segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que nos resta diante do Manual de Gestão do Flamengo em 2010?

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve FLAleluia!

“Manual do Rebaixamento! A Bíblia!”

Extra! Extra!
Eis o livro de cabeceira dos gestores do Flamengo. Leitura diária de todos que detém algum poder no clube. Ao contrário do que andam dizendo por aí, não parece ter havido falta de planejamento. Não é possível errar tanto em uma só temporada. Há limite para tudo! Até para a incompetência! Assim, a única explicação que encontro é a de que tudo estaria sendo feito de forma bem pensada. Nem mesmo seria a primeira vez que isto ocorreria com os grupos políticos liderados por Hélio Paulo Ferraz e Luís Augusto Veloso. São mestres em nos levar a uma situação como esta. São doutores em nos fazer sofrer.

Evidentemente que grande parte do grupo que detém o poder político no clube mereceria (e muito) o rebaixamento. Porém, para não torrar ainda mais a nossa paciência, não abordarei o assunto em profundidade neste post. Ficará para uma outra vez. Já basta termos que acompanhar atuações e escalações deste Flamengo (o mesmo que morreu no coração do Messias).

O problema é que não dá para rebaixar somente nossos dirigentes, conselheiros e congêneres. Iríamos junto e rebaixamento produz uma marca eterna! Provocariam uma mancha ainda mais terrível do que a mancha azul que colocaram em nosso manto. Definitivamente, o clube não merece! A Nação de Devotos também não merece!

Não estou achando que seremos rebaixados. Ainda confio na nossa permanência. Mas, como "cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém", é recomendável colocarmos nossas barbas de molho, galera! Dessa forma, precisamos encarar a fuga da série B como o título que nos faltou no ano. Coisa de time pequeno? Paciência! Foi o que colhemos por um ano tão pífio. Vamos calçar as sandálias da humildade. Convido todos para, juntos, torcermos e orarmos por tal objetivo. Temos que manter nossa honra de continuarmos fazendo parte do verdadeiro G4: aquele dos clubes jamais rebaixados: Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Inter (nota: estou retirando o Santos do grupo pois só participou da  Taça de Ouro de 83 graças a um convite; uma vez que pelas regras vigentes deveria ter disputado a Taça de Prata, ou 2ª divisão da época).

Para quem não quiser sofrer tanto, a solução é, ao invés de torcer para o Flamengo, repetir o que foi feito com sucesso na primeira fase da Libertadores deste ano:

Vamos torcer contra os outros!
Definitivamente, está mais fácil!
Palavra da Esperança rubro-negra,
FLAmém!

5 comentários:

  1. Entao tah meu querido Pastor!
    Bora torcer contra todo mundo!
    Deus nos proteja e q S. Judas Tadeu ajude ao Flamengo!
    Vai dar td certo!
    SRN

    Um abracao!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe grande Rubro-Negro, mas discordo (á virou chavão, hehehe!!!). A pena sugerida por você é irrisória, chega a ser um prêmio. Essa corja deve ser aniquilada dos ambientes que cercam o grandioso Flamengo. Como nos tempos da inquisição, devem arder em fogo, esquartejados e ter seus pedaços distribuídos pelas praças dos grandes centros para que nunca mais nasçam iguais. Seus eleitores devem apodrecer nas masmorras do inferno.

    Quanto a torcer contra, me desculpe (não quero criar celeuma), mas não posso me rebaixar a tanto. Não posso fazer como essa gentalha que compõe a Arco-Íris. Temos que nos manter pelos nossos esforços, independente desses infiéis.

    Diferente desses seres inferiores eu tenho um Clube para torcer a favor, não preciso torcer contra outro. Se por acaso um dos resultados de seus jogos nos favorecer, será obra do Rubro-Negro Mor, então, só me restará aceitar humildemente.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tô de saco cheio de 2010!
    Abduziram a raça do nosso time. Rezar, em vez de torcer, definitivamente nao dá...
    =/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais um belo texto.
    Não gostei quando o Luxa veio. Achei que ele não teria o perfil pra resolver um problema em apenas pouco mais de 10 rodadas. Mas errei.
    Ele foi bem e mostrou terr total domínio do time, até escalar que nem a cara dele em dois jogos.

    Deivid e Negueba? Salário e Empresário escalando respesctivamente? Diego Maurício estava machucado e a gente não sabia? Estava de castigo? O que era?
    Luxa pisou na bola e essa derrota vai pra conta dele.

    Não vamos ser rebaixados jamais, mas essa confiança deve ficar restrita somente à torcida. Jogadores e o profexô devem temer, assim como temem a morte.

    SRN e fica com Deus!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    http://flamanolos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Precisamos sair dessa e vamos sair, pq isso é Flamengo!
    Em relação ao teu comentário da arbitragem lá no meu blog, tb concordo, tanto que escrevi que isso poderia não dar a vitória ao Fla, mas que o jogo mudaria, sem dúvida.
    bjks e muito obrigada pela divulgação da minha série e por sempre visitar meu blog!

    SRN

    @NivinhaFla
    http://www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!