quinta-feira, 16 de setembro de 2010

HORA DE COMEMORAR!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Meeengoooooooo!!!!
Finalmente, soltamos o grito que estava entalado em nossas gargantas. Vencemos! #ufa! Que alívio! Tiramos um grande peso de nossas costas. Hoje, o tempo no Rio não estava bom? Quem se importou? O sol brilhou para nós, flamenguistas. Quem achou tudo mais belo hoje? Nosso humor não ficou ainda melhor? Qualquer coisa foi motivo para você sorrir? Se isso ocorreu com você, parabéns irmão! Você é realmente um rubro-negro legítimo. A vitória é parte integrante da essência de ser devoto desta religião. Somos feitos para vencer! Um vazio que nos angustiava foi, enfim, preenchido!

A vitória, meus queridos, é para ser comemorada, sim! Não importa se foi sofrida, contra o lanterna da competição, contra um time fraquíssimo, contra um clube que sofre de crise de identidade, não sabendo sequer a que cidade pertence. O Flamengo transcende a lógica e a razão. Não se importune com essas bobagens. Curta! Vibre! Explore o momento! Afinal, na realidade, não estamos comemorando a vitória contra o Grêmio-Hoje-Prudente-Ontem-Barueri-Amanhã-Qualquer-Prefeitura-Que-Pagar-Melhor. Estamos exaltando a volta da normalidade, o restabelecimento do Status Quo. Este 2010 estava muito sinistro. Chega de subversão da ordem natural dos fatos. Lugar do Supremo é no topo, que é para onde temos chance novamente de caminhar!

Mas, o jogo foi ruim, de baixo nível técnico, continuamos apresentando os conhecidos velhos problemas, sofremos novamente com escalações erradas e problemas físicos do time? Sim! E daí? Uma coisa de cada vez, pessoal! Passo-a-passo, vamos subindo a escada. O primeiro degrau era nos livrarmos de um técnico sem coragem. Passo dado! O seguinte foi o de apresentar lampejos de bom futebol. Não foi o que vimos no primeiro tempo contra o Santos? Depois, foi a hora de voltarmos a fazer gol. Contra o Vitória, foram dois de uma só vez. Mas e os gols de atacante?. Diego Maurício neles! Finalmente, precisávamos de uma vitória. Pronto! Mais um degrau vencido!

Qual o próximo? Vencermos convencendo. Pois, domingo não será uma ótima oportunidade para isso? Olha como o Senhor Rubro-Negro escreve certo por linhas tortas. Exato neste momento de confirmação, eis que a tabela nos põe diante do líder. O que poderia ser melhor para embalarmos de vez do que tirarmos o doce da boca da égua paraguaia (afinal, tricolor não pode ser cavalo, não é mesmo?). #Pocotó #Pocotó

Palavra da Salvação!
FLAmém!

Um comentário:

  1. Deus, que é Rubro Negro, ouviu nossas preces e nos deu uma vitoria no último minuto. Mas agora vem o flor, não poderia ser melhor.
    Vamos Mengão
    SRN
    FLAmém

    http://twitter.com/ibramos_fla

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!