segunda-feira, 2 de maio de 2011

A BRILHANTE CONQUISTA DE UM CLUBE DIFERENTE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Créditos: @LevySRN
Blog: SouRubroNegro.com.br
 O Flamengo conquistou ontem pela 32ª vez  o título estadual, sendo a 5ª de forma invicta, com um aproveitamento de 75% e vencendo os dois turnos.  Isto em um ano que já se revelara promissor, logo em seu início, com a vitória de nossos garotos na Copinha São Paulo.

Nada melhor do que este FLAbençoado começo de 2011, após um traumático 2010. Aliás, qualquer time que tivesse enfrentado os problemas pelo quais passamos no ano passado, fatalmente teria terminado o ano rebaixado. Mas, o Flamengo não é um time qualquer!

Por sinal, derrotas e problemas costumam apequenar a maioria dos times, como nosso vice demonstrou ontem, especialmente na cobrança das penalidades. Já o Flamengo se agiganta ainda mais após insucessos e crises. Por isto, que venho afirmando, desde o final do ano passado, que teríamos um 2011 especial. O Flamengo não é como a maioria dos times.

A nossa campanha no Carioca, citada no início do texto, seria exaltada pela imprensa e pela torcida se obtida por um clube comum. No Flamengo, no entanto, foi questionada. O Flamengo não é um clube comum!

A propósito, uma parte das críticas que o time sofreu não tinha qualquer relação com a qualidade do futebol praticado, pois foram feitas pelos de sempre: jornalistas representantes da arco-íris festiva, corneteiros e modinhas de plantão e torcedores de pouca fé, que tal qual São Tomé, precisam ver para crer. A estes, informo que continuem batendo na mesma tecla. Para um clube normal, críticas não construtivas desestabilizam. Para o Flamengo, servem para manter o time concentrado na competição, evitando o "oba-oba"! O Flamengo não é um clube normal!

Usualmente, para que um clube obtenha resultados tão expressivos como os que Flamengo alcançou, ainda mais enfrentando seus principais rivais, teria que jogar um futebol empolgante e/ou apresentar um padrão tático bem definido. O Flamengo, para conseguir tal feito, não precisou fazer um único jogo inteiro bem e nem sequer sabemos qual é o nosso esquema de jogo. No Flamengo as coisas não ocorrem de forma usuall!

Será que tudo isto seria apenas uma simples coincidência que se repete ano após ano em nossa história? Não está convencido ainda de que há algo de místico conosco? De que somos protegidos por alguma força sobrenatural? De que nossa camisa possui um poder inigualável? Ou de que a fé da nossa torcida faz toda a diferença?

Ora, irmãos, o Flamengo não é normal, não é comum, não é um clube qualquer, não é como a maioria. O Flamengo é diferente! O Flamengo é o Flamengo!

E vice-versa!
Parabéns rubro-negros pelo esperado, mas mesmo assim brilhante, título estadual.



FLAmém!

Um comentário:

  1. Meu caro, excelente texto!

    Minhas considerações com relação a essa conquista estão expostas em:

    http://papodecozinha2010.blogspot.com

    Depois de longo tempo volto a escrever sobre o Mais Querido. Vale como comentário de seu magnífico texto. Apareça por lá.
    Saudações

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!