sexta-feira, 18 de novembro de 2011

2011 ACABOU! VAMOS TENTAR SALVAR 2012!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

A torcida compareceu e eu estava lá entre os quase 30 mil presentes no Engenhão em uma quinta-feira à noite! Mantermo-nos Unidos Pelo Flamengo é nossa obrigação como torcedores. Podemos criticar atitudes de dirigentes, jogadores e comissão técnica, mas nosso amor pelo Flamengo deve estar acima deles. Sempre! De forma, incondicional!

Chegamos a atuar bem nos primeiros 20, 25 minutos do jogo. E só! Depois disto, o Figueirense fez o que todos que estão enfrentando o Flamengo andam fazendo. Adiantou a marcação e o nosso toque de bola à la Barça, que é feito sempre na horizontal, ao invés de ser para frente, passou a acontecer em uma área imensamente povoada do campo. O resultado foi um festival de passes errados.

Jogadores que deveriam chamar a responsabilidade para si andam se apresentando muito mal técnica e fisicamente e os garotos, embora tenham muito mais vontade, ainda não estão prontos para serem a solução. O resultado, pelas circunstâncias do jogo, acabou sendo até favorável para o Flamengo.


Assim, sob gritos de "time sem vergonha", terminaram nossas chances de mais um título em 2011. Está certo! A figura acima prova que ainda é possível sermos hepta neste ano. A classificação do Florminense, do SPFW, do Figueirense e do Cruzeiro mostram que nem fui tão parcial assim nos resultados (rsrsrs). A matemática ainda pode dar alguma longínqua esperança. Mas, a estatística, não! O Vasco só poderia fazer mais dois pontos em 3 jogos e o Corinthians, nenhum!

Ainda não é o momento de fazer um balanço de 2011. Deixarei esta missão para um próximo artigo. Pois, mesmo me despedindo flamenguisticamente falando deste ano, ainda temos que garantir um 2012 melhor. É fundamental para que possamos ter um bom elenco no próximo ano, estarmos na maior vitrine do continente. Precisamos desta vaga na Libertadores.

Vou continuar exercendo meu papel de torcedor e, com minha fé, empurrando o time ao máximo que pudermos alcançar. Aonde será? Não sei! Mas, estou dentro. Unido ao Flamengo!

Saudações Rubro-Negras,
FLAmém!
PS: Postado no Saudações Rubro-Negras

PS2: Você já foi batizado em nossa religião? A Olympikus está fazendo isto no Face por intermédio do Nunes. Se liga aí....

2 comentários:

  1. é isso. tentamos, apoiamos, cantamos, empurramos o time, mas não deu em 2011. que em 2012 os jogadores percebam que não adianta só a torcida estar em campo, eles precisam lutar também. que 2012 seja um ano de muito sucesso pra família mais linda do mundo, a família Flamengo, FLAmém.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer um post desabafo e fiz meu balanço de 2011 que se resumiu em uma palavra: burrice.

    Realmente precisamos de salvações rubro-negras. Ta feio o negócio!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!