sábado, 4 de junho de 2011

OBRIGADO PET! AGORA, TU ÉS IMORTAL!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


A inveja dos Gambás
está estampada na camisa

Amanhã enfrentaremos os gambás. O time que talvez sinta mais inveja de não ser o Flamengo. Por interesse comercial, já que sua torcida é regional e está concentrada no estado mais rico do país, de onde são medidos os principais indicadores de audiência das TVs, a mídia adora transformá-los em queridinhos e distorce estatísticas e manchetes para tentar vender a ideia de equilíbrio com nossa massa nacional. A última deles foi a utilização de uma camisa rubro-negra! Mas, nem assim, conseguiram se vestir bem. Definitivamente, não adianta! Eles nunca serão o Flamengo.

No entanto, o assunto principal do culto ao Flamengo Supremo deste Santo Domingo, obviamente não está em nossos adversários ridículos. Será a despedida oficial do Pet! Saint Dejan Petkovic deixará os gramados para fazer parte definitivamente do Panteão Rubro-Negro. Lugar de destaque em nossa religião, onde o sérvio estará ao lado dos nomes que fizeram história, honrando o Manto!

Suas jogadas, seus dribles, seus passes, sua dedicação, seus gols, em especial, obviamente, o do Tri em 2001 ficarão para sempre em nossas memórias. Somos eternamente gratos por suas passagens pelo Flamengo! Valeu, gringo! Muito obrigado, Pet!

No entanto, já aprendemos que festa e obrigação não se misturam. Precisamos primeiro dos 3 pontos no jogo. Este tem que ser o objetivo principal. Até para oferecer como presente ao nosso mais novo Santo!


FLAmém!

3 comentários:

  1. Excelente post. Nosso gringo, que tb virou brasileiro, que virou carioca, que virou flamenguista, merece o melhor de nossas homenagens!
    Obrigada, Saint Dejan Petkovic!

    ResponderExcluir
  2. Pobres gambás - enquanto quem os representa como embaixador é um marqueteiro obeso, ex-jogador e afundado em polêmicas e escândalos, nosso representante internacional será Pet - este gringo bem humorado, inteligente, raçudo e desbocado, que representa como ninguém a essência da nossa Nação. Agradeçamos a sorte de tê-lo tido, personagem de grandes feitos e grandes epopéias flamengas e que ele habite cheio de graça o panteão que lhe cabe por ter sido um gigante no Gigante que é o Flamengo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!

    Curto e direto. O cara merece um lugar um pouco abaixo de Zico O Maior de Todos.

    Obrigado por tudo, que seja feliz e que traga tantas alegrias ao Mais Querido como Embaixador da mesma forma que o fez como Jogador.

    Quanto ao jogo, vou comentar quando postar sobre.

    Saudades!

    Saudações!

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!