sábado, 18 de agosto de 2012

O INFELIZ RETORNO DA @RUBRONEGRA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Em 2009, durante a última campanha eleitoral no Flamengo, a então candidata Patricia Amorim criou o perfil @RubroNegra no twitter. Após a vitória nas eleições, ela optou por não utilizar mais a ferramenta. Três anos depois, novamente em período eleitoral, a presidente do Flamengo reativou sua conta nesta quinta-feira.

No entanto, desta vez usou uma conta protegida (com cadeado). Ou seja, aqueles que não fossem autorizados por ela não poderiam ler suas mensagens. Qual o sentido de uma candidata não querer que o público leia seus tweets? Realmente, não sei. Seria um desconhecimento da ferramenta de comunicação? Ou mais uma estratégia equivocada por parte de sua assessoria?

Contudo, o pior erro foi o timing para sua volta. Não poderia reaparecer em pior momento. Diariamente, observa-se na rede uma série de xingamentos e impropérios atirados contra a atual mandatária do Flamengo. Será que ela não percebeu que as pessoas iriam aproveitar para extravasar suas raivas diretamente contra ela?  Pois foi exatamente o que aconteceu. Abaixo, transcrevo uma seleção com 20 "recadinhos" enviados pela Nação Rubro-Negra:

Autor
Recado para @RubroNegra
patrick
‏@patrick_1972
Vai ser muito xingada... “@RubroNegra: Hoje estamos dando inicio a nossa campanha nas Redes Socias. "Construindo o FUTURO atraves do ESPORTE
Pedrada Rubro Negra
@PedradaRN
Engraçado que Patricia Amorim, a @RubroNegra, só usa twitter de 3 em 3 anos...
Cacau

@claudiasimas
Leiam os tweets da @RubroNegra e vejam como é simples entender pq ela não merece a presidência do @CR_Flamengo nem seu voto para vereadora.
Rafael Burity
 ‏@rafaelburity
@rubronegra espero q Vossa senhoria e tda sua assessoria vá pro inferno e ñ ganhe nem eleiçnao p/ síndica. #vergonha apagar os comments
Diego Maia Gomes
 ‏@DiihMaia
@RubroNegra você ta acabando com Flamengo some mulher ..
Renata Rosa Graciano
@regraciano
@RubroNegra Muda esse nome,pq vc NÃO é Rubro-Negra!Você ñ é digna de usar o MANTO que um dia,Zico já honrou. #Incompetente
Arthur Chrispin ‏

@achrispin
Patrícia Amorim, é uma vergonha você usar @RubroNegra como twitter. Vergonha. Espero que você nunca mais se eleja a nada na vida.
FMAF

@FMAFoficial
Gostaríamos de convidar a @RubroNegra para um bate-bola no#FMAF LIVE, mas ela bloqueou nosso perfil. Bora comemorar no Clipper !
Luis André Oliveira
‏@Luis_AndreCRF
A pior presidente da história de um clube agora no TT.... Vamos ver no que vai dar... @RubroNegra
Leo Lagden
@leoargonio
querida @rubronegra vc ama o Fla? Sai e leva junto a Tríade do Mal! Canelada, Morto e Ibsono!
Ana Carolina
@anacarolinacrf_
@rubronegra não tá na hora de você ir embora do Flamengo não?
João Paulo
@Petrone_JP
@RubroNegra Qual é a explicação de parar de pagar Romário sabendo que a dívida vai crescer bem mais?
Jotapê ‏
@JpPaulino
E não é que a @rubronegra já me bloqueou? Nós que devíamos te bloquear de entrar na Gávea!
Pamela Sousa
 ‏@paamsousa
@crfgustavo @RubroNegra Muita falta de vergonha na cara dela! Com sorte não vai ser reeleita ! O Flamengo merece pessoas competentes.
Pablo Grupillo
@Urubunatico
@RubroNegra Tenha o mínimo de dignidade e pede pra sair! Vc está afundando o Flamengo com tanto amadorismo.
Dr.House_FLA ‏@DrHouse_FLA
Perdeu meu voto Paty :-):-):-) @RubroNegra
#PatriciaNÃO ‏

@cidagomes
E virou chacota RT @Vini_CRFlamengo: O dia em que o Fla foi rebaixado! RT @RubroNegra com 795 votos Pat Amorim e eleita Presidente do Fla
Ad@1LtoN ‏
@adailtonba2
Eu apoio Patricia Amorim (@RubroNegra). Apoio apenas o suficiente para ela cair no precipicio.
 Ceara 
@CEARA4545
O Twitter da pessoa que esta acabando com o Mengão e @RubroNegra, mande sua mensagem pra essa pessoa INCOMPETENTE !!!
Info Flamengo
 ‏@Info_Fla
Eu te odeio ---> @rubronegra


Mas, pintaram também alguns elogios. O problema é que eles vieram de torcedores de outros clubes. 

