sexta-feira, 14 de maio de 2010

AS AVENTURAS DA TURMA DO CÉU NAS QUARTAS DE FINAL – PARTE I

Caríssimos irmãos de fé Rubro-Negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

“A semana promete”, era o que pensava São Judas Tadeu, enquanto caminhava pelos verdes campos do Éden. Sua fisionomia estava contraída, em oposição à euforia vivida pelos urubus após terem eliminado os gaviões do torneio. Enquanto os abutres, bastante chegados a um oba-oba, comemoravam, o Santo pressentia o perigo chegando.



Assim, o tempo foi passando e se aproximava o horário do combate pelo Torneio da Libertação. Os urubus enfrentariam as águias-chilenas, espécie pela qual já foram surpreendidos na primeira fase da referida competição.



Antes do duelo, São Judas Tadeu foi conversar com o protetor dos oponentes, San Tiago, que, ao contrário dele próprio, parecia bastante confiante.


- Aí, merrrrmão, a parada tá sinistra, cumprimentou-o em carioquês.


- Vamos a vencer por la razón o por la fuerza, respondeu Tiago em castelhano (NR: trata-se do lema que aparece no Escudo Nacional Chileno, um equivalente ao nosso “Ordem e Progresso”).


Mesmo estando na urubulândia, São Judas Tadeu achava que o Santo de Compostela poderia estar certo. Havia visto os urubus e os achou dispersos, desconcentrados.


- Olha só.... Estou exausto! A semana foi dura. Além dos tradicionais problemas dos urubus tive de conviver com desconfortos causados pela convocação da seleção nacional dos animais. Como seu ninho está com comando acéfalo, meu trabalho aumenta. Além disto ainda tive de enfrentar, no meio do caminho, os poderes de São Paulo.


- ¿qué pasó?


- Houve uma contenda no último findi entre os urubus e os cervos por um torneio, onde ambos disputam a hegemonia. Pensei em deixar para lá, concentrar-me somente nas águias. Entretanto, como perdemos a primeira etapa, em um lance do qual somente os cervídeos, exímios bailarinos, são capazes, precisei intervir.


Pois foi. Assim, após bem-aventurada ajuda, os urubus conseguiram empatar o referido duelo por meio de Dennis, a mais atabalhoada das aves. Verdadeiro milagre, que capturou bastante daquelas Santas energias.


- Que bueno! Mi trabajo se verá facilitado. Respondeu São Tiago contente pela decisão de terem atuado em outro torneio na mesma data sem utilizar suas principais águias-chilenas. Foram derrotados, mas estavam mais inteiros para o que realmente tinha mais valor.


- Pó pará! Manera aí, hein mermão! Além de tudo, ainda fiquei perdido com tantas súplicas conflitantes. Uns devotos queriam que desse um jeito de fazer pôr o habilidoso gringo na batalha; outros o consideram já velho demais para o tranco! Uns questionavam o urubu-imperial; outros o idolatravam, e por aí vai...


Pois, iniciada a batalha, dava até pena dos urubus. Pareciam dispersos, sem vontade, algo imperdoável para seus fãs. Assim, em plena urubulândia, eram as águias-chilenas que faziam a festa! Os temores de São Judas Tadeu tinham virado triste realidade. Foi quando São Tiago passa por ele, já comemorando:


- Las águilas son como los universitarios que fueron aprobados. Sólo un milagro verdaderamente inmenso nos eliminaría del torneo. ¡Y ese es un milagro imposible!

- Impossível? Você disse ser impossível?


A palavra pareceu-lhe música. Assim, São Judas Tadeu levanta-se repentinamente, suas feições se transformam e ele volta a observar a peleja, bem a tempo de assistir a um esperançoso ponto dos urubus, marcado pelo pequeno Juanito, que graznando confundiu os guardas reais adversários.


Estático, Tiago permaneceu “plantado”, abismado por ter “acordado” seu rival, que saiu cantarolando:


- Uhhhh, vamu virar, Urubuuuuuhhh

Eu ainda acredito! E Você?
FLAmém!


PS: Agradeço à amiga Marta Maria Fadel de Daschieri pela revisão e apoio no espanhol.

PS2: Artigo desenvolvido especialmente para o jornal Montbläat

Um comentário:

  1. O Corinthians teve a chance de matar o jogo e não matou. A LaU também teve e não matou.
    Vamos passar nos penaltis. Eu também acredito!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!