sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SOLUÇÕES EM CAMPO, PROBLEMAS FORA DELE!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Engenhão vazio e manto sagrado sem patrocínio,
imagens que não deverão se repetir em 2011

Quarta-feira tivemos mais um jogo do Flamengo! Resultado: mais uma vitória, mais uma partida invicta, mais um tabu quebrado! Ou seja, tudo dentro da normalidade deste 2011. Quarta-feira, tivemos o Airton escalado! Resultado: mais um jogo sem sequer tomarmos um único gol! Simples assim!

Eu preferia estar disputando a Sul-Americana com um misto de reservas e júniores. Serviria para dar ritmo e experiência a alguns jogadores, além de podermos assistir aos que jogam pouco para tirarmos nossas próprias conclusões sobre os que realmente possuem condições de vestir o Manto. Mas, se o nosso treinador "decadente" preferiu assim, ele tem todo meu crédito pelo trabalho que vem fazendo. O Flamengo, versão 2011, tem assinatura da grife Wanderley Luxemburgo, a mesma que ele colocou em seus mais destacados trabalhos, que o fizeram ser considerado por muitos anos como o melhor técnico do país.

Aliás, o trabalho é tão bom que já começaram a lançá-lo para o cargo do Mano Menezes. Por enquanto, parece-me apenas chute de jornalistas, mas... Por falar em seleção, o jogo contra o Egito coincidirá com Flamengo x Corinthians, o queridinho da CBF. Quem quer apostar que Ronaldinho será convocado e junto com Williams ou Thiago Neves? Mas, não será assim que conseguirão frear o bonde. Já estou avisando!

Não tenho dúvidas em apontar o Flamengo como grande favorito ao título brasileiro deste ano. Se irá carimbar o favoritismo com a faixa do hepta, só o tempo nos dirá. Eu, particularmente, acredito (e muito) neste título. E você?

Só uma grande zebra irá nos deixar de fora da Libertadores de 2012. Desta forma, a Sul-Americana perderia seu principal encanto, o de classificar o campeão para a principal competição continental. O prêmio do título (pouco mais de US$ 1 milhão) é bom, mas não é vital para um clube com o orçamento do Flamengo. Mas, já que inscrevemos nossos principais jogadores, só nos resta deixar a racionalidade de lado e ouvir o coração, que sempre quer gritar: "é campeão!".

No jogo contra o Atlético PR, foi possível constatar que estamos superando, cada vez mais, nossos problemas. Jael e Gustavo deram conta do recado. Ainda é cedo para transformá-los em titular, mas já temos opções para duas posições para as quais andávamos arrancando os cabelos. Além disto, o que falar do momento em que a Tropa de Elite entrou em campo? Até o adversário sentiu! O trio está em um outro nível. Puro luxo!

Domingo teremos um jogo difícil contra o Figueirense, que sofreu uma única derrota em seu estádio neste campeonato. Porém, temos jogado até melhor fora de casa, talvez por causa das condições do gramado, uma vez que o do Engenhão está muito ruim. Não creio que será diferente lá em Floripa! Tenho fé em mais uma vitória! E você, também está confiante?

Por falar no jogo, estaremos promovendo uma estreia. Parece que ainda não será a do Alex Silva. Mas, nosso novo manto já exibirá as duas marcas da Procter & Gamble: Duracel e Gilette. Aliás, se dentro de campo está tudo bem, fora a situação continua indigesta. Além de termos demorado muito para conseguirmos um patrocinador, tudo indica que iremos transformar o Manto em abadá.

Sem contar que 15% do valor do contrato serão pagos à agência do Ronaldo Fofômeno. Mesmo abstraindo quem é o intermediário, persiste a dúvida sobre a real necessidade da existência de algum. Ora, para que precisamos de uma agência? Normalmente, são os anunciantes que as contratam e não os donos da mídia. De qualquer forma, isto não é uma novidade no Flamengo. É assim desde a Lubrax! Por muitos anos quem trazia os negócios era a Klefer. Não preciso dizer mais nada, certo?

Para piorar, não entrou na pauta da reunião do conselho o contrato com o site de compras coletiva Felicidade Urbana. Meu lamento, obviamente, não é pela ausência do anúncio nas barras da camisa. Como já disse, eu prefiro o Manto "limpo" e , convenhamos, não era o nome ideal para ser escrito acima dos glúteos. O problema aqui foram as condições que foram reveladas do negócio. Seria assinado um contrato com uma empresa desconhecida, com o Flamengo recebendo a perder de vista e com suspeita de ter sido intermediada por uma agência laranja. Felizmente, o caso não foi nem analisado, mas alguém pode me explicar porque disseram que está tudo resolvido? Como assim? Ninguém irá apurar nada? Só porque o problema foi descoberto, ele deixou de existir?

É neste misto que vamos caminhando em 2011. Enquanto os dirigentes procuram o rumo, os jogadores e comissão técnica sabem exatamente para onde ir e, pouco a pouco, partida a partida, vão nos conduzindo para a sétima estrela!

Hepta, aí vamos nós....
Saudações Rubro-negras!
FLAmém!

PS: Artigo de sexta-feira do blog Saudações Rubro-Negras

Um comentário:

  1. é meu amigo concordo plenamente ctg #HEPTAINVICTO EU ACREDITO! mas eu gosto mt de nossa presidente a patricia AMORIM só q ela tem de ficar esperta mano pq se n vão acabar tentando criar mais uma crise interna ano q vem (ano de eleição) sendo q já criaram ano passado, e tentaram esse ano só n conseguiram pq nosso esporte ta foda! dalhe Mengão sempre! @lucasdelrey

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!