domingo, 16 de maio de 2010

A CRISE EXISTENCIAL DO PASTOR - PARTE III: Treinador

Caríssimos irmãos de fé Rubro-Negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Dentro da linha de comentar a situação atual do clube, chegou o momento de falarmos do nosso técnico. Fui favorável a manutenção do Andrade e, caso ele saísse, minha torcida era pelo Joel. Mas, acabamos ficando com Rogério Lourenço, que sem qualquer experiência prévia em time profissional, já foi entrando na fogueira e conseguindo a classificação na Libertadores.
Não é preciso muito esforço para ver os erros cometidos pelo nosso técnico, que alguns chamam de estagiário: apatia inicial em algumas partidas, time retrancado; jogadores fora de posição, invencionices e por aí vai.
Eu escalaria o Pet de início. Ano passado no Brasileiro foi assim que surpreendemos. Vários volantes truncando o meio e liberando os laterais não apanhava mais ninguém com as calças arriadas. Andrade inovou com um meia e deu certo. Este ano, fatores extra-campo fizeram com que optassem por dar gelo no gringo e, consequentemente, no time. Também, não sou favorável aquele lenga-lenga de que é melhor ele entrar no 2º tempo e pegar o outro time cansado. Prefiro decidir logo. É melhor administrar do que ficar com o coração na mão tendo que correr atrás do preju.
No entanto, se você estiver querendo a troca no comando, quem você colocaria como técnico do Flamengo? Responder "qualquer um" não vale. Fale um nome. Leão (argh!), Celso deRotha (socorro!), Renato Gaúcho (fala sério!), Cuca (de novo, não!), Waldemar Lemos (faria muita diferença?) ???? Quem?
Bem, dos nomes disponíveis eu prefiro ficar com o Rogério mesmo. Porém, há dois nomes que tudo indica ficarão livres em breve. Abel, que deverá ir para os vices, pela amizade com o Dinamite e.... Felipão, que está rescindindo seu contrato e abandonando seu mais de R$ 1milão mensal e disse que está voltando. Bem, quem sabe? Ele deve ter ideia de que aqui ganhará muito menos. É questão de negociar.
Já imaginaram? Felipão no campo e Leonardo na gestão, com Zico de consultor. Será que o sonho pode ser realidade?
A palavra está com vocês.... Comentem e digam o que acharam, logo abaixo.

FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!