sábado, 31 de julho de 2010

6 anos

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra
Salve, Salve, FLAleluia!

Meu filho mais novo está fazendo 6 anos de vida. Parabéns, Eduardo! Obviamente, ele já é devoto da Igreja Flamenguista do Reino Rubro-negro. A religião rubro-negra, como sabemos, é hereditária. Já quem torce por outro time nem sempre tem a companhia dos filhos. Erros dos pais não precisam ser repetidos e os filhos dos sofredores do arco-íris, normalmente mais sábios, muitas vezes optam pela felicidade e passam a torcer pelo Flamengo Supremo. É o que Darwin denominou de teoria da evolução.

Tendo como base o ano do nascimento dele (2004), podemos verificar que ele já nasceu campeão estadual desse ano. Além desse título, conquistamos mais 3 cariocas (o tri em cima dos novos vices) e dois nacionais (o hexa do ano passado e a Copa do Brasil de 2006).

Se compararmos com seus amiguinhos de mesma idade que ainda não entenderam onde está a felicidade, veremos que os tricolores ganharam um estadual (2005) e uma Copa do Brasil (2007). Já os adeptos da matilha chorona, além do tri-vice, venceram dois estaduais. Convenhamos que já é muito para os padrões dos descoloridos. E o que falar de nosso rival de domingo? Nem mais vice consegue ser. O único título (??????) foi a série B no ano passado.
hahahahahahhahahahahahahahaha (realmente, é de rolar de rir).

Ainda bem que já nascemos rubro-negros.
Mas, sabem o que é mais interessante? Quando eu tinha 6 anos, Zico firmava-se como camisa 10 do Flamengo, ganhava seu primeiro título e batia o recorde de gols de um jogador do Flamengo em uma temporada (49 contra 46 do Dida). Era o início da Era de Ouro. Agora, com um filho tendo a mesma idade, temos o Messias de volta, assumindo a direção de Futebol do Clube. Tenho certeza de que a história se repetirá.

Assim, falou o profeta!
Palavra da Salvação Rubro-negra!
FLAmém, irmãos!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!