quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A MONTANHA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


(...)
Rezas sobre os desertos e as areias,
Sobre as florestas e amplidão marinha;
E, ajoelhadas, rodeiam-te as aldeias,
Mudas servas aos pés de uma rainha.

Ardes, num holocausto de ternura...
E abres, piedosa, a solidão bravia
Para as águias e as nuvens, a acolhê-las;

E invades, como um sonho, a imensa altura,
-Última a receber o adeus do dia,
Primeira a ter a benção das estrelas.
(Trecho do Poema "A Montanha"
 de Olavo Bilac)

Após a boa vitória da garotada cheia de disposição no estadual, logo mais será a vez dos titulares estrearem oficialmente em 2012. A jornada irá começar por um jogo completamente atípico. Em 90 minutos decidiremos nosso destino, nosso futuro no ano, com o time ainda fora de ritmo e enfrentando condições indignas para a prática esportiva. Tudo isto já seria naturalmente complicado, mas o Flamengo resolveu tornar tudo ainda mais difícil a julgar pelo clima bélico que a imprensa vem retratando quando se refere aos nossos bastidores.

Quem está tranquilo achando que o Real Potosi é um Bonsucesso das alturas e que, com um time pior do que o atual, não perdemos para eles em 2007, lembro que, um ano depois, eles meteram cinco no Cruzeiro. Mas, o maior problema não é o adversário e sim as condições adversas em que o jogo será realizado. Logo, não é momento para mi-mi-mi. Se não for possível seguir na técnica, vamos na raça! Não é hora de questionar a quantidade de volantes, teremos o ano inteiro para isto. Ao invés de ficar pedindo para colocar juventude em campo, é preferível torcer para que sejam escalados aqueles que tenham mais disposição e que melhor se adaptem aos efeitos da altitude. Aliás, ar rarefeito não costuma combinar com a afobação e correria desnecessária, típica de jovens.

As escrituras já diziam que a fé pode mover montanhas. Então, vamos acreditar! Vamos nos unir em favor do Mengão. Deixem a nossa crise ser curtida pela galera do arco-íris, enquanto nós celebramos as nossas vitórias. Já que estaremos mais perto do céu, que tal aproveitar para fazermos aquela corrente com São Judas Tadeu?

Montanhas exprimem a ideia de pureza e estabilidade. É tudo o que precisamos para acalmar a guerra de egos da Gávea. Também transmitem a imagem de grandeza e de imutabilidade, que demonstram que o Flamengo está acima de interesses individuais. Além disto, representam o orgulho - orgulho de ser rubro-negro!

No passado, tentamos ir até a FIFA para não voltarmos à montanha, então a montanha veio a nós. Ao avançarmos, sabemos que ela se aplainará, tal qual nossas dificuldades. #ParaCimaDelesMengo Com vontade e determinação, podemos transformar a montanha de obstáculo em caminho, em nosso primeiro passo rumo à reconquista das Américas.


Nossa Magia está em nossa fé!
#Bi-Mundial, Eu acredito

FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!