um timming impecavel, um poder de sintese impressionante... jah seria uma otima ajuda p meu portugues, e ainda mais sendo o tema FLAMENGO? me dah mais vontade ainda de aprender portugues melhor para entender cada nuance e cada detalhe.

    Obrigada e continua assim....

    ResponderExcluir
  8. Reverendo,

    É uma honra ser citado por você em seu texto. Essa religião flamenga é o que nos une, nos fortalece e nos deixa próximo de irmãos hexa-queridos. Deixo meu abraço fraterno e as boas e velhas saudações rubro-negras a todos os fiés que jamais trairão esse sentimento de amor incondicional e imensurável pelo Mais Querido.

    Magia Neles!
    Bruno Cazonatti
    @cazonatti

    ResponderExcluir
  9. Caro Jeff,

    Muito bom.

    Tenho ouvido e lido esses bravos representantes da cada vez mais crescente Nação, pena que não há como comentar em todos os Blogs.

    Esse resumo está muito bem feito. Com a "subtração" de partes de textos exuberantes você conseguiu fazer outro excelente.

    O mais importante dessas palavras é o significado. É latente o sentimento de alegria e certeza de novos velhos tempos (novos por estarem por vir e velhos por já estarmos muito bem acostumados com eles).

    Isso não significa que ganharemos tudo, mas estaremos lutando verdadeiramente para isso.

    Que venham as conquistas, não cansei de ser multicampeão e estou com saudades tesses tempos.

    Saudações!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!