terça-feira, 15 de março de 2011

Adriano: a favor ou contra a volta do Imperador! A dúvida continua...

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Após a tradicional partida de squash de segunda-feira, dois rubro-negros se encaminham para a lanchonete da academia. Ao mesmo tempo em que pede sua tigela de açaí com bastante granola, Guto fala para o amigo:
- Foi bom nosso joguinho hoje, não achou?

Tonico responde, pedindo um suco com um sanduíche:
- Também gostei. Aliás, foi bem melhor do que o Fla x Flu de ontem. hehehe Não entendo este esquema do Luxa sem ataque. Já vi vários técnicos retranqueiros recheando o meio de volantes, deslocando os meias para frente, mas sempre tinham algum centro-avante. No entanto, abrir mão de todos os atacantes, eu nunca tinha visto. Primeiro ele inventou um time sem lateral esquerdo. Não deu certo e agora quer exterminar os atacantes. Só pode estar querendo aparecer.
- E não é que o joguinho de ontem só serviu para tumultuar ainda mais o ambiente na Florilândia. Bem que o pastor tinha razão. Como disse no sermão de sábado, os Flores tem tanta fixação na gente que estão nos imitando direitinho. Agora, trocam de treinador durante a Libertadores. Acho que, neste ano, aquele desejo de verem o atual campeão sendo rebaixado se concretizará.
- Bem, é bom rir do Flu, mas o problema é que nosso esquema que já vi sendo chamado de "abafa", que imita o Barcelona, etc e tal, para mim, é, na verdade, um esquema do "embola". Não dava para ter futebol, com tanta gente no meio campo. No final do jogo, só me restou gritar o nome do Imperador e ficar torcendo por sua volta.
- Que isto, rapaz! Basta o Luxa escalar certo. Quer tumultuar nosso ambiente que está ótimo?
- Discordo! Por que Adriano iria tumultuar o ambiente? Os jogadores sempre o elogiam e os do Flamengo, em particular, estão pedindo pela volta do Impera. O cara é querido. Seu temor é infundado, meu irmão!
- Claro que poderia tumultuar. O cara falta treino. Aliás, faltou até a jogos importantes. Que exemplo ele seria? Hoje nós temos um craque que treina e cumpre suas obrigações. Para que vamos voltar ao tempo em que alguns jogadores tinham privilégios? Neste ponto, estou com Luxa.
- Ora, você mesmo disse que o profexô adora aparecer. É isto que ele conseguiu com esta declaração. Cabe aos dirigentes conterem os privilégios. O problema não é só o Adriano, mas os dirigentes paternalistas que sempre passavam a mão na sua cabeça.
- Cabeça oca, diga-se de passagem!
- Que seja! Mas, podem ser colocadas cláusulas especiais multando e inibindo eventuais comportamentos inadequados por parte do Adriano. Isto resolveria o problema. Bastaria aplicá-las.
- Eventuais comportamentos inadequados? Do Adriano? quá quá quá quá Quer me matar de rir!  Eventualidade para esse Imperador é comparecer a treinos e jogos. O mau comportamento é um hábito dele. Para com isto, mané!
- Ora, se ele mijar fora do penico, créu nele, rapá! Vai doer no bolso e poderá até levar ao rompimento do contrato. Desta forma, ele terá que se comportar.
Protesto em sua saída em 2010

