segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A LEI DOS MAIS FORTES E A CONSTATAÇÃO DE QUE 2010 FICOU PARA TRÁS

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

No alto de uma montanha, perguntaram ao Mestre qual era a mais poderosa Lei da Natureza:
- Sem dúvida, a Lei dos Mais Fortes. Os mais fortes, aqueles mais bem preparados, é que sobreviverão. A natureza tem uma hierarquia. Haverá sempre um predador máximo para o qual todos os demais serão transformados em simples caça.

Diante do olhar natural de alguns e de indignação de outros, que questionavam o porquê de tamanha supremacia, o Mestre continuou:
- É este predador supremo que colocará ordem nas coisas. Tudo será feito para ele ou contra ele. Ninguém lhe será indiferente. Tudo girará ao seu redor. Todos irão querer ser iguais a ele. É este desejo dos outros que promoverá a evolução de todos.

Alguns discípulos quiseram saber se o desejo dos mais fracos de ser igual ao mais forte um dia seria alcançado. O mestre foi curto e grosso na resposta:
- Jamais serão!

Então, quiseram saber se os mais fortes sempre vencerão e em quaisquer ocasiões, ao que o Mestre respondeu:
- Não! Em verdade vos digo, haverá tempos em que a ordem natural das coisas será desafiada. Haverá o desequilíbrio. Haverá o caos. Tudo irá parecer confuso.

Foi só o Mestre mencionar as palavras "caos" e "confusão" que a balbúrdia parecia imperar entre os discípulos. Ninguém entendia mais nada. Uma chuva de perguntas pairava no ar. Tinham curiosidades de saber as razões desta inversão, o tempo de duração e as suas consequências. Coube ao Mestre, nova explicação:
- Este período de desequilíbrio é necessário. Acreditem! A sinuosidade dos caminhos do destino serve para ajudar a superar obstáculos. Funciona como um período de recarga. É como se a bateria dos mais fortes estivesse no fim. Ajustes são realizados e um novo ciclo, enfim, pode recomeçar.  Os mais fortes recebem uma "carga extra", se fortalecendo ainda mais e podendo restabelecer o equilíbrio. A evolução pode, deste modo, seguir sua história.

Maravilhados com a força da Natureza, os discípulos quiseram saber como podiam ter certeza de que um ciclo de recarga, de caos, havia terminado.
- Simples - respondeu-lhes o Mestre- Os deuses se encarregão de demostrar, por meio de coincidências, de que a regra natural se restabeleceu,  de que tudo já voltara ao normal. Assim, basta que prestem atenção nos "sinais".

Ao encerrar a conversa, mestre e discípulos não podiam imaginar que do outro lado do mundo, o futebol estaria, justo naquele momento, servindo de exemplo prático para toda teoria do Mestre. Assim, como nos ensinou o mestre em teologia rubro-negra, Arthur Muhlemberg, o Flamengo é o predador máximo do futebol brasileiro. Após sair do purgatório de 2010, o Flamengo está voltando ao seu habitat natural, o de ser o caçador de títulos. Assim, nada melhor do que as coincidências com conquistas anteriores para demonstrar definitivamente que o urubu, tal qual a fênix, está renascendo renovado e ainda mais poderoso.

Bem-vindo 2011!

FLAmém!

PS1: O Flamengo está pronto? Ainda estamos sendo mal-escalados e continuamos repetindo velhos erros, mas este é um artigo para comemoração. Se der, falo sobre os problemas em um outro #post durante a semana. Agora é hora de manter a humildade. Não ganhamos nada e já pagamos verdadeiros king-kongs com pequenos.

PS2: Quer ser um Blogueiro rubro-negro? Tem interesse em escrever sobre o Flamengo? Pois bem, o Futebol 10 está selecionando rubro-negros para falarem sobre nossa maior paixão. Atenção: Não tenho qualquer vínculo com esse blog, estou apenas divulgando a pedidos. Se tiver interesse em participar, fale direte com o @blogfutebol10. Depois, quando o primeiro artigo for ao ar, mande-me o link. Terei maior prazer em ler.

PS3: Taça de Bolinhas? Reconhecimento da CBF ao título da Copa União? Como já disse várias vezes, isto não muda nada. A história já foi escrita e tive a honra de ter sido testemunha ocular da conquista pelo Flamengo do título de Campeão Brasileiro de 1987. É o que vale! O que a CBF diz ou deixa de dizer só a ela diz respeito. Cabe a cada um ficar a favor da Verdade, observada em campo, ou demonstrar ao mundo toda inveja de não fechar com o certo.

Um comentário:

  1. na moral,
    eu ainda não sei como vc consegue bolar esses posts.

    HASUAhusAHUSAhushaSUHAushaUSHAS!!!

    grande pastor JEFF, o sábio Rubro-Negro

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!