segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Xô Assombração!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

São Judas Tadeu chegou nervoso ao Panteão, bateu com sua machadinha no chão e ordenou que lhe trouxessem o Almeida. Imediatamente alguns anjos voaram e retornaram, poucos minutos depois, acompanhados do espírito de um "hominho magro, faces macilentas, boca chupada, arcado, terno preto sobrando-lhe nas escassas carnes, camisa preta, sapato preto, guarda-chuva preto pendurado no braço"1. Tratava-se de um espírito zombeteiro que adorava provocar interferências em jogos de futebol e pôde ser visto pela primeira vez em um jogo dos Flores, graças ao médium Nélson Rodrigues.

Assim, diante do Sobrenatural de Almeida, São Judas Tadeu falou:
- Basta, Almeida! Não quero mais saber de intervenções em jogos do Flamengo Supremo. Ontem, você passou da conta. Tirou o Diogo de campo, atrapalhou o Val Baiano (que já se atrapalha sozinho), confundiu o juiz e quando as pernas dos jogadores já estavam exaustas e a cabeça já nos próximos compromissos, você ajudou o Guarani a encontrar dois gols. Assim não é possível!

Diante do silêncio respeitoso da assombração, o Santo vestindo um Manto Sagrado, continuou:
-Ficou combinado que, em troca da chegada do Messias, que irá conduzir o Flamengo Supremo ao Lugar Prometido, em um trabalho que irá dar resultados por mais de meio século, permitiríamos aos demais o direito à uma alegria momentânea. Está certo que “quem não conhece a alegria, não sabe o que é a tristeza”. Porém, este ano, os limites foram todos ultrapassados.


São Judas Tadeu aproveitou para explicar que o sinal de que tudo estava voltando à sua rotina normal já havia sido dado. Mostrou uma estrela solitária que iniciava ali seu movimento de queda, como acontece todo ano. Assim, que essa estrela, de brilho efêmero, inicia sua trajetória decadente, deixando a cachorrada que a segue, perdida, significa que o campeonato está, de fato, começando.

Após, enquadrar o espírito trapalhão, São Judas Tadeu pega seu machado aponta-o para o céu e diz:
- Senhor Rubro-Negro, seja feita a Vossa Vontade, por intermédio do Messias!

E assim começam as mudanças na Gávea.... Mas, sobre elas falaremos em algum próximo post.

FLAmém!


A descrição do personagem Sobrenatural de Almeida é do jornalista Roberto Pompeu de Toledo em um Ensaio publicado na revista Veja.

1

4 comentários:

  1. Adoro essas histórias com Sao Judas Tadeu - esse santo que quase se torna humano por ser rubro-negro! Ou será que os rubro-negros, por sua própria condiçao, já se tornam celestiais?!

    Taí um dilema bom pra Igreja Flamengo responder... ;)

    SRN sempre!

    ResponderExcluir
  2. Pastor:

    Farei uma corrente de oração para São Judas expulsar da Gávea não só o sobrentural de almeida, como tb o Val Baleia. Já expurgamos de nossos domínios o preparador físico incompetente que por sinal era o mesmo daquela seita da cruz viceína em 2008. Fé em Zico, q tudo vai dar certo.

    SRN abraço

    ResponderExcluir
  3. Isso aí irmãos de fé!! Que o nosso Messias continue na sua caminhada e guie o Mengão supremo, mantendo o posto em nossos corações, como o nosso Mais Querido!! Eternamente!
    SRN
    aproveito o espaço e convido todos os irmãos para acessarem a minha coluna no www.bolapraquemsabe.com.br / Toda 5ª feira uma coluna nova do Mais Querido, acessem, leiam, comentem...

    Adilson Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!