- Quem dera que fosse tão fácil assim. Pense bem! Se fosse algo fácil, ele não teria aprontado lá fora como cansou de fazer. Os contratos dele não foram rompidos unilateralmente. Sempore houve um acordo. Se ele fez besteira nos esquemas profissionais europeus, não irá fazer por aqui. Quer que alguém acredite realmente nisto? O cara tem problemas de saúde e a Gávea não é clínica de recuperação. Pelo menos, não deveria ser.
- Olha, mesmo que cláusulas deste tipo não façam efeito, eu prefiro contar com seus gols. Ele nos trouxe o hexa. Poderá nos garantir o hepta. É um atacante muito acima da média. Sempre defendi o Romário. Da mesma forma, estou a favor da vinda do Adriano. Pense bem, é melhor contar com ele em alguns jogos do que em nenhum. E o pior será vê-lo contra a gente, dando o título a outro time. Se com o Sheik já foi assim, imagina com o Adriano. Não quero nem pensar nisto.
- Bem, por mim, pode ir para qualquer time. Se arrumar algum. Acho que ele atrapalha. Veja o caso do Drogbinha. Foi multado por se atrasar. Imagina se já tivéssemos o Adriano aprontando. Será que alguém teria moral de multar o Diego Maurício? Aos poucos o ambiente irá virar um grande oba-oba. Talvez seja por isto que os jogadores pedem pela volta do Impera. Querem um pouco de refresco, um álibi. 
- Quer dizer que você prefere o Deivid?
- Uma coisa nada tem a ver com a outra. Eu prefiro um atacante de bom nível que cumpra com suas obrigações. Você acha que o único que pode vir para o Flamengo é o Adriano? Não confia no seu clube?
- Nada disto! Você é que está exagerando. Quantos títulos já não vimos serem levantados por elencos repletos de jogadores problemáticos. Não existe regra. Gestão é algo bem mais complexo que isto. No futebol, então nem se fala. Não se trata de uma ciência exata. Depende de como as coisas forem conduzidas.
Oração publicada aqui em março de 2010
- Olha, o Adriano me lembra os traumas de 2010. Não quero meu time em páginas policiais.
- Pois ele também me lembra um título que não conquistava há 17 anos. Aliás, tenho para mim que toda perseguição da mídia só ocorreu porque ele faltou àquela premiação dos melhores do Brasileiro de 2009. Lembra-se? Quem era a patrocinadora do evento? Pois é... a Globo! Plim-Plim! Será que o comportamento dele mudou tanto de 2009 para 2010?
- Lá vem você com estes complôs. Veja se conseguem pegar no pé do Ronaldinho. Até que tentam, mas não conseguem. Ele não dá espaço. Em 2009, o grande momento do Adriano foi logo após ter servido à seleção. Treinou em tempo integral e voltou em forma. Lembra-se que até tirava a camisa para mostrar o físico? Neste momento, ele voou. Mas, logo depois, voltou a relaxar e no final do campeonato já não esteve tão bem assim.
- Em 2010, eu já acho que ele sentiu falta de um armador de qualidade. Um camisa 10. Como o Pet não estava bem, a bola não chegava. Senão, teríamos ido bem nas competições e ninguém ficava falando nada. Mesmo neste período que você diz que foi péssimo, ele marcou 15 gols em 18 jogos. Ou seja, cumpriu com sua função. E agora temos dois ótimos meias. Ele vai arrebentar.
- Porém faltou a vários jogos importantes. Então primeiro precisará jogar, não? Quantos jogos fez pelo Roma? Quantos gols? Se participou bem do hexa, com ele, perdemos o tetra estadual e a Libertadores. Outro ponto: quem investiria nele? A imagem dele está completamente desgastada. O Flamengo teria que bancar seu alto salário sozinho?
- E por que não? Não faz isto com o Deivid? Já não faz isto com jogadores que foram, inclusive, afastados como o Pet e o Corrêa?
- Infelizmente faz. Até por exemplos como esses que não podemos fazer mais. Um erro não justifica outros. A folha salarial já é alta. Não vejo sentido em aumentá-la com um jogador que não deve atrair patrocinadores.
- Discordo de você. Se a torcida está a favor dele é porque a imagem dele continua boa com grande parte da galera. Assim sendo, pode gerar retorno financeiro. E o tal investidor ainda compraria na baixa.

Como a discussão parecia não ter fim, pagam o lanche. Aproveitam e perguntam ao dono da lanchonete da academia, outro rubro-negro, qual a posição dele em relação à contratação do Imperador. Tirando um papel do bolso ele responde:
- Olha, eu escutei o papo de vocês e acho que ambos têm razão.
Diz isto colocando o tal papel sobre o balcão, onde pode ser observada uma imagem de São Judas Tadeu.  Ele continua:
- Por isto que sempre que estou em dúvida quanto ao que será melhor para o Flamengo, peço ajuda a Ele. Agora, estou pedindo para que ilumine nossos dirigentes para que tomem a melhor decisão, que, sinceramente, não sei qual é. Acho que a volta do Imperador poderá dar muito certo ou muito errado. Ele certamente sabe melhor do que eu! Assim, deixo em suas santas mãos!

Sábia e santa atitude, pensam, simultaneamente, Guto e Tinoco.

Esta foi a Palavra da Salvação Rubro-Negra!

E você? De que lado está? É a favor ou contra a vinda do Adriano? Comenta aí...

FLAmém!

8 comentários:

  1. Benção Reverendo, prefiro ter no Mengão um maluco que faz Gol que um santinho que não faz nada esse luxemburro gosta mesmo de aparecer e gerar polemica pra ficar nas manchetes so que dessa vez ele comprou uma briga com a Nação Rubronegra e com certeza não vai demorar a cair, sinceramente a melhor opção pro mengão seria a dupla que nos deu o Brasileirão de 2009 ANDRADE E IMPERADOR esses sim sempre que passaram pelo Mengão nos deram alegrias e o Luxemburro no Mengão so colecionou fracassos é melhor a Patricia demitilo agora que durante o Brasileirão pois a demissão tardia pode levala junto com Luxemburro alem de falarmos que quando voltou para o São Paulo o Imperador foi Campeão, Voltou ao Flamengo foi Campeão o cara é pé quente e competente merece nossa consideração sem contar que o Luxemburro esta ultrapassado e em franca decadencia nas suas ultimas passagens abandonou o barco a beira do rebaixamento alem de ter passado pela Seleção, Santos e pelo Real Madrid e não ganhar nada ele não é treinador pra time grande treme, amarela o melhor que ele faz é ir para o America la sim ele tem futuro. Alem de ser um treinador que não tem identificação com a torcida Rubronegra.Acorda Patricia

    ResponderExcluir
  2. Sonia:O Imperador deve vir para o Flamengo,precisamos de gols,ele é o homem certo.Peca chave no ataque.Flamén.
    Twuiter: soniabuke.

