sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SINAIS DIVINOS

"Ganhar com gol de Toró, no último minuto, deve ser um sinal. De que, não tenho a menor idéia. Mas que os deuses do futebol devem estar aprontando alguma, devem..." (Renato Maurício Prado em sua coluna n'O Globo de hoje, 17/09/2010)
Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Nestes tempos de angústia, um pastor reuniu a multidão e de seu púlpito começou a pregar as Boas Novas:
- Nós iremos arrancar para a Terra Prometida, irmãos de fé! Os Bons Tempos voltaram!

Imediatamente, foi interrompido por um cético devoto:
- Ora, pastor, não me queira mal, mas por que ficarmos nos iludindo? O que precisamos é nos preparar para fugir do Martírio! Para que criar falsas ilusões?

- Irmão de pouca fé - rebateu o pregador - Não se deixe desanimar. Acredite! Além do que, jamais projete o Mal para si próprio. Os deuses podem te escutar e te atender! Pense sempre no melhor para si e para aqueles a quem quer bem!

- Mas, pastor, o que leva o senhor a acreditar com tanta firmeza em uma nova Arrancada? - Perguntou um outro sujeito lá do meio do povo.

- Ótima pergunta! Os deuses, irmãos, costumam deixar sinais indicando o destino sugerido. Não há, entretanto, garantia de que as circunstâncias ocorrerão como divinamente planejadas. É preciso fazer a nossa parte. No início deste ano, por exemplo, fugimos das sagradas orientações e deu no que deu! Os árabes, já diziam, "confie em Alá , mas amarre seu camelo"!

-  "A fé move montanhas, mas não se esqueça de ficar empurrando enquanto você reza." disse a devota @CrisMarassi, parafraseando Mason Cooley, saudoso professor norte-americano. (Nota: frase realmente twittada pela Cris)

- Perfeito, querida. Sempre sábia! É exatamente isso. Temos que fazer a nossa parte, que passa pela dedicação de nossos escolhidos e por nossa devoção e apoio total. Temos que nos fazer presente, mostrar que temos fé!

- Oh padre, oriente-nos, então, a enxergar os Sinais?

- Pois bem... - disse o Ministro do Sagrado, descendo do seu altar e caminhando entre a multidão - Observem bem os fatos. Eles estão se repetindo. Nas duas vezes que chegamos à Libertação,  obtivemos o êxito após trocarmos de comandante e, em ambos os casos, nós enfrentamos transtornos no início, com religiosos pedindo até a cabeça dos novos ocupantes do cargo. Mas, de repente, como num passe de mágica, como os deuses sabem tão bem fazer, tudo começou a dar certo! E o que estava ocorrendo, este ano, até este momento? Tudo conspirava contra nós, estávamos sem rumo, só andando para trás, até que uma tempestade, ou toró, permitiu que déssemos finalmente 3 passos adiante!

Diante de uma assembleia pensativa, o pastor continuou:
- Em 2009, a Arrancada começou mo mesmo estágio que estamos agora. Já, em 2007 foi um pouco antes, mas o primeiro degrau foi o mais difícil de ser escalado. Não estão notando as semelhanças?  (Nota: Ano passado, nossa arrancada começou com uma vitória contra um time pequeno de São Paulo na 3ª rodada do returno, a mesma que vencemos, agora, o Grêmio-Prudente; já em 2007 começamos com uma vitória de 2 x 1 contra o Náutico de virada, com o 2º gol saindo no final do jogo).

- Ora, sem querer desanimar ninguém, são apenas coincidências - voltou a questionar o devoto incrédulo do início.

- Meu caro, és ainda muito jovem para entender. Coincidências não existem! "Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecera uma terceira", como já nos alertara o mago Paulo Coelho. O acaso não se repete. Se há repetição é porque não se trata de coisa fortuita, mas de algo predestinado a acontecer.

Após pequena pausa, para reflexão de seus seguidores, o orador continuou:
- Em 2009, um de nossos ungidos, o Maldonado, participou de seu primeiro culto no início da Arrancada e, não é que, neste ano, após estranho desaparecimento, ele ressurge na mesma fase? Em 2007, na 22ª etapa, estávamos a 16 passos do topo, agora estamos a 15. Por falar em 16, na décima-sexta etapa, ano passado, nosso abençoado de número 43 estreava e, algumas fases depois, tornar-se-ia vital em nosso triunfo. Neste ano, na mesma 16ª etapa, novamente a estréia de um ungido com o mesmo número 43, o Diogo. Sem esquecermos de que 1+ 6 é igual a 4 + 3. Ambos tem como resultado o 7, número que mais aparece em livros sagrados e que nos lembra o que mesmo?

- O HEPTAAAA!!! - ecoou um grito na multidão!

Voltando ao púlpito, ouve uma voz feminina:
- Este ano, tal qual ocorreu das outras duas vezes, Padre Beneditino abençoou nossos escolhidos, lembrou a devota @laryssaqueiroz.

- Muito bem observado, querida! E, por fim, lembro que foram 1155 minutos sem que nossos homens de frente alcançassem o objetivo.

- E o que significa tal número, pastor? Perguntaram vários fiéis em tom uníssono

- Para falar a verdade, não tenho a menor ideia, mas se não tivesse relação com os deuses vocês acham que o número seria tão cabalístico assim?
 
 Palavra da Salvação Rubro-Negra!
FLAmém!

PS: Para quem quiser uma leitura racional sobre nossas chances,  indico o artigo "O aproveitamento necessário para a tal arrancada do Flamengo" do André Monnerat, onde, inclusive, fiz um comentário.

3 comentários:

  1. Show de bola o post de hj..e se me permite destacar um ponto, eu o faria no que diz respeito ao maldonado.
    Ano passado sua chegada foi cercada de duvidas ela imprensa e pela torcida (q adora comprar ovos podres da banda, igualmente podre, da imprensa). Diziam q o cara tava sem jogar e q não se podia esperar muito dele...pois bem...ele estreiou entrando na metade do segundo tempo de um jogo qq e depois virou titular absoluto e inconteste.
    Com sua entrada, jovens volantes q viviam sendo expulsos (Aírton e willians) se firmaram e melhoraram muito a performance. Nosso meio de campo e defesa tomaram corpo e qualidade
    Qdo o maldonado se amchucou fi um alvoroço, chegamos a temer pelo pior, mas o melhor aconteceu (destino dos eleitos).Fomos Hexa.
    E como uma forma de recompensar o esforço do maldonado e sua importancia no Hexa, a CRF passou a investir tudo numa possivel ida dele à Copa e sua volta me pareceu prematura e deu no q deu...voltou muito mal, não foi à Copa e caiu no esquecimento pos-copa...
    E agora nesta realçada (pelo belo post) fase do campeonato, temos novamente Maldonado à disposição, entrando na metade do segundo tempo de um jogo qq e se fazendo fundamental pra vitória obtida...entendo q seja IMPRESCINDIVEL a efetivação do maldonado como titular de nosso time, pra que o destino doa felicidade, seja escrito com mais facilidade
    MALDONADO TITULAR JÁ!
    SDS RN SEMPRE
    @cidagomes

    ResponderExcluir
  2. Vai ter post para o confronto de amanhã???
    vai escrever hoje? tenho algo para colocar, ande logo, pense e escreva ok ? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!