quarta-feira, 6 de abril de 2011

O RETIRO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Segundo o dicionário Michaelis, retiro é "um lugar remoto e afastado da conversação e vida social, onde alguém descansa das lutas ou dos negócios, ou se prepara para um dever religioso".  A função básica de um retiro é a de deixar um pouco de lado os problemas do dia-a-dia, concentrando-se, em um ambiente apropriado, na reparação das próprias forças, na própria revitalização. Acredita-se que, tomando esta atitude, seja possível elevar os graus de vibração e ser abençoado.

créditos: Peace_ everyStockPhoto
Que o Flamengo, em seu refúgio em Atibaia, possa se retirar da crise "fabricada" (que já foi devidamente comentada neste blog) e achar soluções para os problemas apresentados em campo. Que possa encontrar caminhos para não depender apenas de brilhos individuais para fazer os gols. Que consiga respostas sobre a melhor maneira de escalar Ronaldinho e Thiago Neves. Que alcance a graça de saber como suprir a conhecida deficiência na lateral esquerda sem precisar perder 3 jogadores para uma única função (além do próprio lateral, o Maldonado e o Renato precisam ficar dando cobertura constante). Que os zagueiros encontrem a paz para não se apavorarem nos jogos (e nos apavorar na sequência). Que o ataque passe a existir na prática.

Como será isto? Posso até sugerir que se teste um jovem da base na lateral (Jorbirson, já recuperado da contusão, é o meu preferido). Posso pedir para que seja colocado um zagueiro mais experiente, como o Angelim, já preparando caminho para a chegada do Juan. Posso também orar (e muito) para que o Deivid encarne o Zé Roberto na campanha do Hexa, dê a volta por cima, recuperando a forma e o futebol e, ao invés de uma nulidade em campo, se transforme em um jogador decisivo. Mas, a verdade é que a bola está com o comandante!

Luxa tem, no retiro nas montanhas paulistas, a chance de acertar o time, já que a fase dos testes está no final, e, com uma grande atuação contra os novos vices no domingo, recuperar a confiança da torcida e fugir do barulho.

Em 2010, a derrota para os Chorões na Taça Rio foi a demonstração de que estávamos no purgatório. Pois, que uma boa e convincente vitória contra os mesmos adversários na mesma competição seja a indicação definitiva de que 2011 será FLAbençoado!

Que FLAssim seja!

FLAmém!

4 comentários:

  1. Bela oração Pastor! Que os maus espíritos abandonem o nosso Mengão e não atrapalhem esse ano de conquistas! Ano este que, na minha opinião, temos condições de conquistar tudo! Futuramente, quem sabe, lançaremos, em conjunto, a campanha no twitter: #ÉTudoNosso
    Flamengo Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pastor, belo post, assino embaixo e tenho fé, e conto com a fé de todos seguidores dessa religião para mandarmos as melhores vibrações e que, esta seja uma temporada abençoada com muitos bons frutos a colher!

    SRN
    www.bdmsemfreio.blogspot.com
    passa la pra dar uma moralzinha hehehe
    Abs

    @BDMsemfreio

    ResponderExcluir
  3. Nobres palavras, sem comentários. Você está ficando bom nisso. Hehehe!!!

    Saudações

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  4. Flamem!!!!
    É hora de se concentrar pra um ano de muitas alegrias e vitórias!
    SRN!
    @CrisMarassi

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!