quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Gênesis Rubro-Negro

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Dia 15, como todos sabem, comemorou-se o aniversário do Flamengo. São 115 anos de glórias e conquistas. Em homenagem, convido-os a falar de coisas boas, deixando os problemas um pouco de lado. Que tal um pouco de catecismo rubro-negro? Pois assim falou o Profeta no Livro Gênesis:

"No princípio, havia um vazio, um nada! Algo estava faltando para a Criação se completar! Assim, o Senhor disse:
"Haja Luz!"
E houve luz! Para garantir a separação entre Trevas e Luz, o Senhor resolveu determinar com cores o que seria o Bem. Assim, o Bem foi marcado de vermelho e preto para diferenciá-lo do Mal. Então, disse o Senhor:
"Que a Felicidade possa, finalmente, ser sentida de forma plena e radiante pelo meu povo."
E assim ficou determinado que a Felicidade fosse alcançada por meio do esporte. E que se fizesse necessária a criação de um esporte verdadeiramente universal e popular. Por inspiração divina, os ingleses criaram, em 1863, as regras do futebol moderno. O processo de criação do paraíso vermelho e preto estava em seu início!

Mas, a Inglaterra não seria palco ideal para a criação do Paraíso pretendido. Era preciso que o Berço fosse um país mais novo, que ainda passaria por muitos problemas, cujo povo seria carente, mas esperançoso. Assim, a nova religião poderia se propagar mais facilmente! 

E o senhor apontou para o Brasil. No entanto, o país ainda era uma monarquia. Falou, então, o Senhor:
"Que seja proclamada a República"
Foi o que ocorreu, em 1889, pelas mãos do Marechal Deodoro da Fonseca. O processo de criação do paraíso vermelho e preto estava se completando!

Então, o Senhor optou pelo antagonismo, o paraíso popular seria originado da decadência elitista. A Felicidade, que seria espalhada por meio do futebol, iria se iniciar pelo remo.

E no 6º ano, o Senhor retirou algumas costelas do Fluminense e criou o Flamengo! Eis o milagre da criação: da frescura veio a determinação!

No entanto, por problemas de sincronismo de calendários, o fato ocorreu em 17 de novembro de 1895. Então, o Senhor mandou seus anjos anunciarem que a celebração ocorreria da Data da República, pois, dessa forma, seria sempre feriado e o povo poderia parar para apreciar o paraíso por completo.

E a semente começou a germinar. E não pararia mais. Pois começou a frutificar! E seus frutos vieram à imagem do Senhor. Que desde aquela data ficou conhecido como Senhor Rubro-Negro!  E, assim, Ele pode contemplar tudo quanto tinha feito. E contente, teve certeza. Finalmente, criou a Felicidade Suprema e deu a ela o bendito nome de Flamengo!"

Palavra da Salvação,
Glória a vós, Senhor Rubro-Negro!
FLAmém!

4 comentários:

  1. Show o texto pastor Jeff
    "Mengo é paixão,religião,uma certeza de felicidade no meu coração ♫"

    SRN
    @godinhofelipe
    www.flablogn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. " E no 6º ano, o Senhor retirou algumas costelas do Fluminense e criou o Flamengo! Eis o milagre da criação: da frescura veio a determinação!" Dei sonoras gargalhadas nessa parte. Muito bom o texto Pastor!
    SRN!
    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir
  3. Como sempre seu texto todo está maravilhoso mas esse trecho é impagável! "...Eis o milagre da criação: da frescura veio a deteminação!" Adorei Pastor!!!
    SRN!
    @Jezica Lima

    ResponderExcluir
  4. "Foi o que ocorreu, em 1889, pelas mãos do Marechal Deodoro da Fonseca. O processo de criação do paraíso vermelho e preto estava se completando!

    Então, o Senhor optou pelo antagonismo, o paraíso popular seria originado da decadência elitista. A Felicidade, que seria espalhada por meio do futebol, iria se iniciar pelo remo.

    E no 6º ano, o Senhor retirou algumas costelas do Fluminense e criou o Flamengo! Eis o milagre da criação: da frescura veio a determinação!"

    Cara, muito perfeito isso que você disse!
    Adorei o texto! Está favoritado aqui!

    Show show show!!!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    http://flamanolos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!