quinta-feira, 3 de março de 2011

#FelizNatalFLAMENGO #FelizAniversarioZICO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


“Não dá pra definir o que é ser Flamengo.
É uma série de coisas mágicas.
Amor, paixão, isso tudo que faz
o Flamengo ser essa religião que é.” (Zico)



03 de Março de 1953
Trata-se da data marco na religiosidade rubro-negra! Trata-se do nascimento do nosso Messias, Zico! Messias é o Redentor, o Prometido, aquele que é esperado para reconstruir uma Nação. Um Messias deve ser alguém íntegro, correto, "do bem", que lidera pelo exemplo, que inspira aos que estão ao seu redor. De um Messias, espera-se a condução de um povo à Terra Prometida, ao local que foi divinamente reservado para esse povo.

O Flamengo já era grande antes do Zico e fatalmente continuaria a ser se ele não tivesse defendido nossas cores. No entanto, é inegável que o Galinho alterou o rumo de nossa história. Com sua dedicação, liderança e competência, levou toda nossa Nação ao lugar que nos fora prometido: o topo do Mundo. A história do C.R.F. se divide em AZ e DZ. Sem ele,  provavelmente seríamos torcedores do Flamengo, mas talvez não transformássemos um clube em nossa religião, em nossa maior paixão!

Para falar sobre a importância do Galo, repetirei aqui trecho de um artigo que publiquei no momento de sua volta ao Mais Querido:
"Em tempos de banalização dos ídolos, graças à superexposição na mídia, onde qualquer um vira celebridade, pode ficar difícil entender o culto a um cidadão por tanto tempo e em tamanha intensidade. Mas, Zico é um exemplo na mais perfeita concepção do termo. Para falarmos dele, nunca foi preciso fazer as ressalvas que proferimos aos craques de hoje. Nunca houve necessidade de explicar porque merecia privilégios. Sempre fez questão de abrir mão deles, dizendo que já estavam presentes no salário diferenciado. Nunca precisou de desculpas para não treinar, pelo contrário, costumava continuar cobrando faltas após o final das atividades. Além do aspecto profissional, por tudo que lemos a seu respeito, Zico é bom marido, pai, filho, etc. Enfim, um grande Homem, com H maiúsculo!

Zico era a alegria dos pais, que podiam mostrar aos filhos como a dedicação e o trabalho com afinco são importantes aliados das habilidades naturais. Dessa forma, num gesto simbólico, meu pai, que sempre me mostrou a importância de exercermos nossas atividades sem abrirmos mão da ética, foi enterrado com meu maior troféu, uma camisa autografada pelo Galinho. Não foi um sacrilégio! O que Zico representa já é parte de mim, assim como meu saudoso pai."
E como nos declamou o Profeta:

"É Natal!
É tempo de salvação,
É tempo de ter fé,
É tempo de aclamação.
Com gritos de júbilo e vitória,
ao Rei, vamos aplaudir
E torcer,
Para que ele novamente possa vir!
"



Estamos aguardando sua volta!


À você, rubro-negro, um Feliz Natal, com muita Paz!
Que o Senhor continue nos FLAbençoando neste ano!

E ao Galinho, um Feliz Aniversário!

FLAmém!

PS: Está esperando o que para colocar as tags #FelizNatalFLAMENGO e #FelizAniversarioZICO nos TTs?

6 comentários:

  1. Excelente post, querido Pastor!
    Zico é rei!
    Justa homenagem nesse Natal rubro-negro!
    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que joga futebol, mas tem gente que é ZICO! O galinho é digno de todas as homenagens! SEM DÚVIDAS ele foi o maior CAMISA 10 DA GÁVEA!Tá lindo o texto, me emocionei e arrepiou mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto do meu irmão de fé, o nosso querido Pastor Jeff! Me emociono muito quando falo, leio, vejo qualquer coisa sobre o Zico... nosso salvador Rubro-Negro...
    Lembro de estar assistindo ao vídeo que o Alexandre Pires canta a música que fez em homenagem ao Zico na frente do próprio, estava assistindo com meu pai... eu o vi emocionado cara... isso me arrepiou... meu pai tava chorando que nem uma criança...
    Agradeço ao Zico por ter feito do meu pai (e mais outros milhares de pequenos Rubro-Negros na Era Zico) uma criança feliz... uma criança que sonhava (e ainda sonha) em conhecer aquele que fez seus finais de semana motivo de alegria imensa...

    Te amo Zico! Obrigado por tudo!
    Feliz Natal Nação! Hoje nasceu nosso Messias.

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  4. Um apaixonado, que era um exemplo de pessoa, que jogava em um exemplo de time, que defendia um exemplo de nação e que além de tudo isso, JOGAVA PRA CACETE.

    Bem provável que não se encontre outro desse por ai.

    e tenho dito!!

    ResponderExcluir
  5. BOM TEXTO ,,SOU DE 69 E DESDE ENTÃO QUE CONHECI E ENDTENDI DE FUTEBOL SOU RUBRO NEGRO , MAS NA ERA ZICO FOI DE MUITAS ALEGRIAS , COM SEUS BELOS GOLS , TIVEMOS MUITOS TITULOS E HOJE SÓ A NAÇÃO DO MAIOR E MELHOR TIME , DESEJA UM FELIZ NIVER ,( ZICO PARABENS )FLAMÉM SALVE SALVE ,,,MENGÃO ..ABÇSS.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre seus textos e homenagens aos rubro-negros e a nosso Messias são fantásticos! Parabéns pelas nobres palavras Reverendo JEFF! Parabéns a você Galinho, nosso Eterno Salvador Zico! E feliz natal a todos os Rubro-Negros, dessa nação fantástica que é a Magnética!

    SRN

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!