quinta-feira, 9 de junho de 2011

ISTO É MAGIA! Valeu pelo PET!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Os preparativos para o culto ao Flamengo Supremo deste domingo começaram ainda do lado de fora de nosso templo temporário no Nação Twitter (aliás, já se achou na foto oficial do evento?). Ganharam forma, carne e osso aqueles a quem aprendemos a admirar, com quem notamos possuir afinidades e que, diariamente, nos divertem, nos informam e nos dão motivos para rir. O bate-papo nas telas frias de um computador é transformado em calor humano, ainda mais forte por se tratar de uma comunidade rubro-negra. Se não fossem as redes sociais, talvez jamais tivéssemos contatos com pessoas tão especiais. O computador, ao contrário de algumas críticas, serviu para nos aproximar. Companheiros de conversas virtuais transformam-se em amigos reais.
FLAmigos, isto é Magia!

Ao entrar no templo, observei sobre minha cadeira um papelão na cor azul. No verso preto, constavam as instruções, onde fiquei sabendo que faríamos um mosaico de dupla face. Quando o time entrou em campo, fiz a minha parte levantando o meu cartaz. O mesmo ocorreu com todos e, logo, eu estava debaixo de uma enorme bandeira da Sérvia. Vieram os gritos de "Vira, Vira..."  e a bandeira da terra natal do Petkovic transformou-se nas cores da Nação que ele escolheu. Sob o vermelho e preto, gritamos o nome de nosso ídolo, com toda força. "Pet, Pet, Pet...". A emoção pairava no ar! Como foi lindo poder ser parte de tão bela homenagem. Em campo, visivelmente contagiado pela festa, um ídolo que já deu a cada um de nós várias alegrias e foi motivo de nosso orgulho. Como foi importante poder estar lhe retribuindo!
FLAmigos, isto é Magia!


Começou o jogo e logo a dúvida de muitos seria respondida: Petkovic ainda teria condições de disputar um jogo oficial? Pois, se a idade já não lhe permitia mais correr e dar arrancadas como outrora, foi possível mostrar a todos que futebol não é apenas força física, mas, também, inteligência e habilidade. Ao menos com a bola nos pés, o gringo nos fez reviver parte de seus grandes momentos. Mais uma vez, surpreendeu a todos e mostrou que poderia ter sido melhor aproveitado durante esta temporada. Ficou o gostinho de "quero mais"!
FLAmigos, isto é Magia!


No final do jogo, falta frontal à área do Vasco. Com Petkovic, em campo, Ronaldinho não era mais o "dono do time". Não pegava todas as bolas só para ele. Outro efeito positivo de nosso camisa 43 estar em campo. Impossível não pensar em 2001. Claro que o mesmo pensamento deve ter lhe passado pela cabeça. Porém, ele teve o desprendimento de deixar a cobrança para o Renato Atômico. Dali seria preciso força! Pensou no time e sua presença, próximo a bola, certamente atrapalhou o goleiro adversário! Goooooooolllllllllllaaaaaaaaaaçççççççooooooooo! A despedida do Pet teve belo gol de falta no final. Nada poderia ser mais simbólico!
FLAmigos, isto é Magia!


 Veio o intervalo! Com ele, Pet, oficialmente, estava deixando os gramados. Volta olímpica! Gritos, fotos, histeria, palmas! E, claro, o coro de: "fica... fica...."!  Foi especial estar ali! Muitos dos presentes ao templo no domingo não tiveram a sorte que eu tive de poder ter acompanhado a carreira do Zico. Pet foi o mais próximo do Galo que eles puderam ver. A tristeza do adeus dividia o coração com as alegres lembranças daquele que fez história vestindo o manto sagrado. Impossível não se emocionar! Difícil era se decidir entre rir pelo passado de glória ou chorar pelo vácuo que estava sendo deixado! Momento fascinante que não é possível ser descrito em palavras.
FLAmigos, isto é Magia!


Ah! Também teve um jogo! Que, infelizmente, ficou em segundo plano. Foi ofuscado pela festa! Nele mostramos os conhecidos problemas na zaga e no ataque. Tivemos posse de bola, mas mesmo com os números dizendo que temos o melhor ataque do campeonato, não possuímos ninguém confiável para colocá-la para dentro! Na outra ponta do campo, bastava o Corinthians atacar para sofremos com nossa zaga. Haja coração! No final, um empate ruim! O jogo do #ValeuPet, só valeu pelo Pet! Chega de perder pontos fáceis! Domingo, teremos que quebrar um tabu lá no Sul. Depois, basta aguardarmos os reforços que certamente, virão e partir para o hepta! Simples assim! Mágico assim!
FLAmigos, daqui para frente.... Magia Neles!

FLAmém!
 
PS: Texto especialmente escrito para o blog Magia RubroNegra!

Um comentário:

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!