domingo, 28 de novembro de 2010

Do que precisamos para vencer o Cruzeiro?

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Pois é, irmãos, tenho observado pelo twitter que muitos rubro-negros estão com medo do Cruzeiro. É aquela história: estamos mal na tabela, não estamos jogando bem e o adversário está disputando o título. Se não conseguimos convencer nem contra o Guarani, que provavelmente será rebaixado, como vencer um dos clubes já classificados para a Libertadores?

Então, a pergunta que não cala é:
"Do que precisamos para vencer o Cruzeiro?"
Até poderia, mas não vou falar de tática. Não vou colocar botões para dizer como Vanderlei deveria armar o time para derrubar o time do Cuca. Deixo isto com o @TozzaFla, que já exerce com competência o papel do PVC rubro-negro lá no Urubuzada. Além disto, acredito que há algo que poderá ser ainda mais determinante para nós do que a formação tática!

Luxemburgo ainda nem definiu a escalação. Poderíamos falar aqui que Diego Maurício, que tem mostrado sangue rubro-negro, não poderia ficar de fora. Mas, em jogos decisivos, acredito que haja fatores ainda mais importantes para nós do que a escalação do time em si.

Para vencermos, todos os nossos santos guerreiros deverão entrar em campo com determinação, com "fome de bola", jogando com muita raça, dispostos a não serem causadores de uma mancha que ficará marcada por toda a vida no currículo de cada um. Para vencermos, basta que o Flamengo se comporte como Flamengo. E se estiver difícil, o papel de empurrar o time caberá a duas entidades que sempre nos garantiram: nosso Manto que não é considerado Sagrado à toa e Nossa imensa Nação Rubro-negra.

É disto, irmãos, que nós precisamos para o urubu destroçar a carniça da raposa:

FLAmém!
Para nós, a camisa e a torcida fazem a diferença, sempre fizeram e farão uma vez mais!

PS: Para quem quiser recordar, o "Baú do Esporte" nos lembra a última vez que enfrentamos o Cruzeiro para nos livrar do rebaixamento na cidade de Volta Redonda. Foi em 2004!  Resultado: vencemos por 6 x 2.

2 comentários:

  1. Grande Jeff!!! É isso ai, se os caras entrarem em campo com a "faca nos dentes", a nação fará sua parte e conduzirá nossos santos querreiros a vitória.

    Vamos caçar raposa hoje!!!

    Abraço.

    @pontualgustavo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez parabéns pelo ótimo texto
    Espero que nossos guerreiros entrem nessa batalha com toda a determinação do universo e que o Senhor Rubro Negro abençõe a cada um deles!!!
    Pra cima dos raposetes Mengão!
    Nosso manto não pode e não será manchado com a desonra de uma série "B"
    SRN!!
    @jezicalima

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!