sexta-feira, 13 de maio de 2011

PESADELO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Imagem adaptada da foto de sexysesti (everystockphoto)
Após a eliminação na Copa do Brasil, só restou ao Guga ir dormir. Não tinha cabeça para pensar como seria dali para frente. Não conseguia acreditar que o seu Flamengo não tinha passado pelo Ceará.

Ainda com alta carga de adrenalina no corpo, seu sono não foi dos mais tranquilos. Começou a sonhar com o jogo. Vários lances passaram por sua cabeça como se estivesse assistindo a partida novamente. Ficou revoltado com a atuação do juiz. Não tinha dúvidas de que a arbitragem é que era a verdadeira culpada pela derrota do Flamengo. Foi capaz de enumerar uma série de lances onde o juiz havia prejudicado seu time. Não só neste jogo, como no do Engenhão. Não foi capaz de pensar em um único lance onde a arbitragem tinha sido sequer rigorosa com o adversário. Era um complô! Ainda no sonho, se imaginou levantando (como sonhos podem ser estranhos, não?) e, ao escutar as tradicionais zoações, listava os erros da arbitragem. Tinha a desculpa pronta! Sem acordar, viu o tempo passar e soube que vários rubro-negros também estavam reclamando de perseguição, que quase como por milagre, realmente, passou a acontecer. O Flamengo virara vítima de erros da juizada sem vergonha e a imprensa tratava tudo como chororô. A desculpa pronta dos torcedores passou para os jogadores. Todas as derrotas eram justificadas pelos erros dos árbitros.

Suando frio, Guga acordou assustado. Olhou para sua mesa de cabeceira e, aliviado, viu o Manto Sagrado. Ainda bem que o tinha deixado ao lado de sua cama. Assim, teve certeza de que não havia virado botafoguense! Que pesadelo!

Precisava descansar. Virou-se para o lado e, sem se esquecer do jogo e da eliminação, porém feliz por não ficar de mimimi, acabou conseguindo dormir. Como a adrenalina continuava alta e o jogo não lhe saía da cabeça, não tardou para voltar a sonhar com a sinistra partida. Desta vez, não culpou o juiz pela derrota. Mas, o próprio time. Imaginou-se protestando no aeroporto e pedindo a cabeça de jogadores que não mereceriam vestir o Manto. Como no primeiro sonho, o tempo passou e pode ver que os protestos derrubaram o Luxemburgo. Havia vencido! Veio Joel, que ao pedir contratações para o Brasileiro, preferiu trazer mais 4 cabeças de área a um atacante. Tudo começaria do zero e o problema continuava.

Novamente acordou assustado. O que estaria acontecendo? Agora, Guga achou que tinha virado Palmeirense. Lembrou-se do primeiro sonho e rapidamente procurou o Manto. Que alívio! Era apenas mais um pesadelo.

Conseguiu dormir e, ao acordar, se lembrou dos sonhos. A realidade de um Flamenguista era diferente! Sacodiu a poeira, pegou o Manto e foi para a academia para sua ginástica matinal muito bem vestido e olhando os outros de cima para baixo, como só um Flamenguista é capaz. No lugar das zoações, a arco-irisada mal-vestida parabenizou-o pela coragem! Aos que tentavam se passar por Ceará, lembrava-lhes da superioridade do Flamengo sobre o verdadeiro e pobre time desses infelizes. Como era bom ser Flamengo. Para gozar, não precisava pedir nada emprestado para ninguém. Mesmo nas derrotas, era superior.

Que FLassim seja. Há mudanças a serem feitas, mas não há necessidade de começar tudo de novo e de caçar bruxas. É hora de seguir em frente, reparando os erros e melhorando o elenco, para partir com tudo para o próximo título. O negócio não é nunca cair, mas sempre saber como se levantar. E somos mestres nisto! Por isto, o Flamengo é o Flamengo!

Na vitória ou na derrota, na conquista ou na eliminação! Flamengo sempre eu hei de ser!

FLAmém!

PS: Este artigo era para ter ido ao ar ontem (quinta-feira), mas não foi possível devido a longa manutenção corretiva ocorrida no Blogger, ferramenta de atualização deste Blog.

4 comentários:

  1. Como sempre um ótimo post, Jeff! Você é mestre nisso! É isso aí.. bola pra frente, cara! Deixa o choro pra quem não tem nada.. Vamos juntos retomar a hegemonia dos Brasileiros! Flamengo sempre!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  2. Me vi no seu texto pois assim como o Guga tive pesadelos aquela noite...
    No entanto, o dia amanheceu acordei com a ressaca da desclassificação, porém com a cabeça erguida pois mesmo sendo desclassificado, tenho a certeza de "O MAIS QUERIDO" é o melhor e que o resto é a penas o resto!
    Parabéns pelo post. Bola pra frente pois somos superiores a tudo isso!!!
    Abraços!
    @JezicaLima

    ResponderExcluir
  3. Também não consegui dormir naquela noite,num misto de euforia e frustração, mas GAD e a São Judas Tadeu, não tive "esse tipo" de pesadelo. Mas já passou...Flamengo é Flamengo e vamo que vamo!
    Amei o post pastor!
    #SRN
    @regraciano

    ResponderExcluir
  4. É a pura verdade. Sem cornetas, sem choradeira, apenas mais um dia para nós que bem sabemos o que é ser Flamengo. Ser Flamengo é vislumbrar títulos SEMPRE!!!

    Até no próximo que está próximo.

    Saudações

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!