domingo, 9 de maio de 2010

MONTBLÄAT – CHEGAMOS À IMPRENSA


Caríssimos irmãos de fé Rubro-Negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

“O futebol, pelo jeito está empolgado e além do nosso Rui (sempre oportuno e interessante), temos agora o balipodismo religioso: a Igreja Flamenguista. Provocativa, parcial, escrachada a urubuzada provoca os botafoguenses, pós de arroz, bacalhaus e quem mais aparecer.” (Fritz Utzeri)
Pois foram com essas palavras que o editor do Montbläat apresentou esta humilde Casa do Senhor RubroNegro em suas páginas, ao transcrever o artigo “O Segundo Round entre Urubus e Gaviões com Participação da Turma do Céu”, escrito após a classificação obtida em cima do Corinthians.

É com orgulho, muito orgulho, que informo este grande feito de nosso blog: aparecer em um jornal de primeiríssima qualidade, ainda sem completar um único mês de vida. Tempo que nem me permite solicitar a inclusão nos links da Bíblia Rubro-Negra - o Urublog do Arthurzão (mas eu chegarei lá)!
Entretanto, vocês devem estar se perguntando: “e o que é esse tal de Montbläat”, certo? Bem, não adianta me pedir para mandar um DVD com você jogando bola para tentar cavar uma vaguinha em um time europeu. :) Afinal, não se trata do principal jornal esportivo sueco, mas de um semanário brasileiro, que fala de atualidades em geral! Ora, mas por que um jornal daqui teria um nome tão estranho e uma legenda em sueco em baixo? Segue, então, a explicação do seu editor:
“O nome Montbläat não significa nada, é o jornal em que trabalha um personagem de minhas crônicas no JB, um jornalista sueco, Haral Magnussen, conhecido como Magú, que faz ponto no Flor do Lavradio, um boteco da Lapa. O dístico abaixo do nome do jornal, está em sueco e significa: ´se você entendeu o Brasil, por favor, explica pra gente´.”`(Fritz Utzeri)
De qualquer forma, posso atestar a qualidade do conteúdo da publicação e estar em suas páginas é uma tremenda manifestação de alto apreço. A começar pelo seu editor, o já mencionado, Fritz Utzeri. É um dos principais nomes do jornalismo carioca, ex-diretor de redação do JB e colunista do Pasquim. Junto com Heraldo Dias, comandou a equipe do JB que ganhou o principal prêmio da categoria, o Esso de Jornalismo, ao desvendar o caso Riocentro. Além dele, colaboram com o jornal nomes como: Leneide Duarte-Plon (jornalista e tradutora, uma espécie de correspondente de Paris), Leonardo Boff (teólogo que dispensa maiores comentários), José Roberto Whitaker Penteado (um dos grandes nomes do marketing no Brasil, presidente da ESPM), entre tantos outros.
São coisas assim, aliada ao carinho que sempre recebo aqui e no twitter que me motivam a continuar pregando “A Palavra da Salvação Rubro-Negra”

Ah! Para quem não sabe balipodismo citado pelo editor no início deste post é o mesmo que balípodo ou ludopédico e representam nomes aportuguesados de uma palavra inglesa que conhecemos bem: football, significando, algo como, luta com os pés.

Quem tiver interesse em receber gratuitamente esta edição do Mont, basta solicitar e informar o email nos comentários.
E, claro, por fim, um beijo em todas as mamães rubro-negras por este dia tão especial: Feliz Dia das Mães!

FLAmém!

3 comentários:

  1. Meus parabéns JEFF!!

    Isto é que é começar brilhando! Mas, como já te disse no twitter, seu belo trabalho motivacional, que é feito com muito humor e espírito Rubro-Negro, merece todo apoio e incentivo!!

    Precisamos de mais pessoas como você se dispondo a propagar a Boa Nova Rubro-Negra. Conte sempre comigo, meu amigo!

    Abração e SRN

    Ivan Pantaleão
    blog Aqui é Flamengo, Moleque!

    ps: pode me mandar o artigo sim. O e-mail é: AquiEhFlamengo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo,

    hoje começamos a caminhada rumo ao Hepta.
    SRN, Luís Eduardo
    www.SAUDACOESRUBRONEGRAS.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!