sábado, 7 de maio de 2011

SEGUINDO VIAGEM APÓS BREVE PARADA.

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Tem horas que me sinto no bonde errado! Durante e logo após o jogo, o barulho da Magnética contra o próprio time foi maior do que o da galera do arco-íris. Inacreditável! Mas, o motivo é simples: a turma que torce contra, que não fechou com o certo, já teve todas as provas da capacidade de superação do Flamengo Supremo. Já sentiram na pele! Sabem que não morremos tão facilmente assim. Portanto, eles acreditam mais no Flamengo do que muitos de nós mesmos. Cadê a fé, pessoal?

Ok, perdemos a invencibilidade! É chato! Se gostasse de perder, não torceria pelo Flamengo. Mas, repito o que disse após o primeiro jogo contra o Horinzonte: não tenho qualquer medo de ficar sem a vaga. A partida é de 180 minutos. Não se esqueçam! Os ares nordestinos nos farão bem novamente! Pode acontecer de não nos classificarmos? Claro! Por isto que o futebol é emocionante. Mas, o natural é passarmos o rodo num time sem cor. 2010 já acabou, pessoal! Então, aos que têm medo, sugiro que aproveitem que o bonde deu uma breve parada para a travessia de um jegue ancião e fiquem aqui mesmo na estação. Peçam para descer! Eu me manterei no vagão, pois ele me levará ao destino prometido. Tenho certeza! Quem igualmente acredita, basta seguir a viagem torcendo. O poder do manto está em nossa fé!

Nesta semana, houve um tsunami no futebol brasileiro em geral. Os deuses resolveram brincar. Acontece! Mas, se observarem bem, sobre nós, o efeito foi apenas o de uma pequena marola. Somos FLAbençoados! Ao contrário de outros, não tomamos goleadas e nem fomos eliminados. Estamos vivos na competição. Bem vivos, eu diria!

Quanto ao jogo, em si, ao contrário de muitos, eu não achei que tenhamos jogado mal. Tivemos posse de bola, trocamos passes e não nos faltou vontade. Entretanto, apresentamos as mesmas e conhecidas deficiências: Wellinton, lateral esquerda e falta de centro-avante. Como disse acima, iremos nos classificar. Porém, para que seja com mais facilidade, uma vez que temo pelo estado de meu coração quarentão, precisamos realizar alguns ajustes. Nada melhor do que aproveitarmos a breve freada do bonde para uma pequena manutenção.

Começo pela solução mais fácil: a zaga. Wellinton tem substituto. Ficou claro que Angelim não pode sair do time. David também merece ser titular. Nada mais apropriado do que revivermos a dupla de zagueiros do Hexa. É o óbvio a se fazer.

Na lateral esquerda, Luxa ao deslocar Galhardo para lá, notou que é preciso alguém que tenha o mínimo de intimidade com a bola para ocupar uma função tão importante. Galhardo pode até, com o perdão do trocadilho,  quebrar o galho, mas trocá-lo de posição sem treino poderá queimá-lo. Assim, não vejo outra alternativa a curto prazo que não seja colocarmos na posição um garoto da base (que jogue pela esquerda é claro). Perdemos a chance de fazermos este teste no Carioca. Paciência! Mas, Vasco e Ceará mostraram que os adversários já sabem qual o nosso ponto vulnerável e irão explorá-lo. Logo, não dá mais para esperar, é preciso mudar já!

Os momentos em que o time mais "se encaixou" foram o segundo-tempo do Fla X Flu e o jogo contra o Horizonte no Ceará. Justamente os dois em que o Gaúcho não atuou. Antes que peçam pela saída dele, informo que a diferença não foi a sua ausência, mas o fato de termos 2 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 2 armadores e 2 atacantes, sendo que um deles no velho estilo centro-avante clássico, papel que não é exercido nem pelo Ronaldinho, nem pelo Deivid. A questão é, portanto, tática. Olhando de cima (vantagem de assistir aos cultos ao vivo), a impressão é de termos 4 meias e ninguém para concluir. O que permite ao adversário adiantar a marcação e embolar o meio-campo. Wanderley é hoje em nosso elenco quem mais tem o cacoete da posição. Tem que jogar! Por mim, escalaria o R10 caindo pelas pontas, com o xará do nosso treinador centralizado.

Portanto, Nação, é hora de subirmos no bonde novamente, que ele já está de saída para o Ceará e de lá para a conquista do Brasil e da nossa tão esperada vaga para a Libertadores. Que a perda da invencibilidade termine com a desculpa de que não se pode mexer em time que está ganhando. O caminho está correto e, com pequenos ajustes, pelas tortas linhas férreas do destino, vamos seguir nossa viagem. Quero ver se a carroça desembestada aguentará o tranco de um bonde novamente zero-bala

Pedimos desculpas à Sociedade Protetoras dos Animais
pelo atropelamento de um jegue que se achava desembestado

Eu acredito no Flamengo! E você? Vem comigo?

 FLAmém!

4 comentários:

  1. É isso mesmo! Quem é #Mengão de verdade não desiste nunca e acredita até o último minuto. realmente basta sacar o wellinto, alvim e o deivid... Q não produzem absolutamente nada, e ainda atrapalham todas as jogadas. FLAmem!!

    ResponderExcluir
  2. @kiko_maia mas parece q só o Luxa não vê que estas três peças é que estão querendo fazer o bonde parar... Eu acredito na vaga no próximo jogo, porque time grande tem sua obrigação de vencer os menos tradicionais.... mas os gigantes como nós tem que passar por cima de todos em busca do caneco!!! FLAmem novamente!!!!

    ResponderExcluir
  3. O BONDE SEM FREIO PAROU PRA FAZER UM DRIVE-THRU E ESTARÁ DE VOLTA NO PRÓXIMO JOGO!!!

    Eu acredito na nossa vitória, tanto que estarei lá no PV quarta pra vê o meu Mengão ganhar!!!
    Sou cearense, moro em Fortaleza, mas a paixão pelo Mengão é maior q tudo, não se explica, simplesmente existe e é pra sempre!!! Por isso eu acredito SIM!!!

    A derrota?! aumenta minha paixão, fortalece minha alma Rubro-Negra, faz meu sangue correr sempre vermelho e preto, hoje sei que FLAMENGO sempre eu hei de ser, ao contrário do torcedor de vitórias, sou também aquele das derrotas. Eu AMO meu time, vou continuar amando, até que o ultimo Manto Sagrado desapareça, mesmo que o ultimo grito de "MENGÃO" seja o meu.

    ResponderExcluir
  4. Sim Jeff, você está certíssimo. Mas para mim, nessa próxima batalha (vc sabe o q estou falando), não importa táticas ou quem vai jogar o que importa é que temos fé que no final os boms sobreviverão e nós somos os bons. Como está é como nós gostamos, no perrengue ~´aximo, se fosse pra ser fácil botava qualquer um da Arco-Íris Safada e mal vestida pra fazer o serviço.

    "Vamo que vamo pra cima dos alemão!"

    Saudações,

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!