domingo, 3 de outubro de 2010

A Nova Palavra do Messias e o Outro Caminho

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

O Salve voltou a ser utilizado na chamada do artigo, uma vez que se trata de divulgação da Palavra Dele, do Messias da religião rubro-negra. Pois, hoje, o site História de Torcedor divulgou uma carta enviada pelo Zico ao torcedor Francisco de Moraes, chamada lá de "Manifesto do Zico pro povo". Segue íntegra da mesma, informando que os grifos foram feitos por mim:

"Tenho visto no meu e-mail, nas chamadas redes sociais, em todos os lugares, mensagens pedindo para que eu volte ao clube, mensagens de carinho de torcedores de todos os cantos. Vi manifestações também na Gávea e no estádio. Quero que vocês, que criaram e seguem com esse movimento que mexeu comigo, entendam que não é possível agora desenvolver o trabalho que eu acredito no Flamengo. As barreiras são muito fortes e era melhor sair para não atrapalhar, já que o time vive uma situação delicada. O Flamengo precisa voltar a ser grande, mas as mudanças que precisam ser feitas não vão ocorrer do jeito que eu acreditava quando cheguei. Vai ser preciso um outro caminho para alcançarmos esses objetivos. Mas o momento é de parar, refletir e aguardar. Preciso cuidar da minha família, preservá-la. E o time precisa de vocês, o clube precisa de muita coisa! Quero agradecer a todos pelo apoio incansável e pela mobilização constante. Peço que os protestos nunca se transformem em brigas ou ameaças a quem quer que seja. Acredito e sempre vou acreditar na batalha baseada no trabalho honesto, aquele com o qual sempre conduzi a minha carreira. Vamos torcer!"   Abs  Zico
Continua sendo obrigação nossa preparar a Casa para volta Dele. A maneira mais adequada é realmente a do voto. Considerando que estamos em um dia eleitoral é bastante propício tocar neste assunto.

Já fui sócio, quando, inclusive, aproveitava para utilizar o clube para prática de natação. Alguns anos após parar de nadar, resolvi deixar o quadro de associados, considerando, então, inadequada a relação benefício x custo. Mas, pelos acontecimentos dos últimos dias, estou pensando seriamente em voltar a ser eleitor no clube. Hoje, o estatuto só permite o voto dos associados que estejam em dia.

Gostaria que houvesse outra forma de participar. Que o torcedor pudesse influenciar mais de alguma outra maneira, uma vez que grande parte da Nação não mora próximo à sede do Clube (meu caso atual). No entanto, não acredito que irão criar qualquer facilidade neste sentido. Muito pelo contrário, se puderem dificultarão ainda mais. Fecharão o feudo. Desta forma, não vejo alternativa a não ser aderir à regra vigente e me tornar sócio, mesmo tendo como único objetivo a aquisição do direito do voto trienal.

Assim, teríamos que pagar mensalidade só para votar de três em três anos. É caro! Não tenho sequer o direito de solicitar que outros sigam este meu objetivo. É provável que venha a me transformar em apenas "mais uma andorinha", aquela que "não faz o verão". Mas, não importa, farei a minha parte. Farei o que acho correto.

Espero que o Senhor rubro-negro me permita continuar pagando as mensalidades para exercer o meu direito. Hoje não vejo alternativa e quero mudar o clube. Aceito sugestões, mas à princípio este é o "outro caminho":  conduzir Zico à Presidência e colocar no Conselho mais flamenguista de verdade, aqueles que amam o Clube, diminuindo o poder dos que só querem se beneficiar do Flamengo.

Palavra da Salvação Rubro-Negra,
FLAmém!

PS: Flamengo x Botafogo. Já jogamos melhor. Mas, nosso ataque continua complicado. Não entendo como Diego Maurício pode ficar disputando lugar no banco, assistindo o Deivid fazer número (e negativo!) em campo. Também, seria interessante testar Diogo como meia. O próximo jogo seria uma boa oportunidade, uma vez que Renato Abreu está suspenso.

Um comentário:

  1. Meu Caro,

    Concordo em parte. Por acaso ontem de manhã fui apresentado com um ex-dirigente da administração anterior. Contou poucas e boas da atual administração, lógico, deixei ele falar e completei seu discurso com a seguinte frase:
    "Pode ser, mas não há ninguém que preste nas administrações anteriores." Esse é o grande problema. Ninguém sério se dispõe a botar a cara. Os poucos que o fazem são minados como foi Zico. Isso não é privilégio do Flamengo, o país é assim. Ops! Desculpe. O nosso povo é assim. O problema é que ninguém é preso. As portas estão escancaradas para os maus carater. Sua idéia é ótima, essa é a única forma de mudar essa situação o problema é botar mais dinheiro na mão dessa corja, mas vou pensar no assunto com carinho e quem sabe também volto a ser sócio.
    Forte Abraço,

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!