terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A PERGUNTA QUE JAMAIS SERÁ RESPONDIDA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Era um menino pobre que cresceu em Bento Ribeiro,
Mas, um dom fenomenal o fez ganhar muito dinheiro,
E, assim, conquistou o mundo inteiro!
Das copas, foi o maior artilheiro!

Escreveu uma história marcada pela superação,
Conseguiu vencer mais de uma grave contusão,
Sofreu até uma misteriosa convulsão,
Mas, sempre retornou fazendo gols e sendo campeão!

Tem tudo para se orgulhar da própria carreira,
Mas, mesmo assim, vai se perguntar a vida inteira,
Como seria ter honrado a sua real bandeira,
Aquela rubro-negra que jurava ser a única verdadeira?

Como seria se tivesse se decidido com o coração,
Ao invés de pagar com traição,
A quem sempre lhe deu a mão?
Como seria se tivesse jogado no Mengão?

Esta resposta Ronaldo nunca terá,
o sonho do menino pobre jamais ele realizará.
O dinheiro conquistado, certamente, muito conforto lhe proporcionará,
Porém, uma interrogação na sua alma para todo sempre permanecerá!


Pois é, Ronaldo. Você foi um fenômeno seja na arte de jogar bola, quanto na de ganhar dinheiro. Mas, deixou escapar a última oportunidade de realizar o sonho daquele menino pobre que não podia pegar ônibus até a Gávea. Após se recuperar no clube, que jurava ser o seu de coração, sequer deu chances de entrarmos no leilão. Assim, encerra sua carreira. Brilhante carreira. Mas, quando olhar para trás, sempre ficará a pergunta que jamais se calará:
"E se eu tivesse escutado meu coração?"
FLAmém!

9 comentários:

  1. Infelizmente é isso,
    não se fazem ídolos como antigamente...

    ResponderExcluir
  2. O q julgo pior em sua conduta, foi a calhordisse dele em desfazer da grandeza do CRF e da Nação RN, pra tentar agradar a torcida do time, pelo qual optou jogar. Todo o respeito e admiração q sentia por ele, foram jogados no lixo,pelas atitudes d um mercenário, falso e mau carater q se mostrou ser d verdade

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras!!! Concordo com tudo escrito e é isso que acontece quando se troca amor por dinheiro. :/ SRN!!!

    ResponderExcluir
  4. Considerações finais: Bem-feito, se nao tivesse sido traira e tivesse no Flamengo, nao ia ser esculachado do jeito que foi...E além do mais Ronaldo nunca foi flamenguista, flamenguista de verdade não torce por outro time. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Talvez a torcida do Grêmio pense da mesma forma, em relação ao R. Gaúcho.
    A única diferença é que o R9 não fez leilão.O Flamengo não fez proposta, talvez até duvidasse que ele voltaria a jogar...Mérito p/ quem negociou antes que o leilão começasse, coisa que o Grêmio não conseguiu fazer c/ o Assis.
    Como diz o ditado: "Pau que dá em Chico também dá em Francisco"

    ResponderExcluir
  6. O MAURICIO DO BBB11, VULGO MAL MAU
    ACABA DE FALAR NO PROGRAMA KE O FLAMENGO NÃO É HEXA,
    E KE ELE É UM FDP vascaino,
    PORTANTO A MASSA RUBRO-NEGRA JA SABE O KE FAZER NO PROXIMO PAREDÃO.

    FORA vascaino FDP.

    FAVOR PASSAR A TODOS.

    OBRIGADO!

    Eduardo Moura
    Presidente da Fla São Chico
    www.flasaochico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Júnior, como você não deixou uma conta no twitter, não posso contactá-lo. É uma pena, pois seu comentário poderia gerar um ótimo debate. Quais as semelhanças e as diferenças de comportamento dos dois Ronaldos.

    Bem, em minha kodestíssima opinião, não vejo como igualar os dois casos. O Gaúcho deu a chance do Grêmio o contratar. Daí o chamado leilão. Já o Fofômeno treinava na Gávea e se dizia RN e o mínimo que se esperava ao receber qualquer proposta era que procurasse os dirigentes do Flamengo e colocasse as cartas na mesa. Se o Flamengo não pudesse cobrir, seria outra história. Mas, sair de fininho (talvez por exigências de patrocinadores, sei lá!) não foi nada digno.
    Obrigado por comentar.

    Agardeço aos demais comentários também. Aos que deixaram twitter já agradeci por lá.
    JEFF @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir
  8. Pastor, tenho dito que ele trocou um final de carreira de idolatria por uma aposentadoria compulsória imposta por sua própria torcida.

    Discordo do amigo Junior. Há uma grande diferença entre o R9 e o R10. Até entendo que a torcida do Grêmio esteja chateada e com razão. Mas o R9 estava TREINANDO na Gávea, se recuperando no Flamengo gratuitamente. Estava envolvido no pior escândalo da sua vida e usou o Flamengo para abafar a crise. Qndo de repente acertou com outro clube sem ao menos dizer obrigado. Pior, ficou falando mal da torcida para agradar os corintianos.

    O Grêmio teve a oportunidade de disputar o R10, se ganhou ou não é outra história. Já o Fla abriu as portas para o R9 e esse não deu sequer a possibilidade de uma contraproposta.

    SRN

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jeff...Não deixei o twitter, pq achei que alguns mal-intencionados poderiam entrar lá e escrever algumas baboseiras, pois não sou RN.Entendo que ele poderia ter deixado uma melhor impressão com a torcida, pois estava se recuperando na Gávea.Acho que o mérito maior foi o fato do Corinthians se antecipar e ir ao RJ para fazer a proposta e nessa a diretoria do FLA bobeou...A própria revista Placar vacilou, ironizando a tentativa do Corinthians em contratá-lo.Acredito que ele tinha muita vontade de defender o Flamengo e talvez tenha sentido que os dirigentes não tinham o interesse, pois estava muito acima do peso e se recuperando de uma contusão gravíssima.São hipóteses, eu penso como torcedor, caso fosse RN também estaria chateado, mas o futebol é profissional e os jogadores estão cada vez menos se importando com os torcedores, que são a parte principal do espetáculo.Um abraço e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!