segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Procurando Luz em tempos de Trevas

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve FLAleluia!


Eram tempos de dificuldades, onde nada estava parecendo dar certo. Assim, o pastor resolveu buscar inspiração nas montanhas. Foi ao mosteiro para tentar encontrar Luz com ajuda dos Grandes Mestres. Os tempos eram de Trevas!

Durante o trajeto para aquele local ermo, ele se lembrou dos acontecimentos do ano. Todas as previsões  indicavam que o barco rubro-negro navegaria por águas calmas e cristalinas. Porém, ele foi atingido por fortes tormentas. De uma forma que já parecia esquecida em algum canto obscuro de nossa memória. Realmente, estava precisando da paz que certamente encontraria na Terra dos Mestres para saber como deveria proceder dali em diante. Como poderia se livrar de tamanho purgatório?

No fundo, ele sabia quais eram as verdadeiras causas. Todas ligadas aos dirigentes da Igreja. Esta é Santa, mas formada por humanos e, no momento, dirigida pelo que há de pior em seus quadros.

Tudo começou quando venderam o Manto, manchando-o de azul. Blasfêmia! Tão grave que até o dinheiro secou! O desrespeito ao sagrado, causado pela ganância, foi punido.

Depois, a soberba, a vaidade e o orgulho contaminaram o grupo. Egos foram inflados. Passaram por cima do Primeiro dos Mandamentos "Amar ao Flamengo sobre todas as coisas". Pessoas se acharam maiores do que a Santa e Suprema Instituição. Heresia!

Para reverter o quadro, os anjos convenceram o Messias a voltar à Terra Sagrada! Mas, até Ele foi atacado! Atacaram-No tentando atingir Sua imaculada honra.  Os ataques partiram daqueles que sequer eram dignos de limparem Seus sagrados pés. Expulsaram-No! No entanto, o Profeta garante: Ele voltará! Mas, até lá, será que todos nós teremos que pagar pelos pecados de certa meia dúzia que se acha dona do Flamengo?

Ao chegar ao Mosteiro, o pastor encontrou o Silêncio. Tomou banho, foi servido para saciar a fome. Pessoas passavam de lá para cá e vasco-versa!  Porém, nada, absolutamente nada, era dito ou pronunciado. Logo na entrada, havia uma placa com a seguinte frase:
"Só fale se for para melhorar o silêncio".
Não queria quebrar as regras. Esperava alcançar a Inspiração. O tempo passou, enquanto ele humildemente orava e meditava. Chegou até a jejuar. Sentia-se melhor, mais forte! Porém, não encontrava respostas. O desespero era forte, embora seu coração continuasse a lhe dizer que a Salvação poderia tardar, mas não iria falhar. Ela chegaria!

Resolveu, então, consultar um dos discípulos dos Mestres. Perguntou-lhe sobre o porquê do silêncio e este lhe respondeu com um ditado:
 "É preciso cultura para falar em várias línguas e inteligência para se calar em apenas uma" 
Concordava, mas ficaria difícil encontrar um caminho desta forma. Certo parecia estar o irmão Luiz Eduardo, que pregou o Silêncio do alto de sua pastoral Saudações Rubro-Negras. Lembrou-se, ainda, de uma homilia que fez no começo do ano, após a queda no Estadual: Estrambótico! O ano não só havia começado, mas continuava sendo estrambótico. (Nota: Quer saber o que significa? Clique aqui que a citada homilia abrirá em nova janela).

Pensou em tudo, mas nada fazia sentido. Lembrou-se do último culto. Ainda estava incrédulo com os acontecimentos. Tal qual seu pequeno filho, o mais novo, de apenas 6 anos. Ao chegar em casa, o garoto perguntou qual tinha sido o resultado do jogo. Ao saber, não acreditou. Disse que era impossível! Sentiu raiva! Só aceitou quando viu a reprise dos gols. Mas, em sua sábia inocência, exclamou após assistir, quase que entorpecido, os dois primeiros gols:
"Burrão! Que goleiro ruiiiimmm! Por que ele foi sair do gol assim?
Até o pequeno guri sabia que sair do gol daquela forma não fazia qualquer sentido.  Mesmo não sabendo o que dizer ao próprio filho, seria injusto jogar tudo "no Lombo" de um jovem que recebeu uma espinhosa missão, no meio de um grande choque. Por isto, o pastor foi até as montanhas. Se nem se sentia capaz de dar explicações convincentes a uma criança como conseguiria falar com seu rebanho. Oh! Dúvida cruel!

