quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Retorno da Turma do Céu na Estreia do Ronaldinho

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Na tranquilidade dos jardins celestiais, os anjos estão jogando futebol-alado. Enquanto a diversão rola solta, um deles, que está no "time de fora", avista ao longe uma conhecida figura e voa ao seu alcance, gritando:

- São Judas Tadeu... São Judas Tadeu....

A santa figura ao escutar, se vira para seu interlocutor, apóia sua machadinha na relva e se senta aguardando a chegada  daquele que o chamara. 

Eles se cumprimentam e o anjo pergunta curioso:
- Como estão as coisas neste ano? Ficaram mais calmas para o Senhor?
- Muito tranquilo, meu "amiguinho". Aliás, eu diria que se trata de um justo repouso após um ano bastante tumultuado. - responde-lhe São Judas Tadeu
- E ontem? Nenhum chamado? Nenhum pedido por um milagre? Como o gol do Flamengo não saía, ninguém clamou por sua ajuda?
- Não. Apenas alguns poucos que usaram meu nome sem muita convicção, só por usar. Talvez até por brincadeira. A torcida do Flamengo não se engana com estes jogos "me engana que eu gosto". Sufoco quem está passando é o Januário. Observe!

São Judas Tadeu pega sua machadinha, toca no chão e imediatamente uma nuvem se transforma numa tela e nela é exibida uma imagem de São Januário exausto, ao mesmo tempo em que podem ser escutadas diversas súplicas e orações.
- Noooossa! Também quem mandou ele resolver proteger o Vasco.
- Isto sem falar no Jorge. A Libertadores é o dragão que o Guerreiro não consegue domar. Ano passado, pude ver isto de perto. Lembra-se de quem eliminou o Corinthians?
- Claro! Se eu fosse São Jorge, eu "mexeria uns pauzinhos" para evitar que o Corinthians se classificasse para a Libertadores novamente. Como dizem seus próprios torcedores: "ô loco, meu!". Só assim para não passarem mais vergonha! Todos sabem que se trata de um time regional.

São Judas Tadeu acha graça do comentário, ao mesmo tempo em que o anjinho pergunta:
- Mas, o senhor não está preocupado com nada neste ano? Ter um time com craques não pode gerar tumultos?
- Ora.... O Flamengo já teve um dos maiores times de todos os tempos. Por que se assustar com craques? O problema é que muitos jogadores não têm estrutura para suportar a exposição exagerada da mídia causada pela indústria da fama. Mas, não são todos. Não acredito na repetição de episódios como os do ano passado.
- Mas, o Ronaldinho, astro maior da equipe, não é um desses que adora a vida de celebridade?
- Ora, Ronaldinho curte praia, samba e mulher bonita. Quem pode condená-lo?

Diante da cara de espanto do anjo, São Judas Tadeu continua:
- Você só entenderá isto quando se materializar, quando se tornar carne. Agora é realmente difícil. Porém, vá por mim, isto não é defeito. É bom gosto!
- O Senhor realmente não teme nada neste ano?
- Para ser sincero, sim. A Diretoria do Flamengo. Aliás, o único trabalho que tive em 2011 foi o de atender às preces para que os gestores do clube não atrapalhassem tanto.
- Parece que vem dando certo. O Senhor realmente tem um dom para resolver as causas impossíveis!

São Judas Tadeu dá um pequeno sorriso, pisca um olho e, enfim, se despede:
- Bem, vou andando para aproveitar um pouco esta calmaria. Posso passear com tranquilidade, observar melhor toda beleza dos jardins do éden!

Ao sair, ainda tem tempo de ouvir o anjo, entusiasmado, cantando:
- Aaaaahhh! O Wanderley é melhor do que o Obinaaaa! 

Este certamente será um flamenguista, pensa São Judas Tadeu!

FLAmém!

PS: Aproveito a homenagem a São Judas Tadeu, neste artigo, para agradecer a graça de alcançada. Eu e minha família escapamos ilesos de um grave acidente de automóvel. Agradeço a Deus, em todas as formas e nomes que Ele possa ter, e a todos aqueles que estão ao Seu lado. Amém!

2 comentários:

  1. Reverendo JEFF,

    Não sou católico, nem outra religião, nem ateu, mas lhe digo que estes seus textos são de tirar o folego e de encher os olhos de lagrimas... FLAMÉM!

    Ps.: Que bom que nada de mais grave ocorreu no acidente, com certeza São Judas Tadeu olhava por ti naquele momento, pois um torcedor do Flamengo não precisa estar com o manto sagrado para estar abençoado! FLAMÉM!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Que Deus e seu guerreiro São Judas, continuem a proteger nosso amado Flamengo; bem como àqueles que fecham com o certo. Acredito q teremos um ano muito mais tranquilo, e recheado d momentos mágicos. Parabéns pela graça alcançada junto com sua família! Acreditar em Deus e respeitar seus preceitos, nos ajudam a enteder o q lhe aconteceu, como uma benção. Um carinhoso abraço ao nosso Pastor da Fé Flamenga!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!