quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HÁ SEMPRE UM OUTRO MODO DE OLHAR...

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Recomendo cautela aos exageradamente otimistas que fazem um carnaval pelos 100% de aproveitamento; como, da mesma forma, sugiro ânimo aos pessimistas de plantão, demasiadamente preocupados com a forma como essas vitórias foram obtidas.

É verdade que os adversários enfrentados até o momento foram muito frágeis; mas também é fato que, ao contrário de outros, cumprimos nossa obrigação ao vencê-los.

Se por um lado voltamos a demonstrar velhos e conhecidos problemas; por outro foi possível observar novas qualidades em nosso time.

Aos que sentem calafrios com o nosso sistema defensivo, sugiro que pensem mais nas opções ofensivas que agora temos. Enquanto que aqueles que demonstram excesso de confiança com os novos meias ofensivos, peço-lhes humildade para verificar que estamos sem um "matador", sem aquele que pode decidir um jogo difícil.

Se você está dando cambalhotas com as opções de variação tática que temos no elenco, o que está achando das substituições que o Luxemburgo vem realizando? Contudo, se você está desesperado com as escalações de jogadores como Fernando, Jean e, até mesmo, do Renato de lateral, lembre-se de que temos promissoras alternativas na Base.

Assim, o fato é que é muito cedo para radicalizar em diagnósticos apressados. O time ainda irá mudar (acredito que evoluindo). Neste momento, o que nos cabe é torcer. O que importa é que foram alcançadas as vitórias esperadas e há tempo para corrigir os erros apresentados.

Enquanto isto... vamos torcendo, sem moderação, para fechar esta Taça Guanabara mantendo os 100% e garantindo o nosso primeiro caneco nos profissionais no ano e, desta forma, termos a certeza de que 2010 realmente ficou para trás.

Que FLAssim seja!

FLAmém!

Um comentário:

  1. Amei o título ... :)
    Me parece que passamos por uma fase shakespereana: "muito barulho por nada". Nada, AINDA!
    100% Flamengo. Sempre.
    Beijos, Vv.
    @vivi_mariano

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!