O próprio desempenho, apesar do início animador, sob comando do badalado professor-doutor já estava aquém do alcançado pelo primeiro estagiário (41,67% contra 43,75% do Rogério). Passou, então a transferir sua fé. Acreditou que resultados de outros lhe pudessem ser favoráveis. Mas, infelizmente, nem isto! A coisa estava muito mais preta do que vermelha! A lama estava cada vez mais próxima. Tratava-se de verdadeira areia movediça no caminho da carruagem rubro-negra! Como se livrar dela?

Chegava a hora de ir embora do Retiro. Porém, a dúvida continuava! O que fazer? Antes de partir, foi levado por um dos Mestres para um aposento que nunca tinha entrado antes. Estava escuro! Acendeu uma vela que lhe fora entregue na entrada. No interior, havia muitas imagens e pequenos papéis espalhados. Era uma espécie de santuário. Ajoelhou-se e começou a rezar.  O Mestre o deixou sozinho, mas antes de se retirar falou que era para ele pegar um único pergaminho.

Assim, fez o pastor. Andou um pouco e pegou um dos pequenos papéis espalhados. Qual não foi sua surpresa quando, ao desenrolá-lo, viu que no pergaminho havia a imagem de São Judas Tadeu. Virou e, no verso, estava escrito ao lado de um número:
"Que o Gênesis sirva de inspiração para um recomeço. CRF 115!"
Sorriu ao se lembrar que era aniversário do Flamengo. 115 anos! Mais feliz ainda ficou quando percebeu que as aves foram criadas no quinto dia. Pois, cinco dias após a data natal, os urubus teriam um verdadeiro teste de fogo. Assim agradeceu aos céus, olhou para a imagem de São Judas Tadeu e antes de guardá-la disse:
"Agora é Contigo!"
Palavra da Salvação Rubro-Negra,
FLAmém!

PS: Feliz Dia da Criação a todos. Há 115 anos, os Deuses criavam o mundo em vermelho e preto. Salve o Gênesis rubro-negro!

5 comentários:

  1. O texto ta muito manero !! Parabéns

    Vai dar tudo certo pro mengão ! Temos RAÇA !

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Como sempre seus texto são maravilhosos! Queremos é raça desse time que eles honrem o manto sagrado que os cobre e que São Judas nos ajude a superar essa má fase...
    115 anos de história não podem ser manchados, somos grandes e sabemos que nada pra essa nação é fácil!
    Apesar dos últimos acontecimentos "EU ACREDITO" que 2011 será melhor e que o tempo de treva está terminando hoje!
    SRN
    @JezicaLima

    ResponderExcluir
  3. JEFF,

    Seus textos são demais! Fico impressionado com as suas palavras!

    Dá uma passada lá na minha COLUNA DO ZECA URUBU - no FLABlog - http://flablogn.blogspot.com/search/label/COLUNA-DO-ZECA-URUBU - e dá uma lida no que a herege de nossa presidenta deu de recado aos rubro-negros em pleno aniversário de 115 anos!

    FLAMÉM

    ResponderExcluir
  4. Seus textos tem o poder de encher meu coração Rubro-Negro da mais crstalina esperança e a mais resistente certeza de que na Lama nunca entramos e continuareos a não entrar.
    Que nós, os fiéis súditos (os infeis, incrédulos, negativistas que se juntem aos profanadores do reino Rubro-Negro - arco-íris), possamos lotar o templo alugado, no qual realizamos nossos cultos atualmente,e com a força de nossas orações em vozes bem altas, façamos o milagre acontecer: fazer amebas virarem seres humanos, com vergonha na cara e hombridade, e que estes amebas transfigurados em gente, cumpram suas obrigações: deixar o CRF onde encontraram (nem isso, de verdade, estarão fazendo, pq encontraram o CRF Hexa-campeão do Brasil).
    Que todos os anjos, São Judas e Deus nosso Pai, estejam de plantão neste sábado de retomada de nossa HONRA
    FLAMÉM

    ResponderExcluir
  5. Esse é meu pastor!!! Excelente texto, muito inspiração, tomara que contagie nossos guerreiros no próximo sábado, mesmo após a nossa presidenta ter tentado derrubá-los, colocando em seus ombros toda a responsabilidade pelos resultados.

    FLAMEM!!!

    @pontualgustavo

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!