segunda-feira, 26 de julho de 2010

PAPEL DA TORCIDA DIANTE DA SITUAÇÃO ATUAL

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra

Salve, Salve, FLAleluia!

Como escrevi em artigos anteriores, não é porque vencemos duas partidas logo depois da Copa que viramos favoritos ao título. Da mesma forma, não é pelos dois últimos resultados que estamos, desde já, condenados ao rebaixamento.

Mesmo acreditando já ter deixado tais posições claras, reafirmo que confio no Zico e não vejo o Rogério preparado para ser o técnico do Flamengo.

Cansei de esperar notícias sobre uma posição se teremos ou não time para disputar o Hepta. Não gosto de conversar sobre jogadores virtuais. Prefiro encarar a realidade! Então, vejo um time sem um artilheiro, sem uma referência no ataque e dependente da criatividade de um veterano. Como Pet é um gênio, isso pode ser suficiente para vencermos alguns joguinhos aqui e ali.

Lembro que a irregularidade é comum em um time com jogadores jovens. A maioria dos grandes times com elenco basicamente formado por ex-juniores demorou a se firmar. Normalmente, a demora foi superior a uma temporada. Também, passaram por períodos de jejum clubes que modernizaram suas estruturas, como o foi o caso do São Paulo.

Embora ainda sem força, já há sinais de manifestações/opiniões contrárias ao Galinho como dirigente. Ora, irmãos, o Messias está combatendo uma série de privilégios e valores nocivos à instituição Flamengo e ao próprio futebol brasileiro. Estamos falando de poder e dinheiro. Há muitos interesses em jogo, portanto cuidado com o que poderão ler. Não embarquem em canoas furadas.

Diante de tudo isso, qual deve ser o papel da torcida com a situação atual do Flamengo? Ficar cornetando o Zico é dar apoio a quem sempre se aproveitou do Flamengo. Ficar reclamando por aí, é para rubro-negros com espírito de botafoguenses, para aquelas almas ainda não elevadas, para aqueles que não entendem a grandeza de ser Flamengo. Sentar e esperar que tudo se resolva porque “isso é Flamengo, p....” não é uma atitude sábia.
Então, o que fazer?
O que sempre fizemos, irmãos. Encher o Maraca! Torcer sem parar! Apoiar incondicionalmente! Ganharmos no grito! Fazermos a diferença! Transformarmos nossos jogadores em guerreiros! Só assim, com esse time, apesar do técnico, podemos conseguir respirar na competição.

E precisamos começar já neste domingo!

E que assim seja...

FLAmém!

Um comentário:

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!