sábado, 31 de março de 2012

AULA DE LIBERTADORES

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Nos dois jogos, o Olímpia nos deu uma aula de como se deve jogar uma Libertadores. Tal como a torcedora da foto acima, o nosso adversário mostrou que para se dar bem na competição, é preciso ter peito. É preciso ter raça, vontade e determinação. É preciso comprometimento! Comprometimento com a vitória, com a disciplina tática, com o companheiro do time e com a torcida. Os jogadores precisam estar todos no mesmo ritmo, conscientes de que cada um tem que fazer a sua parte e desempenhar suas atividades com afinco. 

Nesses jogos, o Olímpia nos mostrou que "o jogo só termina quando o juiz apita", que não há jogo ganho por antecipação, mas que resultados são conquistados com força de vontade durante os 90 minutos. Que se deve jogar explorando os erros do adversário e, também, que é importante o "não jogar". Se fazer cera é feio, horrível seria entregar uma vitória já conquistada. Deve-se jogar e impedir que o adversário jogue. Não se pode dar espaços. É preciso sim ter cães de guarda, mas aqueles que estejam dispostos a morder. Não adianta colocar 3, 4, 5 ou 10 cabeças de área, se o adversário consegue  ter campo para matar a bola, se aproximar do gol, chutar e, ainda, pegar os rebotes. 

Também, não adianta jogar em casa, se a torcida está lá mais disposta a pressionar do que a apoiar. Não é verdade que ninguém joga bem após as vaias. O adversário joga, cresce em campo. Afinal, o caldeirão está cozinhando o próprio dono. Em Libertadores, a torcida não pode cochilar, não pode deixar de cantar, é preciso transmitir confiança para o seu próprio time e impor cautela aos adversários durante toda a partida.

Depois de tantas vezes disputando a principal competição sul-americana, sei que já deveríamos ter aprendido as regras do jogo. Porém, mais uma vez mostramos que não. Assim, de nada adiantarão as razoáveis chances de classificação que ainda temos, se jogadores e treinador não se conscientizarem da importância da vitória na próxima quarta-feira.

Vamos Flamengo...

Saudações rubro-negras,
Nas vitórias e nas derrotas, Flamengo Sempre!

FLAmém!

Um comentário:

  1. Jeff,

    É çpreciso ter isso tudo para participar em qualquer coisa defendendo o Manto. Sem essas coisas, peito, raça, vontade, determinação, comprometimento, afinco, Etc., não dá. Eu acrescentaria VERGONHA NA CARA, SERIEDADE, PROFISSIONALISMO, CARATER, etc.

    Por favor, Jeff, não ponha culpa na torcida. É ela que deseja o Adriano (acredita que ele deu o título de 2009) e se a Foca Gaúcha resolvesse em campo a torcida estaria cagando e andando para o que ele faz na noite. Antes de começar a vaiar, a Nação o recebeu com uma festa maravilhosa na Gávea e nos primeiros jogos. Só começou a vaiar depois que encheu o saco de esperar esse cara jogar um pouco de futebol.

    A regra todos conhecem, essa cambada de sem vergonhas é que não conhece o seu papel nisso tudo.

    Saudações,

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!