sexta-feira, 18 de março de 2011

O PROTESTO DOS FLALOPRADOS E A POSIÇÃO DO SANTO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Nestes tempos, São Judas Tadeu bate com a machadinha no gramado do Éden, entra em sua morada, senta-se sobre sua poltrona celestial e, diante de seu monitor, acompanha os recentes acontecimentos pelo mundo.

Fica bastante triste com tantas desgraças. São enchentes, terremotos, tsunamis, vazamentos nucleares, dor, fome e outras tragédias espalhadas pelo mundo.

Para descontrair, resolve buscar notícias do futebol, mais precisamente sobre seu time protegido. Após acompanhar lances de jogos, ler notícias, acessar blogs rubro-negros, deixa transparecer um ar de preocupação.

Um anjo que estava por perto, ao observar a expressão facial do Santo, pergunta-lhe o que está havendo:
- São Judas Tadeu, protetor das causas urgentes e impossíveis, o que está ocorrendo? Pensei que o Senhor tivesse ido em busca de notícias do Flamengo para descontrair. O time está tão ruim assim?

- Que nada, anjinho! O time está invicto, atingiu todas as metas estipuladas até o momento, ganhou o único torneio que disputou até agora, tem uma base promissora e o ambiente está tranquilo como há muito não se via. Está até sendo comparado a um bonde descendo uma ladeira e sem freio. Atropelou todos aqueles que tentaram passar pela sua frente. É fato, que o maquinista, ao invés de optar pelo caminho mais simples e óbvio, tem preferido o mais difícil e sinuoso. Mas, nada que tenha comprometido o resultado final.

- Não entendo, oh Santo! O que está acontecendo então?

São Judas Tadeu mostra ao anjo o seu twitter, de onde é possível observar na sua timeline uma série de devotos reclamando e marcando até protestos para pressionar a diretoria.

O Santo, então, resolve intervir. Clica no monitor e dá ao anjo uma ordem, mostrando-lhe as fotos da dupla: Vanderlei e Wanderley.

O anjo parte, assim, para sua santa missão. Encontra o “maquinista” do bonde dormindo e aparece em seus sonhos. Miraculosamente, Luxa acorda com vontade de escalar o time com os jogadores nas posições corretas e, deste modo, faz opção pelo seu jovem e FLAlucinado xará no comando do ataque contra o Fortaleza .

O anjo retorna ao paraíso a tempo ainda de poder ver o jogo. Vai até a Morada de São Judas Tadeu e, em pelo menos dois lances, observa o Santo tocar em seu monitor. No primeiro, a bola sobrou no pé direito do Pelé das Caneladas e, após o santo toque na tela, a redonda foi morrer justamente no ângulo. Inacreditável! Impossível!

Já no segundo, enquanto o anjo já se preparava até para rir do voleio furado do Thiago Neves, pode ver, após o santo toque, a bola sobrar limpinha para o atacante que ele mesmo tinha ajudado a escalar. Inacreditável! Impossível!

Curioso, pergunta:
- Oh São Judas Tadeu, santo das causas impossíveis, por que resolveu ajudar o Flamengo, gastando vossas santas energias, justo contra um adversário que não ofereceria maiores obstáculos?

O Santo, então, responde-lhe calmamente, tocando em seu monitor para que este mostrasse imagens do ano passado:
- Meu querido anjo. Observe aqui o comportamento da Nação rubro-negra em 2010. O que estavam pedindo?

- Pelo que estou observando, oh poderoso santo, os flamenguistas pediam que o senhor desse um jeito no comportamento do Adriano, transmitindo-lhe Luz, que o Flamengo tivesse um técnico com firmeza necessária para assumir posições de risco e que a Diretoria parasse de fazer oba-oba e trabalhasse em silêncio.

Ao tocar novamente na tela para que o monitor voltasse a exibir imagens do presente, São Judas Tadeu pergunta ao anjo, quais são os atuais pedidos dos mesmos rubro-negros:
- Parte da Nação está querendo o Adriano de qualquer forma, além de exigirem a demissão do técnico por ter assumido o risco de ser firme em suas convicções e que a Diretoria passe a divulgar quais são os jogadores que ela está pretendendo trazer.

Confuso, o anjo olha para o Santo que lhe diz:
- Pois é, anjinho! Vai que o Chefe me manda, de uma hora para outra, dar uma ajuda lá no Japão, junto com os principais santos, deixando aqui somente os trainees, aqueles recém-canonizados e um deles resolve atender a esses FLAloprados. Acha que vai sobrar para quem limpar a barra depois? Olha, 2010 já foi muito duro. Que tal um pouco de paz em 2011? Já não bastam os problemas reais.

Que FLAssim seja! Que a galera realmente espere ter motivos justos para protestar e deixe o ambiente seguir tranquilo.

FLAmém!

5 comentários:

  1. Sinples e direto. É a mais simples e cristalina representação da verdade.

    Por isso, não tenho comentários.

    Neguiinho só quer aparecer.

    Saudações.

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  2. Belo post, Pastor! Texto muito bom, retratando a mais pura verdade, neguinho aí se preocupando em fazer protesto quando o time está bem! #SRN

    ResponderExcluir
  3. Pois o milagre tem q ser realizado logo São Judas...por juízo na parte aloprada da torcida do Flamengo....essa é FOFOLIS! Missão Impossível!!!
    Não entendo tanto mimimi, por causa de um cara que ano passado CAGOU literalmente para o clube (que hj diz amar e fazer questão de jogar) e pra Nação.
    Enfim, q aconteça o que for melhor pra nosso amado Flamengo....mas só pra não perder o hábito, cabe uma cornetagem na Patricia Amorim:
    Venha à público e se posicione sra Presidenta, tá escrota demais,mais este caso de omissão explicita da Sra.
    Como não sou santa e estou muito longe disso, ja to de saco cheio desta lenga-lenga de AA driano no Fla.
    Mas, no fim das contas, acho que o Fla vai acabar contratando o tal aí, pq a presidenta vai afinar pra torcida...e como tem tecnico top dando sopa no mercado...sei não, se não peitam o todo poderoso Wanderlei Luxemburgo...
    Quem viver, verá!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre Referendo Jeff escrevendo muito bem, concordo com tudo o que esta escrito, acho este movimento hoje no Rio um erro de parte da torcida e querer complicar um ambiente que esta muito bom, como o Ref. disse ano passado todos pediam um técnico que assumisse a responsabilidade e que fizesse isso que o Luxa esta fazendo agora, e quanto tem parte insiste no contrario, não sei se isso é burrice ou apenas pessoas que não conseguem enxergam a evolução do flamengo, ou se são apenas pessoas querendo atrapalhar o maior do mundo...

    Muito triste com tudo o que tem acontecido nos últimos dias, porque para mim o Flamengo é maior que tudo, mais parece que para alguns o Adriano é maior que o Flamengo.

    ResponderExcluir
  5. Excelente, Pastor!
    Sao Judas Tadeu bem que podia passar amachadinha dele nesses flaloprados! Mandar tudo pro mármore do inferno... Ai, ai, ai! =p
    SRN!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!