    ResponderExcluir
  3. Parabens, texto perfeito.

    Agora falando do Adriano, sou contra a volta dele, com ele tudo é incerteza, ele pode jogar muito ou não, pode chegar sempre na hora nos treinos ou não, pode ajudar na conquista do Hepta ou não, e mais ele diz que voltou pra ser feliz no Brasil, mas quem garente que essa felicidade vai durar até o fim do Brasileirão ou até o fim de um provavel contrato ??, assim como ele fez de tudo pra sair da Roma ele pode fazer o mesmo no Flamengo, outros dizem que o Fla pode "domar" ele, e se conseguir, sera que ele fica aqui "domado" ??

    Então pra que viver essa incerteza ??, não seria melhor buscar um outro bom atacante, não tem só o Adriano no mundo, e sem contar que ele esta machucado e antes de 45 dias não podera jogar.

    Mas se ele voltar vestir o Manto vou torcer muito por ele, e cobrar tambem.
    E mais uma vez, parabens pelo texto !!
    @cristianopcoelh

    ResponderExcluir
  4. Como sempre um excelente texto

    Eu gostaria muito que o Adriano viesse, mas o Imperador e não esse pseudo jogador que vaga pelos campos. Aceitaria até o de 2009, muito aquém do que é possível, mas o q está aí, nem pensar.

    Confesso que em alguns momentos me senti na pele do cara contra e puto com o a favor.

    O melhor é que o segundo se contradiz. Primeiro ele fala que o Adriano nos deu o Hexa, o que é um absurdo. Depois ele se enrola ao dizer que em 2010 o Pet estava mal e a bola não chegava.

    Uma pérola!

    Os a favor viram, mas não enxergaram que quem deu o Hexa foram dois jogadores em especial: O Pet que jogou todas, ou quase todas e não botou o galho dentro nos momentos decisivos e o Airton. Sim, o cara jogou de terceiro zagueiro e, junto com o Willians carregou o Maldonado, o Juan, o Angelin, etc. O cara é tão bom que ficou apenas uns 8 meses e foi vendido. O Juan estava lá há anos e ninguém queria aquele Bambi enganador.

    O Adriano é um excelente jogador, sim, não é a toa que fez muitos gols, mas o Tardelli na ponta dos cascos teria feito mais e a jornada teria sido mais fácil.

    O cara é doente, além de doente é burro, cercado de sanguessugas e tão burros quanto. Em vez de convencê-lo a se tratar (assim terão mais grana para “tirar”) ficam alimentando suas fantasias bizarras que o levarão para o fundo do poço.

    A realidade é que a sua doença é verdadeira, atrapalha seu desempenho e isso influenciará nossos outros jogadores. Ou se esqueceram que muitos o acompanhavam nas bagunças noturnas.

    Se ele conseguiu levar os ditos “profissionais” o que não fará com os moleques cheios de sonho, dúvidas e caráter em formação campeões da Copinha?

    Clausulas especiais de comportamento? Vocês são malucos. Esqueceram que país é esse? Esqueceram da corja que dirige o Mais Querido? Ou vocês realmente acreditam que eles entraram nos eixos na administração do Mengão? É tudo marketing com fins eleitoreiros.

    Tirando uma meia dúzia, que realmente embarcou de gaiatos nessa “nova” fase o resto está esperando algo em troca. Como sempre.

    São Judas Tadeu não tem nada com isso!

    ACORDEM!!!!!!!

    Desculpem a rigidez de minhas palavras, mas se queremos um país decente temos que dar exemplo. Esse cara não é o único que sabe fazer gols.

    Saudações.

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  5. AAdriano q vá se tratar e ver se consegue controlar sua doença. Depois, venha e será acarinhado por 100% da Nação. E acho tudo isso uma grande lástima

    ResponderExcluir
  6. NAS PESQUISAS A NAÇÃO É A FAVOR DA VOLTA DO ADRIANO , VAMOS ANALIZAR OS PONTOS BOM DELE AJUDOU MUITO O FLA 2009 ,,FOI UM ANO DE ALEGRIAS PARA A NAÇÃO FOMOS HEXA DEPOIS DE 17 ANOS LADO POSITIVO ,,EXTRA CAMPO É OUTRO PROBLEMA QUE TEM EM MUITOS TIMES POR AI !!! MAS COM A RENOVAÇÃO 2011 VOLTAMOS A SER O MENGÃO QUE QUEREMOS INVICTO 100% ,,FLA É FLA FAZ PARTE DA MAIOR NAÇÃO FLAMÉM.@MANOFLA_69

    ResponderExcluir
  7. luxa deixa de ser bobo o imperador tem q ser nosso ..
    patricia queremos o imperador de voltar pra casa.,,
    a naçao pede queremos o imperador
    esqce o passado ele ajudor fazer alegria de nois flamenguista com o titulo do brasileirao ..
    a naçao pede queremos o imperador .

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!