terça-feira, 20 de julho de 2010

NEM TANTO AO CÉU, NEM TANTO À TERRA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra
Salve, Salve, FLAleluia!

Durante o recesso, notícias ruins aliadas a contratações abaixo da expectativa deixaram muitos devotos pessimistas. Embarcaram na onda da mídia arco-íris e chegaram a falar até em rebaixamento.

Pois bem, o campeonato recomeçou, vencemos os dois jogos e chegamos ao G4. E a reação? Como tudo no Flamengo, continua extremada. Alguns ainda falam que só vencemos porque os adversários eram fracos, continuando a temer algum poderoso inimigo (quem?) e ainda insistem na tese da briga contra o rebaixamento. Outros já falam em favoritismo ao título e preparam a festa.

Nem tanto ao céu, nem tanto a terra, irmãos. É preciso manter a humildade!

O elenco não deixou de ser limitado pelas duas vitórias. Mas, a garra apresentada pode fazer a diferença, chamando a torcida e criando um magnetismo que nos torna quase imbatíveis.

É verdade que continuamos precisando de um homem-gol, porém o meio-campo tem surpreendido favoravelmente. Williams é o nosso guerreiro-incansável. Corrêa tem qualidades no passe e sabe chutar. Pet é o Pet e nada mais é preciso dizer. Para melhorar, Klebérson deverá ser substituído em breve pelo Renato Abreu ou pelo Maldonado.

Se o Rogério no comando continua sem convencer, o mesmo não pode ser dito do Lomba. O time não pode recuar tanto quanto no segundo-tempo do jogo contra nossos genéricos goianos. Foi bom para mostrar o valor do nosso novo goleiro, mas o treinador tem que entender que temos que jogar para frente. Quem tem que ter medo, são os outros. Afinal, somos o Flamengo.

O Marcelo Lomba, aliás, merece um parágrafo à parte. Foi, para mim, uma agradabilíssima surpresa. Não duvidava de suas qualidades técnicas. Entretanto, é preciso reconhecer que a pressão era descomunal, o que poderia queimá-lo. Acontece que ele mostrou uma tranquilidade de veterano, não só dentro, como fora de campo, nas entrevistas. Parabéns, garoto!

O Avaí é um adversário perigoso, mas.... para os outros. Temos que buscar mais três pontinhos. Estou certo de que jogaremos com disposição e que a torcida apoiará como fez contra a cachorrada chorona. E assim vamos indo devagarzinho... no sapatinho.... sem descolar dos líderes, mas alguns passos atrás, pelo menos até o Zicão mostrar como se joga sendo favorito, sem cair no oba-oba. 1x0 continua sendo goeada!

Vamos Mengão.... Avante Mengão!

FLAmém!

2 comentários:

  1. Ainda está em minha mente a belissima defesa do LOmba nos primeiros minutos do jogo contra o foguinho. Foi decisivo! Ele mostrou competência e a segurança que tanto estávamos querendo. Muito ainda tem que ser melhorado, só nos resta termos um pouco mais de calma e deixarmos nosso ídolo maior mostrar trabalho. Enquanto isso, de 3 em 3 pontos, estamos chegando. Flamengo na raça! Vamos que vamos Mengão!!
    Que assim seja! FLAmém!

    SRN
    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir
  2. e como um amigo meu diz: Foco.

    é disso que precisamos, como favoritos a melhores do planeta ou como destinados a futuros rebaixados.

    Foco sempre.

    e tenho dito.

    SRN

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!