segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ÀS CONTAS. DE NOVO!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Já falei aqui algumas vezes sobre as nossas chances nessa ingrata luta contra o rebaixamento. Sei que o assunto aborrece. É chato! Matemática é razão, assim não combina nem um pouco com religião ou paixão. Mas, não tem jeito! Alguém consegue pensar em outra coisa?

Apesar do início promissor, o time não melhorou sob o comando de Luxemburgo. Continuamos incorrendo nos mesmos erros. Continuamos tendo os mesmos problemas na (falta de) criação das jogadas. Aliás, ainda tivemos um agravante nas últimas rodadas: o Lomba piorou bastante. Os erros que o jovem goleiro anda cometendo estão o deixando cada vez mais inseguro e, com isso, comete mais erros. Entrando, assim, em um perigoso círculo vicioso para quem atua em posição tão crucial. Para piorar, parte da torcida ainda o vaiou no domingo, após o gol do Guarani. Por sinal, onde estava o zagueiro que deveria estar colado na primeira trave e que teria evitado o gol? Isto é ensinamento básico em escolinha de futebol.

Bem, mas é o que temos e é com quem temos que contar até o final do ano. Sinceramente, nossos jogadores não são piores do que os de nossos rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Porém, não estamos jogando um futebol melhor do que o deles. O que é preocupante!

Pelo menos, no sábado a torcida compareceu e apoiou o time. Foi fundamental para a nossa vitória. O time andou querendo recuar por puro nervosismo. Os gritos da torcida foram fundamentais. Porém, justo quando, finalmente, conseguimos colorir o Engenhão de vermelho e preto, não iremos voltar a jogar mais na cidade do Rio neste Brasileiro. Jogar em Volta Redonda atrapalha. É campo pequeno demais para um jogo vital como este. Poderia ser mais interessante jogarmos no Nordeste, por exemplo.

Bem, os matemáticos dizem que temos em torno de 2% de chances de queda, ou seja, não estamos tão mal assim. Mas, o Fluminense ano passado tinha menos do que isto de chances de se manter e conseguiu. Portanto, só podemos relaxar quando zerarmos as probabilidades.

Dois times já estão matematicamente na série B em 2011: Grêmio Prudente e Goiás. O Guarani dificlmente escapará. Terá que vencer o Grêmio (disputando vaga para Libertadores) e o Fluminense (disputando o título) e ainda torcer bastante. Muito difícil!

Podemos nos classificar mesmo perdendo os dois próximos jogos. Mas, haja coração para torcer por vários outros resultados. Considerando que o Guarani não vencerá seus dois jogos, teríamos, desta forma, que secar mais um time. Avaí ou Vitória ou Atlético GO não poderiam vencer mais no campeonato ou o Atlético MG sequer empatar. Eu disse "OU". Portanto, bastaria apenas um destes resultados para ficarmos na elite, mesmo com mais duas derrotas.

Se empatarmos, ao menos, um dos jogos seríamos, somente, rebaixados se Vitória e Atlético GO vencessem seus jogos deste fim-de-semana e empatassem entre si na última rodada. Além disto, o Avaí teria que, pelo menos, fazer mais 4 pontos e o Atlético MG, dois.

Para não termos que fazer contas e nos mantermos sem precisar levar em consideração qualquer tropeço alheio, precisamos chegar, no mínimo, aos 45 pontos. Ou seja, dois empates ou, pelo menos, uma vitória.

Entretanto, o ideal é resolvermos esta parada de uma vez por todas. Para isto, temos que vencer dois fregueses de uma só vez: o Cruzeiro e o Cuca. Quem mandou ele cruzar conosco de novo em um jogo decisivo? #ChoraCuca

FLAmém!

10 comentários:

  1. Com certeza pastor Jeff!
    Domingo nos livraremos dessa incomoda zona da tabela e terminaremos 2010 aliviados e já pensando num 2011 muito melhor!
    Que assim seja
    #Flamém!
    SRN
    @godinhofelipe
    www.flablogn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeefffffffff!!!!!!!!!
    Esqueça os números, rapaz!!!!
    'Somos é incaíveis' e só nós temos o direito de proferir essas palavras!
    Acedite nisso!
    Suas contas estão certinhas e mais uma vez o Cuca vai chorar, mas os números, porcentagens e contas jamais vão nos derrubar! =)
    Aliás.. não caímos com Negreiros, Mozer, Jaílton, Peralta, Roni, Irineu.. vamos cair com este elenco? Jamais!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    http://flamanolos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vou fechar com a Torcida Flamanolos, 'Somos é incaíveis'

    Somos o Flamengo e ponto final!

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto, como sempre!

    Quando se trata de Flamengo, a matematica é analfabeta. Como disse no meu último post no Flamanolos. Time grande cai, tivemos várias provas disso, vários já sentiram o gostinho da segunda divisão.

    Mas pra nossa sorte, torcemos pro Flamengo, e o Flamengo é gigante. Gigante nunca cai!

    ResponderExcluir
  5. ótimo texto .
    quando se trata de Flamengo os números só servem pra Ilustrar sua Grandeza. Domingo Se DEUS QUISER vamos esquecer esse 2010 que Pro Futebol foi desastroso, mas nos Outros esportes o Flamengo Foi Flamengo, que Venha 2011 Por Favor! Flamém
    @IvanyaDamazyo

    ResponderExcluir
  6. O jeito é ganhar do cruzeiro.E tem que chegar e partir para dentro,respeitando o time deles é claro,mas não ter medo deles.
    Como mineiro é conhecedor do futeol deles ,coloco que os pontos fracos deles são a zaga, o ataque e o técnico.
    A zaga é fraca,apesar da nossa ser.O ataque se jogar tiago ribeiro é bom para Lomba. E o Cuca vcs conhecem ele do bota fogo,chorroro voltou...
    Agora os pontos fortes são os dois extrangeiros,principlamente Montijo.O fabio pega bem e sempre tem uma supressa, como Roger por exemplo.É bom o flamengo concentrar ai ,alias o luxa sim conhece bem como funciona esse time.

    ResponderExcluir
  7. Pastor... Vamos ganhar os dois jogos e fazer os matemáticos engolirem essas calculadoras, porque é na adversidade que mostramos o quanto somos gigantes.
    Somos incaíveis!!!
    Acreditando sempre!
    Pra cima deles mengão!!
    Um abraço!
    SRN
    @jezicalima

    ResponderExcluir
  8. Tristeza no coração, ver o Campeão Brasileiro, fazendo contas pra não cair...do que foi capaz a Presidenta neste 2010 (mas tb tem culpa cada profissional do dep. de futebol do Fla)
    Quanto ao tal jogador, que deveria estar ali no primeiro pau, no lance do gol do Guarani, chama o tal capitão do time...depois me dizem que é sem motivos minha objeção a este camarada.
    Vamos ter q vencer o Cruzeiro do Cuca (q se não o fosse, tava disputando essas rodadas ja como campeão), mesmo sendo o time que pratica o futebol mais medonho deste Brasileirão 2010 (me assusto a cada dia com as atuações pífias do CRF).
    Vencer!Vencer! Vencer! Agora mais do que sempre!
    SDS RN ALWAYS

    ResponderExcluir
  9. Fala meu pastor!!! Estou com o FLAMANOLOS, ÑÃO VAMOS CAIR!!! NÃO NOS JUNTAREMOS A vasco, fluminense e botafogo. Acho que devemos pensar em duas vitórias e termos, em 2011, três oportunidades de irmos a Libertadores, Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileirão, pois uma dessas competições nós ganharemos.

    Abraços e #Flamém

    SRN

    @pontualgustavo

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!