Autor
Recado para @RubroNegra
Rafael Cassemiro
 ‏@rccassemiro

Torcedor do Fluminense
@RubroNegra fica Paty.. Entrei de sócio só pra te reeleger.. Pelo bem do nosso esporte olímpico..
Ricardo Torres
@RicardotorresBA

Torcedor do Bahia
@rubronegra Patricia Nos torcedores do bahia a agradecemos pelo título baiano pois vc DeixouLomba e levou Joel. 50% do título pertence a ti

Diante de tanto "carinho" da torcida rubro-negra, Patricia resolveu, primeiro, sair bloqueando todo mundo. Quando viu que teria que ser praticamente todo mundo mesmo, desistiu! Abandonou o twitter, apagando sua conta. Foi embora e deixou uma impressão ainda pior na rede social. A sensação é que ficou acuada e não suportou a pressão das críticas. O resultado? Acompanhe:

Autor
Recado para @RubroNegra
martha esteves
@marthaesteves
Paty Amorim reativou o tuinter dela (@rubronegra), mas levou tanta porrada, que ja deletou. Arregou...
Vinicius Paiva
 ‏@vpaiva_ge
Patricia Amorim deletou o perfil de Twitter @RubroNegra - UM DIA após reativá-lo. Algo me diz q desta vez ela caiu na real quanto à rejeição
Gustavo Berocan
 ‏@RubruNegru
Pena que a carreira da Patricia na Gávea não seja tão meteórica quanto no Twitter. Né @rubronegra?
João Paulo
‏@Petrone_JP
Parece que a @Rubronegra não aguentou a pressão e deletou sua conta, foi ótimo ela e seus puxa-sacos saberem o que realmente achamos dela.
+1Flanatico
@RafaMengao13
Sa desativou a conta @RubroNegra kkkkkkkkk pensava que a naçao te apoiaria kkkkkkk
Italo Leite ‏
@ItaloLeite87
A @RubroNegra Patricia Amorim deletou seu twitter antes que eu enviasse meus sinceros xingamentos para com sua pessoa! que droga...
#PatriciaNÃO
@cidagomes
O que estariam ela e seu Staff de Merda pensando sobre a repercussão do @RubroNegra ontem no TT? Vem pro embate Patricia!
Marcos Maciel
 ‏@macielera
Patricia Amorim deletou o perfil de Twitter @RubroNegra, um dia após reativá-lo. Desta vez ela caiu na real quanto à rejeição.
MARCELO Edgard
 ‏@celo22rj
Pede pra sair @rubronegra, pede pra sair @rubronegra, senhor, eu desisto! Kkkkkkkkkkkk
ADT RubroNegro
 ‏@ADTRubroNegro
Patrícia Amorim depois de bloquear 35 milhões de torcedores deletou o perfil @rubronegra . Se não sabe brincar não desce pro parquinho!

Nas eleições no clube, não sei como a atual presidente se sairá, mas no twitter, ela saiu derrotada! Quinta-feira, dia 16 de agosto, o dia em que a Nação Rubro-Negra expulsou a Patricia.

FLAmém!

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu post Jeff, pq conseguiu resumir e mostrar toda a indignação que tivemos ao ¨ver¨essas senhora cumprimentar a todos no tt, como se nada estivesse acontecendo e tudo as mil maravilhas. Essa mesma senhora, assumiu o Flamengo hexa campeão,com uma dívida imensa mas que ela conseguiu duplicar ( assim como seu patrimônio), afastou nossos ídolos da Gávea e com isso vem pisando em nossa história e cuspindo na nossa cara quem é que manda. Sabe Pastor, rezo muito para que esse período tenebroso dessa senhora no comando do nosso Maior Amor passe logo e que nossas bases tenham força pra suportar tudo pela qual ela nos fez passar. Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. Belo post JEFF. Me arrepdendo de um dia ter me enganado a respeito dessa senhora. Mas enfim, errar é humano, e hoje ela está definitivamente desmascarada. Aliás, ela e o bando de gente medíocre que a acompanha, afinal, pra trabalhar com ela não pode ser bom.

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!