segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DÁ PARA SER OTIMISTA?

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Será que dá para ser otimista após um ano desastroso como este de 2010? Será que podemos fazer alguma análise racional projetando sucesso e conquistas para o próximo ano?
Ora, ainda mais do que de glórias, nossa história é marcada pela superação. Quantas vezes não surpreendemos e ressurgimos quando menos esperavam? Assim, por que não podemos ter esperança que 2011 seja mais um desses anos em que o Urubu se transforma em uma Fênix?

Será que dá para ser otimista sabendo que seremos dirigidos por uma diretoria que se mostrou bastante incompetente, que não demonstrou planejamento, que errou em quase todas as contratações, que não soube avaliar corretamente o elenco e que é formada em grande parte pelo grupo político que deu sustentação à gestão do Edmundo Santos Silva?
Por outro lado, sabemos muito bem que organização e planejamento infelizmente, nunca foram "marcas" do Flamengo. Assim,  por que não podemos ter esperança em mais uma vez superarmos nossos eternos problemas de gestão.

Será que dá para ser otimista após termos assistido o Zico ter sido tratado como foi? Será que dá para acreditar em algo positivo após termos visto pessoas que exercem papéis importantes dentro da instituição comemorando a saída do nosso eterno ídolo?  Será que é possível crer em algo bom tendo visto sujeitos com um histórico de problemas tentarem atacar a reputação ilibada do Zico? Será que podemos crer em alguma transformação tendo visto que a torcida não foi capaz de segurar o Galo e, na verdade, nem mesmo fez grandes movimentos para isto?
Porém, por que não podemos ter esperança em que ficaremos mais fortes após este lamentável episódio? Por que não acreditar que poderemos extrair algum ensinamento disto tudo? Por que não ter a esperança de ter nascido aí o projeto "Zico Presidente"?

Será que dá para ser otimista sabendo que nosso time será montado por um técnico marcado por escândalos, sendo que alguns relacionados a contratos de jogadores? Será que dá para prever que o Luxemburgo terá sucesso após seus últimos trabalhos terem sido verdadeiros fracassos?
No entanto, por que não podemos ter esperança em que alguém que já montou ótimos times no passado não possa voltar a fazê-lo? Por que não ter esperança em que ele, motivado justamente pelos recentes fracassos, não venha a se empenhar e se concentrar no que sabe fazer bem, voltando a ser um treinador de ponta? Não seria esta uma de suas últimas oportunidades para se manter como técnico de primeira linha?

Será que dá para ser otimista vendo outros times contratarem enquanto nós apenas trouxemos um goleiro com histórico de indisciplina e um meia conhecido somente por vídeos no youtube?
Mas, goleiro e meia não são duas posições que temos carência? E o Felipe, embora marrento, não é um bom goleiro? Outros argentinos também não chegaram desconhecidos no Brasil e se mostraram bons de bola? Então, por que não podemos ter esperança em que o Felipe devolva a segurança que perdemos lá atrás e que o Dario Bottinelli não possa fazer o trabalho de armação do jogo que tanto sentimos falta neste ano?

Assim, dá para ser otimista? Se racionalmente é difícil, quem disse que existe racionalidade no futebol? As furadas previsões feitas antes de todos os campeonatos não servem justamente para demonstrar que futebol não tem qualquer lógica? No início de 2010, quem apostaria contra o Flamengo? O resultado todos sabem! 
Então por que não podemos ter esperança de que, em 2011, as previsões também furem? De que, em 2011, nossa grandeza e nosso manto possam voltar a nos conduzir à vitória?

Afinal, estamos falando do Flamengo!

Que 2011 seja FLAbençoado!
FLAmém!

3 comentários:

  1. Dá pra acreditar sim pastor, embora esteja bastante receoso com o Luxemburgo...pode ser mais um a dar um desfalque no Flamengo...tomara que não!

    FLAmem!

    Feliz 2011!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Olha, Pastor, acho q 2011 nao vai ser facil pro Flamengo mas sera um ano de transicao, de reflexao. A diretoria nao vai querer tomar uma dura da torcida rubronegra! Tenho esperanca num ano melhor, com menos sufoco e mais sangue correndo nas veias destes jogadores!
    Deus eh PAI e eu acredito numa melhora na situacao do Mengao!
    Q Sao Judas abencoe e proteja O Flamengo!
    SRN!

    Bjuxxx
    @ivinhailha

    ResponderExcluir
  3. VAMOS CONFIAR NESSAS TROCAS DE JOGADORES E COM FELIPE NO GOL ,VAIR SER BEM MELHOR , ESPERAMOS QUE 2011 SEJA BEM MAIS ALEGRIAS PARA NOS RUBROS NEGROS HEM IRMÃO FLAMÉM SEMPRE CONFIAR NO MENGÃO PARA SERMOS HEPTA 2011,,,FELIZZZZZZ ANO NOVO A TDOS DA NAÇÃO MENGUISTA DO MUNDO ,,,N.A MS.FLANAVEIA.100%.

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!